A Criação do Homem

A Criação do Homem

A Criação do Homem

Para entendermos como se deu a criação do homem, é necessário voltarmos ao princípio de todas as coisas, de como foi a origem de tudo.

E nos versículos abaixo podemos verificar com clareza como se deu de fato, o princípio da humanidade, de acordo com as Escrituras Sagradas.

João 1
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Dito isto, cremos que Deus é o autor e consumador de todas as coisas.

Vejamos o que nos fala a palavra de Deus em Gênesis 1:2
No princípio criou Deus o céu e a terra.
2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Portanto, Deus planejou e arquitetou o início de tudo, e nesse projeto estava incluído a criação da humanidade. 
Após ter criado todas as coisas pelo poder da sua palavra, Deus coloca em ação o seu maior projeto.
 Que se deu no sexto dia de trabalho, Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.

Vejamos o que diz a palavra de Deus a seguir:

A criação do homem

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".
27 Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
29 Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.
30 E dou todos os vegetais como alimento, e tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi.
(Gênesis 1:26-30)

Como se deu a criação do homem?


A Bíblia relata em Gênesis 2:7, 21:22: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego de vida; e o homem tornou-se alma vivente. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem".

Ao criar o homem e a mulher, Deus dá origem ao princípio da família, seu plano perfeito, e nós cremos nesse Deus Trino que se expressa na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

O evangelho de João reconhece e afirma a existência do filho, Jesus Cristo, desde o início, participante da criação.
E cremos que Pai, Filho e Espírito estão em unidade desde o princípio de tudo.

Ao criar a humanidade Deus planejou um relacionamento perfeito entre si. Devido ao pecado que penetrou no coração do homem pela sua desobediência, existem as discordâncias nos relacionamentos. Deixando bem claro de que, a humanidade precisa de um Salvador que justifique, e reconcilie seus atos com Deus, para que tenham a vida eterna, uma vida em santidade, em que declare esta mudança.
E isto só é possível através de Jesus Cristo, que é o caminho a verdade e a vida, somente através de Cristo retornaremos de volta para os braços de Deus.

Ao criar a humanidade a imagem e semelhança de Deus, temos o privilégio de sermos criados semelhantes a Cristo, no pensar, inteligência, sensibilidade emocional,e livre arbítrio.
Existe uma diferença entre o homem e a mulher, que está associada ao sexo. A palavra é Clara ao declarar:"homem e mulher"(macho ou fêmea)

Portanto amados, se quisermos a cada dia sermos semelhante a Cristo, devemos deixar o velho homem para trás, e seguir a nova jornada livres do peso do pecado, nos esforçando para sermos a cada dia semelhantes a Cristo.

Quando Deus ordenou frutificai-vos enchei a terra. Ele acreditou que seríamos capazes de administrar a sua grande obra. O maior de todos os projetos entregando em nossas mãos. Nas mãos da humanidade, prometendo nos abençoar a cada dia na longa jornada.
Por isso estamos certo de que em dias bons ou maus Deus estará sempre ao nosso lado auxiliando, orientando e fortalecendo nossas vidas, em prol desta grande obra que ele deixou em nossas mãos.
  Pois este foi o plano Divino arquitetado e projetado para toda a humanidade.
Portanto que venhamos a nos esforçar para cumprir os desígnios de Deus em nossas vidas até os finais dos tempos.
E que possamos estar enquadrados no versículo que fala:
Ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida!
Dessa forma teremos cumprido o plano de Deus para nossas vidas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem