O Justo Viverá Pela Fé Explicação

O Justo Viverá Pela Fé Explicação

romanos o justo viverá pela fé

No livro de Romanos capítulo 1 versículo 17 você verá que o justo viverá pela fé, veja o que a palavra de Deus nos diz sobre o assunto.


O Justo Viverá Pela Fé Romanos


"Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1:17)"


O Justo Viverá Pela Fé Gálatas


O livro de Gálatas nos fala:


"É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois "o justo viverá pela fé". (Gálatas 3:11)"


E o discipulo Paulo sempre tinha isso em mente, e nesse estudo vamos esclarecer essa explicação em detalhes.

A mesma frase se reafirma no livro de Hebreus capitulo 10 versículo 38 que diz o seguinte:

"Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."

O Meu Justo Viverá Pela Fé


Como podemos ver em diversos versiculos da bíblia sagrada encontramos a expressão que o justo viverá da fé e entender esse estudo é ter base e fundamento na fé Cristã.

E o sacrifício de Jesus somente será aceito por meio da nossa fé nele.

Não são somente as ações que nos fazem justos diante de Jesus mas sim nossa fé que temos nele.

Veja a história de Abraão e seu filho amado Isaque, o mesmo teve muita fé e foi obediente a Deus e por isso foi considerado o pai da fé.

O Justo Viverá Pela Fé Versículo Habacuque


Veja o que a bíblia sagrada nos diz no livro de Habacuque capítulo 2 versículo 4:

"Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá".

Então nesse versículo da bíblia está muito claro que o justo vive pela fé.

No qual retrata a eminente apropriação dos caldeus, porém o profeta de Deus foi lá e acalmou o povo dizendo que o justo estaria intacto e protegido por Deus.

Logo, o que poderiamos compreender e assimilar nesse estudo da bíblia sagrada é o que veremos mais a frente nesse estudo bíblico que o justo viverá pela fé.

Mas o justo viverá pela fé e se você gosta de estudar a bíblia e ama aprender novas coisas sobre a palavra de Deus fique até o final deste estudo que vamos aprofundar cada vez mais nessa explicação.

Mas antes de mais nada compartilhe com todos os  seus amigos este esboço de pregação e estudo da bíblia sagrada tenho certeza que Jesus vai te abençoar muito.

O Justo Viverá Pela Fé Estudo


Sabemos que não podemos ser justos pelo que fazemos muito menos pelas nossas obras que fizemos aqui nessa terra pois a bíblia mesmo nos diz que todos nós pecamos.

Pois o próprio Jesus olhou do céu para o mundo em que vivemos e não viu um justo se quer veja o que está escrito no livro de Romanos:

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. (Romanos 3:10)"

Porém, se crermos e termos fé em Jesus veremos a glória de Deus e nos tornamos justo perante ele pela fé que temos em seu filho Jesus Cristo.

Pois, Jesus morreu em uma cruz para nos tornar justos e nos perdoar de nossos pecados.

E esse foi um sacrifício muito maior que os do antigo testamento no qual era feito o sacrifício de animais para que Deus não derramasse sua ira sobre a humanidade.

E com isso eles conseguiam o perdão perante seus sacrifícios.

Porém, o sacrifício de Jesus é imensamente maior, pois Cristo nos justifica e atravéz de seu sacrifício alcançamos o perdão e a salvação basta termos fé nele.

Por isso quem quiser vir até Jesus nege-se a si mesmo e carrege a sua cruz, Deus nos dará forças para vencermos as lutas e batalhas dessa vida.

O Justo Vive Pela Fé


E essa frase mudou a minha vida, pois quando aceitamos a Jesus como nosso unico e suficiente salvador e temos fé nele, nós morremos para o mundo e vivemos para Jesus o filho de Deus.

Logo, quando Jesus vive em nós, a justiça de Deus se manifesta em nossa vida.

Eu não vivo pela vista, não eu vivo pela, fé então! Deus proverá quando as nossas forças se esgotar, quando os problemas dessa vida vier nos assolar, fique firme na fé Deus proverá!

Pois quando nós mesmos tentamos ser justos e nos auto-justificamos, quando na verdade sem Jesus não passamos de meros pecadores  e cometemos erros a todo instante.

Contudo, quando cremos em Jesus e temos fé que seu nome a poder, Deus nos torna justos pela nossa fé que temos em seu filho Jesus, e quando cristo habita em nossa alma, o mesmo nos justifica e então por meio dele podemos ser chamados de filhos do poderoso Deus criador do universo.

E estavamos designados a morte eterna pois Deus é justo e isso não seria nenhuma injustiça pois somos falhos e pecadores.

Porém quando seu filho Jesus veio a este mundo em forma de homem, glória Deus por isso, ele levou sobre si, e pelas suas feridas e seu sangue fomos curados levando sobre si mesmo a responsabilidade de justificar toda a humanidade diante de Deus nosso pai que está no céu.

Você tem idéia do que esse sacrifício significa? Glória Deus nas alturas!

O Juízo


Tomando como base um tribunal para termos uma melhor idéia e visão sobre o assunto, quando alguém comete algum delito o mesmo é preso, porém ele tem o direito de defesa com um advogado.

Logo o advogado que está afrente do Juiz que dará a sentença final ele precisa trazer evidencias para que o réu seja inocentado.

E as provas precisam ser verdadeiras e reais para poder convencer o juiz.

E foi esse o sacrifício de Cristo na cruz, pois a humanidade inteira era réu e culpada perante os olhos de Deus.

Porém por todos nós Cristo aceitou nossa defesa sendo nosso advogado fiel.

Para que nosso maravilhoso Deus o Juiz Justo nos absolvesse da nossa culpa.

Visto que o justo viverá pela fé e não por vista, e só  podemos ser absolvidos pela fé que temos em Jesus Cristo.

Não existe a possibilidades de sermos justificados por obras humanas.

Por isso, Jesus precisaria trazer uma prova ao Juiz, algo que fosse muito maior que nossos pecados.

Porque somente assim que nosso Deus criador nos aceitaria novamente.

E como Cristo conseguiu isso? oferecendo seu sangue em uma cruz como sacrifício puro e agradável a Deus.

E somente quem crê em seu sacrifício e em seu nome o justo viverá pela fé, pois a lei não pode justificar a humanidade, mas o sacrifício de Jesus pode!

Mensagem o Justo Viverá Pela Fé 


O justo viverá pela fé e não por vista irmãos lembre-se disso, e como vimos no livro de Habacuque temos fé que em Jesus estamos mais do que seguros, pois aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará.

As escrituras sagradas nos mostra Davi como um homem conforme o coração de Deus, mas Davi era um mero pecador como todos nós, porém a justiça de Jesus habitava em sua alma.

Davi era um homem com propósitos e dedicado a Jesus Cristo e sua grande fé em Deus o tornava um homem justo.

E Deus guiava Davi em todos os seus caminhos, e quando o mesmo pecou o Espirito Santo de Deus o convenceu da justiça e juizo.

Pois ao mesmo tempo em que o Espirito Santo nos leva a crêr em Deus ele também nos mostra a justiça divina quando praticamos o pecado.

Logo, aqueles que tem fé em Jesus são sempre orientados pelo Espírito Santo de Deus, Gloría a Deus por isso, Jesus não nos deixa só nem quando pecamos.

Pois a retribuição do pecador é o juízo divino, porém Jesus nos ama muito que seu Espírito Santo nos convence de sua justiça, e tomando conhecimento disso o homem se arrepende porque sabe que errou.

E o Espírito Santo faz esse papel de mostrar que o homem estava errado para que ele se arrependa e seja salvo. 

Isto é, Jesus morreu em uma cruz, e isso foi tão forte para Deus que ele considera justo nos perdoar de nossos pecados. aleluias!

Por isso, pelo sangue de Cristo fomos justificados. Glória a Deus nas alturas!!!

E se a humanidade fosse julgada como deveria ser, se fosse julgada como culpada ele enfrenntaria o desligamento total de Jesus e conheceria a morte eterna, pois conforme a palavra de Deus o salário do pecado é a morte, e isso nada mais é do que a gratificação daqueles que desobedecem e não fazem a vontade de Jesus Cristo.

Mas com bondade de Deus conseguimos o perdão, pois Deus como Juíz no absolveu, pois o sacrifício do seu amado filho Jesus nos deu outro privilégio que seria a vida eterna ao lado do nosso maravilhoso Deus, pois essa e a recompensa do justo.

Porém você ja percebeu quanto mais justo somos mais passamos por problemas e aflições.

Logo qual a vantagem de ser justo parece que a vida dos impios são melhores que a vida do crente?

Aonde esta a justiça? e muitos ate perguntam porque tanta maldade no mundo se Jesus existe?

A Recompensa do Justo Não Será Aqui Nesse Mundo


O reconhecimento e recompensa do justo não sera aqui nesse mundo, mas no dia do juizo final cada um receberá seu galardão conforme o que eles fizeram aqui nessa terra.

E no dia do juizo os que praticaram injustiça aqui na terra terão como recompensa o inferno e a morte eterna.

Porém os que praticaram justiça terão como galardão a vida eterna pois a bíblia sagrada nos diz que o justo viverá pela fé.

Isso é muito mais do que qualquer coisa aqui a terra, viver pela fé quer dizer viver eternamente pela fé que temos em Cristo.

Por isso nosso galardão não sera neste mundo mais sim quando formos para o céu morar com nosso Deus.

Porque essa vida e esse mundo é provisório e é por esse motivo que nosso galardão não pode ser aqui.

Mas nosso pai criador é o Deus que surpreende e separou uma recompensa para nós seus filhos que nele tem fé.

Pois Jesus enchugará todas as nossas lágrimas e toda a nossa tristeza.

Pois lá não haverá choro nem dor somente alegria eterna.

Por isso temos que nos manter firmes na promessa do nosso salvador Jesus Cristo.

O Justo Viverá Pela Fé Explicação


Jesus cuida de nós na sombra de suas asas, Deus nunca abandona um justo e sua decendência, pois o proprio salmista ja dizia nunca vi o justo mendigar o pão nem sua decendência passar fome.

E com isso aprendemos que o justo vive pela fé, Jesus cuida não somente daqueles que são fiéis a ele mas também de toda sua descendência.

Jesus sempre nos dá aquilo que mais necessitamos, por isso não andamos por vista e sim pela fé que temos em Jesus.

Pois mesmo que estejamos passando por problemas, não devemos olhar somente para aflição e dificuldade e sim devemos olhar para Jesus.

Pois Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por ele.

são tantos exemplos bíblicos que podemos citar, um dele é que Abraão ia levar seu amado filho Isaque para ser oferecído como sacrifício a Deus, e em meio a caminhada seu filho falava pai aqui esta a lenha e o fogo mas cadê a ovelha? e Abraão faloua seu filho Isaque Deus proverá.

Pela fé amados Abraão acreditava que Jesus ia prover a ovelha e salvaria seu amado filho.

Pois sem fé é impossível agradar a Deus sendo afé o firme fundamento das coisas que não se vê.

Logo não devemos olhar para a dificuldade e sim para Jesus que é a solução.

Outro fato da bíblia que podemos exempllificar seria o da mulher do fluxo de sangue no qual Jairo pede ajuda de Cristo pela sua filha que estava prestes a falecer na Sinagoga, porém no meio do percurso surge uma mulher que sorfria de fluxo sanguíneo por mais de uma década.

E pela fé a mulher pensou se toca-se nas roupas de Jesus ela seria curada e foi assim que ocorreu mais um belo exemplo que o justo viverá pela fé.

A Fé Move Montanhas


Cristo mesmo nos disse que se tivessemos uma fé do tamanho de um grão de mostarda a montanha se moveria de um lado para o outro, veja o que a bíblia nos diz:

“E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus 17:20) ”

Logo mesmo que sua fé seja pequena ela tem umefeito muito grande e positivo para Deus.

Pois a fé vai muito além do que a compreensão humana veja quando Jesus o chamou para vir ele sobre as águas algo que para os homens era impossível, mas para Deus nada é impossível.

E pedro ia andando mas viu a ventania e começou a afundar pediu socorro e Jesus o salvou dizendo por que tens medo homem de pequena Fé.

Pois o justo viverá pela fé e também deveremos andar com Jesus como ele nos ensinou.

Pois o sobrenatural só é entendido mediante a fé em Deus, por isso devemos sempre está em espírito em verdade adorando a Deus nosso criador e senhor.

Outra explicação que o justo viverá pela fé é o exemplo de Matinho Lutero que antes de ter fé era um monge e futuramente se tornou um dos grandes reformistas protestantes o mesmo foi contra doutrinas do catolicismo romano.

Pois o justo vive pela fé e é reconhecido pelo mestre Jesus.

Mais uma explicação que podemos citar é o encontro do discipulo Paulo com Cristo, Paulo  era um fariseu e seguia a lei de Jesus, mas perseguia os cristãos e quemtinha fé em Jesus e quando o mesmo estva a caminho de Damasco tudo o mudou  o mesmo viu uma luz muito forte e ele caiu e escutou uma voz do próprio Cristo dizendo:

Paulo Paulo porque me persegues?

Isso mesmo quando Paulo perseguia os que tinham fé em Jesus o mesmo estava perseguindo o próprio Deus.

E o mesmo sem enchergar nada perguntou quem tu és e Cristo respondeu dizendo sou Jesus.

E naquele instante Jesus estava dando uma nova chance para Paulo.

E Paulo entendeu naquele momento que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador da humanidade.

Então a vida de Paulo mudou, mas os fariseus não entenderam e começaram a perseguir a vida de Paulo.

Assim é nos dias atuais  quando mostramos que atravéz da nossa fé começamos a ser diferentes muitos que se diziam ser nossos amigos no momento de precisão viram as costas.

Porém sabemos que isso não importa pois o importante é que o justo viverá pela fé.

E muitos são os problemas e aflições do justo, mas Jesus nos livra de tudo.

Conclusão


Portanto, a mesma fé que teve Abraão e tantos outros exemplos citados nessa explicação, está em nossos corações nos dias atuais, Pois Deus é maior que tudo. Devemos ser firmes pois maior o que está em nós do que o que está no mundo, pois devemos combater um bom combate e guardar nossa fé em Jesus assim como o apóstolo Paulo e tantos outros exemplos que devemos viver pela fé e não por vista nesse estudo.

Por fim, devemos pedir a Deus que almente nossa fé em seu filho Jesus pois vimos que o justo vive pela fé e Deus nunca abandona um Justo. Jesus guarda e proteje cada um de seus filhos e nosso galardão será estar com ele no céu morando com Deus nosso criador.

Comente o que achou desse estudo! Que Deus abençoe grandemente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem