Reflexão Sobre Maturidade Espiritual

Reflexão Sobre Maturidade Espiritual

Maturidade Espiritual
O que é maturidade espiritual? para se aprofundar nesse estudo bíblico Completo vou lhe contar uma história.

Em uma de suas ministrações, certo dia, a Pr. Helena, comentou: “Eu não conheço nenhuma pessoa forte que não tenha tido um passado difícil. Deus usa o fogo para nos modelar, porém se Ele não te livrar do fogo, mas sim, vai te livrar no fogo”.

recordei-me dessa frase no instante que reconheci os versículos sobre “maturidade espiritual” pois todos nós somos maduros o suficiente para nos submeter a processos no fogo que certamente não serão fáceis.

Estudo Bíblico Sobre Maturidade Espiritual


A Humanidade pode até conseguir agum tipo de maturidade espiritual fabuloso, a partir do momento em que estejam todos dispostos a passar pelos processos que o Deus vai permitindo e realizando todos os dias, semelhante a uma permanência na casa do oleiro:

“Palavra do Eterno, o Senhor, que veio a Jeremias, orientando: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro e lá receberás a minha mensagem. Desci à casa do oleiro e eis que lá estava ele: concentrado na confecção de sua obra sobre uma roda madeira. Contudo, o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos, e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com o seu desejo. Então o Eterno dirigiu-me sua Palavra, dizendo: Por acaso não poderei Eu fazer de vós como fez este modesto oleiro com sua obra de barro? Indaga o Senhor. Eis que, como barro nas mãos do oleiro, assim sóis vós na minha mão, ó Casa de Israel” (Jeremias 18:1-6).

Nesse estudo completo sobre amadurecimento espiritual, você irá entender o que significa maturidade espiritual e qual a sua importancia importancia, respondendo esses questionamentos é que devemos ter amadurecimento o suficiente para ter fé em Deus e confessar a ele nossos pecados, pois ninguém é perfeito apenas Jesus.

E isso é O primeiro passo para alcançarmos a tão sonhada maturidade espiritual é um trabalho que exige de constante aperfeiçoamento que custa preço de sacrifício, de mortificação de vontades desse mundo e de abdicações de constantes para agradar a Jesus.

Maturidade Espiritual Significado Bíblico


Em outras palavras, Maturidade significa “estado e condição (de estrutura, forma, função e organismo) num estágio adulto, condição de plenitude em arte, saber e habilidade adquirida. Termo último de desenvolvimento”.
e isso proporciona um excepssional desenvolvimento Espiritual.

Um indivíduo maduro que alcançou o completo estado e condição de desenvolvimento. É um indivíduo que tem as qualidades louváveis de coerência e sensatez. Um ser humano que influencia os outros a seguir seus passos.

Ou seja, quando unimos a palavra espiritual a palavra maturidade formamos uma expressão bíblica que significa aquela pessoa que entregou sua vida para Deus, carregou sua cruz e se submeteu aos processos da casa do oleiro que permitiram que ela fosse moldada com as digitais do Pai Celestial. É o indivíduo que comprovou mudança no tempo e que mostra sensatez e coerência naquilo que diz e na maneira como vive sempre procurando estar de acordo com as Bíblia.

Refletindo um pouco mais sobre a frase maturidade espiritual, a expressão não significa perfeição, porém significa buscar coerência nas verdades das Escrituras Sagradas.

Amadurecimento Espiritual com Jesus


O indivíduo maduro espiritualmente procura por jesus para saber como proceder sobre a boa utilização de seus dons, bem como se preocupa com seu compartamento perante a comunidade em que está estabelecido pagando seus impostos e honrando ao Pai Celestial com o dízimo.

O amadurecimento espiritual é um processo que precisa ser seguido com muito estudo e dedicação, O ser humano maduro espiritualmente não se mete em brigas e conflitos, porém busca a conciliação existente nos filhos de Cristo e ainda leva pessoas a Deus porque quer disseminar a salvação por ele mesmo experimentada. O indivíduo maduro espiritualmente segue os passos de Cristo.

→ Namoro Cristão
→ É Pecado Fazer Tatuagem?

Considerações Finais


Maturidade Espiritual é um assunto que requer muito esforço e dedicação a Jesus.

Os indivíduos querem conhecer a Jesus, porém por inúmeras vezes buscam referências em fontes secas ou buracos rasos. As Escrituras Sagradas é a principal fonte da qual Cristo é revelado. A fé e a oração são as principais ferramentas para conseguir ter intimidade com Deus.

Outra ferramenta muito importante para alcançar a tão sonhada Maturidade Espiritual é o jejum um meio bíblico muito eficiente para consagrar sua vida a Jesus. Para conseguirmos um bom nível de maturidade espiritual devemos praticar 3 simples ações que devem ser contínuas e caminhar sempre unidas: Leitura da Bíblia Sagrada, Jejum e Oração.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem