Namoro Cristão

Namoro Cristão

Namoro Cristão

Se alguém sabe do intimo do coração de cada ser humano esse alguém é Jesus nosso criador, dai imagino que você deve estar se perguntando como deve ser um namoro Cristão? não se preocupe pois aqui neste estudo você irá aprender os meelhores conselhos para jovens Cristãos sobre namoro.
Primeiramente, tenha em mente que Deus nos conhece como ninguém, pois foi ele que criou o homem e o fez a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26),

Logo ele nos deu qualidades e atributos inigualáveis em nossa criação.

Namoro Cristão Estudo


O Namoro cristão baseando-se na Bíblia é muito importante se praticado da forma correta, primeiramente é preciso entender que existem diversos Tipos de namoro cristão e mais a frente entenderá o porque é muito importante ter embasamento bíblico no assunto e seguir o que diz as escrituras sagradas.

Jesus nos conhece de tal maneira, pois ele mesmo encarnou na forma humana mesmo sendo o filho de Deus e assim Cristo experimentou as tentações que nós experimentamos, porém sem pecar (João 1.1-14; Hebreus 14.5).

Namoro Cristão o Que Não Pode Fazer?


Chegamos em um assunto polêmico e delicado, e é necessário seguir alguns passos:

1) Primeiramente peça direção para Deus pois ele conhece o coração de cada um;
2) Fale com a liderança de sua igreja, seu pastor, presbitero etc. e peça Conselhos para jovens cristãos sobre namoro;
3) Em Algumas situações dependendo de sua igreja e religião é permetido algumas situações apenas no casamento por isso é fundamental pedir conselhos a sua liderança da sua igreja.
4) Sem relações sexuais (apenas no casamento, mais a frente explicaremos o por quê).

Não se preocupe, nesse texto de Namoro cristão você estará muito bem orientado sobre como proceder de forma firme e correta.

E aqui nesse site você irá encontrar as melhores frases de namoro Cristão, saiba que Jesus conhece nosso coração e sempre cuidou de nós o mesmo busca aquietar a nossa alma falando que está no controle de tudo e sabe do que necessitamos (Mateus 6:25-34).

Como é Um Namoro Cristão?


Como arrumar um(a) namorado(a) cristã(o)? primeiramente peça direção para Deus em oração, sobre namoro Cristão é preciso ter paciência, sabedoria e fè em Deus que ele nos mandará a pessoa certa em nossa vida.

Sabendo que consistimos maus por nossa própria natureza tendenciosa para o pecado sabemos dar bons instrumentos aos nossos filhos, em outras palavras, Deus não nos dará aquilo que pedimos, porque Jesus é bom (Mateus 7:11) e na ocasião de ele não atender um de nossos pedidos peculiares é pois Deus sabe o que é melhor para você, enxerga o que nós seres humanos não conseguimos e conhece o nosso coração, Deus não quer que a gente se perca (Jeremias 29:11; Salmo 13:16).

Nesse estudo sobre namoro Cristão, confia em Jesus, com certeza Deus cuidará de preparar um conjugue maravilhoso para agente. Você não deve ficar ansioso com essa cituação, porém, o fato é que muitas vezes a ansiedade prolifera e domina o coração de muitos jovens e esses inventam de se arriscar em “namorinhos”, não aguardando a vontade e tempo de Deus em sua vida.

Grande parte dos adolescentes diziam: “Estou seguindo o meu coração”. Não caia nisso! Esse é o caminho do mundo. O coração do homem é falso (Jeremias 17.9-10) e ele pode fazer planos, porém a última palavra vem de Deus (Provérbios 16:1), logo fique com a Palavra de Jesus Cristo e quarde ela em seu coração, pratique e dissemine o evangelho, tenho certeza que Jesus irá te recompensar grandemente, saiba que sentimentos passam, porém a Palavra de Deus permanece para todo sempre (1ª Pedro 1:25).

A unica certeza que devemos ter é buscar ajuda em Deus para conseguir aguardar o tempo e não se perder nas aventuras da vida que só trazem ilusão momentãneas, dores e traumas na vida e no coração da pessoa. É aguardar em Jesus para viver, no momento certo, os melhores dias de nossas vidas e glorificar o Nome de Jesus em tudo o que fazemos.

Namoro Com Propósito 


Devemos seguir 4 conselhos para conseguir um namoro cristão de qualidade:

1 – Esperar em Jesus. e Confiar nele pois ele tem o melhor para nossas vidas.

2 – Amar a Jesus acima de todas as coisas, ou seja, devemos amar a Deus em 1º lugar e assim conseguimos valores inegociáveis. Essa fé e clareza na comunhão com o Deus fará com que a mulher ou o homem não seja “pedra de tropeço” na vida do companheiro(a), porém fará que seja alguém que aproxima o outro de Jesus e consequentemente tenham um namoro “A3”.

3 – Buscar se aprofundar na Bíblia Sagrada a oração e Leitura da bíblia é fundamental para o casal evitar cair nas armadilhas do mundo e nas tentações.

4 – Ser confiável e responsável. Quer namorar, porém depende do pai e de mãe para pagar uma refeição para a sua namorada? Estude e trabalhe, pois se já está crescido para namorar, já está crescido para ter compromissos. Logo estude a Bíblia e trabalhe esse é o caminho para contruir uma família, e o namoro cristão é o primeiro passo para isso, com muita resposabilidade e fé em Deus que tudo irá dar certo em sua vida.

Em um determinado momento um adolescente perguntou por que não estava certa a relação sexual no namoro cristão, segundo os argumentos da Bíblia. a verdade é o seguinte, que não encontramos sequer argumentos bíblicos e a mesma nem cogita essa possibilidade para a humanidade. O sexo foi criado para ser celebrado em um casal dentro do matrimônio, logo, um namoro cristão deve ser pautado na pureza resultante da abstinência de relações sexuais.

Precisamos conhecer ainda que é adequado que a humanidade exerça sua sexualidade dentro do casamento com o seu cônjuge, não é aconselhável que use de maneiras, mesmo os solteiros como os casados, para satisfazer os desejos carnais.

É pertinente saber que os 2 estejam de acordo e consequentemente pratiquem da mesma certeza de fé para que quando 1 dos companheiros(as) estiver mais debilitado, o outro seja forte e ajude seu companheiro em Cristo e os 2 não caiam.

O namoro cristão de verdade não pode ser escondido. Quem deve alguma coisa em geral se esconde, ou seja, se o namoro Cristão é abençoado por Deus, namore em seu lar.

Usufrua de seu tempo para se conhecerem juntos, imaginem no momento certo construir uma família e serem muito felizes, não se afaste da dificuldade e adversidades da vida, porém unidos um ao outro e ambos com Jesus Cristo tudo dará certo em seu relacionamento e sua vida será abençoada por Deus nosso criador e Senhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem