Versículo de Superação

Versículo de Superação

Versículo de Superação
Se você está à procura de versículos de superação em dias complexos, você está no lugar certo, pois a palavra de Deus faz toda a diferença na vida das pessoas que creem em Deus, e nós separamos neste estudo, os melhores Versículos da palavra de Deus sobre superação no qual nos instrui a superar nossos obstáculos, desafios e objeções. Por isso, lembre-se que Jesus está à frente de todos os seus obstáculos e dificuldades, ele é maior do que tudo! o seu problema é insignificante para Deus. Jesus é maior do que tudo, pois ele criou o mundo e tudo que nele existe.
Neste estudo separamos os melhores versículos de superação para você, no qual podemos citar um versículo em destaque, pois sem Jesus não existe superação, muito menos vitória, logo pratique o seguinte versículo em sua vida: "posso todas as coisas naquele que me fortalece (Filipenses 4:13)".

Logo, separamos uma série completa de versículos bíblicos de superação e você irá encontrar os melhores  para você refletir, estudar e praticar em sua vida nesse estudo completo.

Versículos de superação


Nas escrituras sagradas observamos inúmeros casos de superação. A palavra de Deus nos ensina que, mesmo em meio a dificuldades embora tenhamos falhado inúmeras vezes é aceitável voltar para os caminhos de Deus e seguir em frente na sua jornada.

Abraão foi um dos exemplos de superação, após muitos anos sem conquistas, Deus se aproximou do patriarca e falou para que confiasse em seus propósitos.

Abraão creu em Deus, se tornando  o pai de todas as nações.

Jacó também confiou nos propósitos de Deus, mesmo sem merecer no início, foi preparado para exercer a função como sucessor de Isaac seu pai. Pois foi fortalecido pelo Senhor.

Precisamos seguir o exemplo de Moisés e seu povo, mesmo sendo escravos foram libertos por Deus e conduzidos a terra prometida.

Separamos os principais versículos de superação da Bíblia Sagrada.

Versículos sobre superação na Bíblia


Meus filhinhos, vocês são de Deus e tem derrotados falsos profetas. Porque o espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.
1 João 4:4

Os nossos irmãos o derrotaram por meio do sangue do cordeiro e da mensagem que anunciaram. Eles estavam prontos para dar a sua vida e morrer.
Apocalipse 12:11

Aos que conseguiram a Vitória eu darei o direito de se sentarem ao lado do meu trono assim como eu consegui a Vitória e agora estou sentado ao lado do trono do meu pai.
Apocalipse 3:21

Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra
Tiago 4:10

Pense no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanime, nem desistam.
Hebreus 12:3

Não se deixe dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeito com o que vocês têm, pois Deus disse:"eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei."
Hebreus 13:5

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, para que o possam suportar.
1 Coríntios 10:13

Mas graças a Deus, que nos dá a Vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Coríntios 15:57

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.
2 Coríntios 2:14

Mas o senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do maligno.
2 tessalonicenses 3:3

O senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu reino celestial. A ele seja a glória para todo sempre. Amém.
2 Timóteo 4:18

Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:13

Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenha ânimo! Eu venci o mundo.
João 16:33

Por que, tendo em vista o que ele mesmo sofreu tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.
Hebreus 2:18

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Lucas 10:19

Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso.
Mateus 11:28

Não se deixe vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.
Romanos 12:21

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, os que foram chamados de acordo com seu propósito.
Romanos 8:28

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Romanos 8:35

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?”
(Salmos 27:1).

“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.”
(Apocalipse 12:11).

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”
(Apocalipse 3:21).



“Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.”
(1 João 5:3-5).

“Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”
(1 João 4:4).

“Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
(1 João 3:8).

“Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.”
(1 João 2:12-15).

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.”
(1 Pedro 5:8-10).

“Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.”
(Tiago 4:10).

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.”
(Tiago 4:7,8).

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.”
(Tiago 1:12-15).

“Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”
(Hebreus 13:5).

“Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.”
(Hebreus 12:3).

“Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.”
(Hebreus 2:18).

“O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.”
(2 Timóteo 4:18).

“Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.”
(1 Timóteo 6:9).

“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.”
(2 Tessalonicenses 3:3).

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”
(Efésios 6:10-17).

“Tudo posso naquele que me fortalece.”
(Filipenses 4:13).

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha e não dêem lugar ao diabo.”
(Efésios 4:26,27).

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.”
(Efésios 4:22-24).

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.”
(Gálatas 5:16,17).

“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”
(2 Coríntios 2:14).

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
(1 Coríntios 15:57).

“Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
(Romanos 12:21).

É certo que ninguém nos separará do amor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que Vive e Reina para todo sempre. Amém!

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre cada um de nós. 🙌

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem