A Mulher do Fluxo de Sangue: Esboço, Mensagem e Pregação

A Mulher do Fluxo de Sangue: Esboço, Mensagem e Pregação

a mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue foi uma pessoa de fé no qual tocou as vestes do Senhor Jesus com fé de que iria ser curada de sua doença de fluxo de sangue, a mulher tinha a intenção de tocar as vestes de Jesus sem que o mesmo percebesse e a pregação está registrada em 3 livros (Mateus 9:20-22; Marcos 5:25-34; Lucas 8:43-48). 


Teologia Fluxo de Sangue


No velho testamento a bíblia não relata o nome da mulher, porém é relevante destacar que Jesus iria realizar outro milagre quando a cura da mulher do fluxo de sangue aconteceu o mesmo estava indo em direção a casa de Jairo no qual sua filha estava muito mau quase morrendo.

Qual a História da Mulher do Fluxo de Sangue?


Na Bíblia sagrada em cada versículo, não encontramos o nome da mulher com o fluxo de sangue o que se sabe é que a mesma morava na cidade de Cafarnaum e a mesma já encontrava-se com aproximadamente 12 anos de fluxo sanguíneo. 

Algumas pessoas falam que a teologia fluxo de sangue daquela mulher era um acontecimento constante, outros dizem que não eram contínuo porém, com certeza era sucessivo, ou seja frequentemente aquela mulher sofria com a hemorragia.

O fluxo de sangue a deixava muito fraca fisicamente além do preconceito e uma série de dificuldades que a mesma enfrentava no seu dia a dia tanto religiosas como culturais.

A Mulher não poderia frequentar o templo na cidade de Jerusalém e tudo que a mesma tocava era visto como encardido e sujo conforme a lei Levítica e qualquer pessoa que a toca-se era visto como imundo também.

A Palavra de Deus também relata que a mulher do fluxo de sangue tentou de todas as formas procurar ajuda na cura de sua doença, gastando todo seu dinheiro que tinha com médicos da época. Porém nenhum tratamento dava resultado e sua saúde agravava (Marcos 5:25,26) vivendo isolada de tudo e de todos.


Esboço da Pregação Apenas um Toque


Jesus Cristo estava caminhando pela cidade de Cafarnaum cercado por uma grande aglomeração de pessoas que o acompanhavam devido a inúmeros milagres e cura que Jesus havia feito naquela região era muitas pessoas e Jesus caminhava com dificuldade pela aquela região.


A mulher do fluxo de sangue enxergou em Jesus a oportunidade única em sua vida de ser curada ela teve fé que se ao menos toca-se o manto do Senhor Jesus ela iria ser curada e foi isso que ela fez se infiltrou em meio a multidão e tocou o manto de Jesus e imediatamente foi curada da sua hemorragia (Marcos 5:29).  

Pregação Sobre a Mulher do Fluxo de Sangue


A mulher do fluxo de sangue pretendia ser curada de uma forma anônima sem ser notada a mesma não queria se expor publicamente e logo que tocou nas vestes de Jesus entendeu que tinha sido curada e talvez por alguns instantes pensou que não iria ser notada.


Porém a mulher do fluxo de sangue se enganou pois nosso Senhor e criador percebeu que alguém havia lhe tocado de forma diferente e disse Jesus: "Quem tocou nas minhas vestes?(Marcos 5:30).


E os discípulos do mestre achavam que sua pergunta não tinha sentido devido a imensa multidão e muitas pessoas acabavam tocando Jesus, Porém nosso criador sabia que em meio aquela multidão alguém lhe tocou não apenas com as mãos e sim com a fé. 


Como homem Cristo não sabia quem de fato tinha o tocado mas como Deus criador e Senhor ele sabia que em resposta a um toque de fé poder de cura tinha saído dele.



A Pregação da Mulher Que Tinha Fluxo de Sangue


Ouvindo a voz de Jesus a mulher do fluxo de sangue observou que Jesus procurava em meio a população que o cercava a mesma entendeu que não poderia se esconder e que sua fé iria ser revelada. A mesma estava tremendo e nervosa quando revelou toda a verdade pois ela sabia que a mesma era considerada impura e que estava em uma situação complicada e que não podia tocar em ninguém.

E naquele momento a mulher se ajoelhou diante do mestre “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal” (Marcos 5:34).

A mulher do fluxo de sangue não sabia se Jesus iria repreendê-la por causa do ocorrido e mesmo assim lhe falou toda a verdade explicando em detalhes todo o seu sofrimento durante 12 anos com aquela hemorragia e para sua surpresa ao invés de repreendê-la Jesus conversou com ela de maneira amorosa dizendo: “Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal” (Marcos 5:34).

Estudo Bíblico

Mensagem e História da Mulher do Fluxo de Sangue


Uma história de fé, cura e milagres onde temos muito a aprender pois Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser por ele (João 14:6) o poderoso Deus e nosso Senhor com sua infinita bondade curou aquela mulher a esperança para quem esta desiludido e cura para quem tem fé nele.

Para os homens ela não tinha cura, mas para Deus nada é impossível para quele que nele crer pois "sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11:6)".

Muitas vezes as pessoas reclamam da vida das dificuldades dos obstáculos porém disse Jesus: "no mundo tereis aflições mas tende bom animo pois eu venci o mundo (João 16:33)". no mundo teremos problemas e dificuldades porem devemos ter bom animo e fé em Deus para enfrentá-las e glorificar a Deus mesmo em tempos de dificuldades pois só ele pode nos dá a vitória.

A mulher do fluxo de sangue vivia de uma forma agoniante era vista como imunda por todos, porém para Cristo ela era tão preciosa como uma filha e essa história mostra também a supremacia da santidade de Jesus pois para os humanos quando algo sujo ou impuro entra em contato com o puro o impuro contamina o puro como exemplo um copo de água poluída quando em contato com a aguá potável contamina aquela água.

E não foi o que aconteceu pela loja humana e sim pela supremacia da santidade de Jesus Cristo que curou aquela mulher através de sua fé nele. Pois "só Jesus pode transformar pecadores impuros em seus filhos santificados de Deus dando-lhes vestes brancas como a neve (Apocalipse 3:5; 7:13,14)."

A fé é um elemento fundamental na história da mulher do fluxo de sangue um verdadeiro instrumento para manifestação do poder de Deus pois Jesus a curou fisicamente e espiritualmente através de sua fé ele falou para aquela mulher: “A tua fé te salvou”.

A fé foi o instrumento de milagre, Cristo retirou qualquer fanatismo de sua roupa teria curado a mulher do fluxo de sangue, decisivamente quem cura é Cristo pela fé que temos nele não o tecido e qualquer que seja o objeto.

Veja Também:
● quantos versículos tem a bíblia sagrada
● worship
● palavra de jesus para mim hoje
● carro som belem

5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem