A História de Lúcifer

A História de Lúcifer

A história de Lúcifer é muito analisada, apesar que, pouco se sabe sobre seu começo. Nesse estudo vamos aprender um pouco sobre o anjo caído, Lúcifer.

História de Lúcifer

Ezequiel 28:12-18
Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.

13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.

18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.

Os profetas se referem a Reis babilônicos usando de metáforas como exemplo da história de cada um, de uma forma evidente, falando com domínio nesse comparativo a figura de Lúcifer, seu pecado e queda.

Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações!

Você que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembléia, no ponto mais elevado do monte santo.
Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo".

Isaías 14:12-14

Lúcifer era um anjo de luz. Belo e grande, Querubim Formoso forte e sábio, influente entre os anjos de Deus, e com muitas responsabilidades, mas deixou transbordar em seu coração o orgulho e a soberba querendo se estabelecer acima do trono de Deus. E essa atitude o levou a influenciar muitos anjos. Fazendo com que ele caísse vencido e fracassado nas profundezas do abismo.

A estratégia do diabo segue o mesmo ritmo desde o início dos tempos, sabe manipular e influenciar, induz as pessoas a ele, roubando a fé e a sinceridade das pessoas para com Deus.

Satanás se desespera porque sabe que seu destino está decretado a destruição eterna. Está ciente da sua destruição e sabe que o seu lugar está preparado no lago de fogo e enxofre onde vai sofrer eternamente.

Apocalipse 20:10
Munido de perversidade, o inimigo satanás não quer que nenhum de nós desfrute daquilo que ele deixou.
Por isso, aproxime-se de Deus deixando para trás as coisas erradas, e procure seguir as orientações da Bíblia Sagrada, obedecendo seus ensinamentos pois Deus promete sempre nos abençoar quando decidimos está em obediência.

A Bíblia se refere a Satanás por vários nomes:

"O maligno" (Mateus 13:19)
"O deus deste século"(2 Coríntios 4:4)
"Príncipe das potestades do ar"(Efésios 2:2)
Satanás é o mais usado e significa: adversário.

A rebelião de satanás e dos anjos caídos


Satanás escolheu se rebelar contra Deus de acordo com o que nos apresenta o livro de Isaías 14:13, Satanás queria ser o próprio Deus e por isso começou a revolta no céu (Apocalipse 12:7-9).

Estudiosos afirmam que Apocalipse 12:4 é uma descrição figurativa de um terço dos anjos que decidiram acompanhar em sua rebelião, transformando-se em "anjos caídos"(demônios).

Tais demônios compõem o bando maligno, mensageiros da morte e do engano, para corromper os homens.

Não importa o nome ou o título (Satanás, diabo, Lúcifer) estamos cientes de que o mal existe. E Satanás tem como maior objetivo matar, roubar, destruir, enganar (João 10:10).

Seguindo o texto a palavra nos mostra que Jesus veio para nos dar vida plena. E "maior é o que está em nós do que o que está no mundo"(1 João 4:4) E para isto o filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo (1 João 3:8).

Comentários

Estudos Mais Lidos

Louvor Norte 2022 - Acabou? Atrações Confirmadas/Cantores, Programação, Ingressos ...

➤ Significado Bíblico de Rosa de Saron e Lírio dos Vales (GARANTIDO) ❀

O Que é janela 10x40? Descubra os Países Que Compõem os Povos Não Alcançados em Missões!

A Mulher do Fluxo de Sangue: Esboço, Mensagem e Pregação

Confiram! Mensagens Lindas, Cartão, Frases, Gifs de Bom Dia Evangelico

Louvor Norte 2023 Vai Acontecer? Atrações Confirmadas, Cantores, Ingressos, Data do Evento

Louvor Norte 2017: Atrações Confirmadas, Ingressos, Programação, Promoção, Tudo isso e Muito Mais! Não da Para Perder!

Irmão Lázaro Eu Te Amo Tanto Baixar [CONFIRA!]

Esboço de Pregação Sobre Zaqueu o Publicano

Esboço de Pregação Transformando Água em Vinho