A Mulher Sábia Edifica a Sua Casa

A Mulher Sábia Edifica a Sua Casa

A Mulher Sábia Edifica a Sua Casa
Na bíblia sagrada mais especificamente em Provérbios, no velho Testamento, capítulo 14 versículo primeiro, diz o seguinte:
"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."


Logo devemos ter foco nas qualidades da mulher sábia, uma vez que para compreender a mulher tola é necessário modificar essas competências “ao contrário”. confira posteriormente o artigo evangélico Completo.


Atitudes de Uma Esposa Sábia



Uma esposa sábia tem atitudes nobres em meio a angústia e aflição como por exemplo:

- Sabe escutar;
- Não se desispera em meio as dificuldades desse mundo;
- Se aproxima mais de Deus em meio as aflições;
- Tem fé mesmo em tempos difíceis.

Por isso, Hernandes Dias Lopes, afirmou:


“A mulher sábia edifica a sua casa; Transforma o seu lar num ninho cálido de amor, no ambiente mais aconchegante para se viver. Emprega sua inteligência, criatividade e sensibilidade para enriquecer o relacionamento conjugal. Ela é alavanca na vida do marido. Empurra-o sempre para frente. Honra-o, encoraja-o, promove-o. Ademais, ela é aliviadora de tensões, é bálsamo que refrigera, é orvalho fresco que renova a vigor, é sábia conselheira. Sua língua é remédio. Seu amor cheio de ternura. Suas atitudes são nobres. Seu caráter é impoluto. Sua beleza mais excelente é sua piedade”.

Sem dúvidas podemos dizer que uma esposa sábia é: “preciosa, confiável, abençoadora, trabalhadora, previdente, generosa, elegante, educadora, piedosa e sempre elogiada”.

O Que Quer Dizer Provérbios 14:1?


Para entendermos é necessário saber em detalhes o significado de Sabedoria, conforme o dicionário a palavra sabedoria tem o seguinte significado: aquele que sabe muito, que tem extensos e profundos conhecimentos; aquele que age ou fala em conformidade com a razão e a moral, com prudência e experiência de vida, sensato, equilibrado; que se distingue pelo grande saber, pela vivência e por uma vida muito boa servindo de referência para as demais pessoas.

A mulher sábia edifica a sua casa?


Alguns estudiosos da Bíblia Sagrada Dizem que o Rei Salomão no Livro de Provérbios 14:1 quando mesmo fala que a mulher sábia edifica celular o mesmo não estava falando de uma coisa momentânea ou seja marido e filhos.

Porém em outras palavras acredita-se que o mesmo estava relatando a descendência de uma mulher por isso que a esposa sábia é abençoada não apenas por seus filhos e sabedoria e sim também pela postura com os mesmos abençoando direta e indiretamente seus descendentes e futuras gerações que terão a palavra de Deus em seus corações em nome de Jesus.

Como ser uma esposa sábia? 


Ao estudar a bíblia sagrada parece um pouco difícil ter uma vida com essas virtudes, todas essas qualidades são maiores que estavam com Jesus Cristo por isso devemos se espelhar nele e você deve ser uma esposa um marido Virtuoso para ter sabedoria precisa seguir os caminhos de Cristo pois somos simples humanos e Somos imperfeitos e pecamos.

A esposa sábia edifica seu lar?


Respondendo questionamento anterior sim a mulher sábia edifica a sua casa, basta olharmos para as histórias da Bíblia Sagrada e ver que mulheres virtuosas e suas histórias porém acima de tudo devemos nos espelhar em Cristo Jesus pois ele é o nosso criador e senhor e é com ele que nós devemos aprender.

Logo se você é uma mulher virtuosa que está lendo este estudo, não sei o que a sua situação não sei o que está passando em sua vida mas Jesus Cristo sabe tudo e conhece a todos inclusive seu coração e nele há esperança temos que ter fé em Jesus buscar sempre e restauração da sua família você quer ser sábia para edificar o seu lar? Aprenda com Cristo e use as suas experiências e expectativas para ser um espelho para sua casa para seus irmãos e para seu país.

Versículo da Mulher Sábia Que Edifica Sua Casa


"A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata destrói o seu lar"( provérbios 14:1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem