Porque Eliseu Deitou Em Cima do Filho da Sunamita

Porque Eliseu Deitou Em Cima do Filho da Sunamita

o que aprendemos com a sunamita

Descubra porque Eliseu deitou em cima do filho da Sunamita, porém a princípio teremos que compreender a passagem e história da Sunamita, logo fique conosco até o final desse estudo pois tenho certeza que irá agregar muito valor em sua vida tanto espiritual como profissional.


Porque Eliseu passava por suném? (Sunamita e Eliseu)


A palavra de Deus no relata que Eliseu foi para a cidade de suném e ali residia uma senhora com muito dinheiro.

A mesma implorou para que Eliseu se alimentace em sua residência, e o mesmo aceitou seu convite e sempre que Eliseu passava por lá ele se alimentava na residência da mulher bem sucedida.

E a Sunamita sempre falava ao seu esposo que Eliseu era um profeta de Deus.


Esboço de Pregação Sobre a Sunamita


A Sunamita mandou construir um compartimento em sua casa para que Eliseu podesse descansar lá e foi assim que nasceu uma conexão muito grande entre a Sunamita e Eliseu. 

E um determidado tempo Eliseu falou para Geazi procure a Sunamita e diga o que podemos fazer por ela, mas a Sunamita falou para o mesmo, que esta muito bem com seu povo.

Reflexão Para a Família Com a História da Sunamita


Em outras palavras a Sunamita falou que estava tudo ótimo, e que no momento ela não tinha precisão de coisa nenhuma, tomando conhecimento do fato Geazi deu o retorno a Eliseu, porém lhe falou um pouco mais.

Geazi Disse que a Sunamita não tinha filho pois seu esposo já tinha uma certa idade, tomando conhecimento do fato o profeta Eliseu mandou chamar a Sunamita e revelou para a mesma que ela daria a luz a um filho.

O Que Aprendemos Com a Sunamita?


E no próximo ano a Sunamita teve um filho que se desenvolveu e ficou um rapaz e em determinada época ele foi ao encontro seu pai, quando repentinamente o mesmo a berrar "ai minha cabeça" o que nos leva as seguintes reflexões: 

  • Qual era a doença do filho da sunamita? 

  • Quais os motivos dos sete espirros do filho da sunamita? 

  • Porque Eliseu passava por suném?

Rapidamente seu pai mandou que seu empregado leva-se seu filho à Sunamita o mesmo ficou ajuelhado aos pés de sua mãe e depois faleceu.

Eliseu Ressuscita o Filho da Sunamita


A partir desse momento que você vai entender porque Eliseu deitou em cima do filho da Sunamita e o que podemos tirar desse ensinamento bíblico para nossa vida.

O profeta Eliseu pediu para Geazi trazer sua capa e cajado para ressuscitar o filho da Sunamita mas o mesmo não ressuscitou.

Porque Eliseu Deitou Em Cima do Filho da Sunamita?


A primeira lição que aprendemos é que a responsabilidade era do profeta Eliseu e não de Geazi, em outras palavras não podemos responsabilizar e conceder aos outros uma tarefa que nos foi dada no qual nós mesmos precisamos desempenhar.

Além de tudo, Geazi introduziu o cajado no rosto do filho da Sunamita mas não funcionou mas por qual motivo?

Primeiramente porque a glória seria do cajado e não de Jesus.

Segundo que Jesus não queria supreender daquela maneira e sim conforme a sua vontade.

Qual o Segredo da Sunamita?


Devemos compreender que as coisas é da forma como Jesus quer e não como nós queremos.

E foi por esse motivo do porque Eliseu deitou em cima do filho da Sunamita, e Eliseu foi em direção ao filho da Sunamita se deitou em cima do mesmo e ele ressuscitou para honra e glória de Deus.

Provavelmente Eliseu sentiu da parte de Jesus se comportar daquela maneira.

E foi por meio do toque do corpo de Eliseu sobre o menino que Jesus o abençoou dando a vida novamente ao filho da Sunamita.

Quem crê comenta um amém ai, não esqueça de falar o que achou! Que Deus abençoe! 

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem