Aquietai Vos e Sabei Que eu Sou Deus Versiculo, Explicação e Estudo

Aquietai Vos e Sabei Que eu Sou Deus Versiculo, Explicação e Estudo

aquietai vos e sabei que eu sou deus estudo

Vamos iniciar nosso esboço com essa linda passagem da bíblia Aquietai vos e sabeis que eu sou Deus estudo e pregação no livro de salmos capítulo 46 versiculo 10, muito conhecida e disseminada no mundo evangélico.



Porém qual o verdadeiro significado desse famoso versiculo das escrituras sagradas? fique conosco que até o final desse estudo você entenderá o porque.


Existem dois pontos de vista sobre esse estudo no livro de Salmos capitulo 46 versículo 10. 


Aquietai Vos e Sabei Que Eu Sou Deus 1ª Explicação do Versiculo


Bom a primeira explicação sobre esse lindo versículo da bíblia nos trás consolo, tranquilidade e paz para todos nós filhos do Deus o criador.

Em outras palavras, "aquietai vos" quer dizer para que nós fiquemos em paz ou seja para ós ficarmos tranquilos e calmos, não se desesperar com as aflições desse mundo, muito menos ficarmos desanimados pois nosso Deus pode todas as coisas.

A próxima parte do versículo "e sabei que eu sou Deus" isto é, tenha fé e apenas acredite em Jesus Cristo.

Pois a guerra não será vencida com suas forças, mas sim, com a força do nosso Deus todo poderoso.

Desse modo, somos submissos e dependentes de um Deus que nos diz não depende de você e sim de mim.

Extraordinário você não acha? quantas vezes nos encontramos aflitos e desanimados? e esquecemos de confiar e acreditar em nosso Deus o criador que fez todas as coisas.

Veja o exemplo de josafá nolivro de 2 cronicas capítulo 20 quando o mesmo estava em perígo quando a aglomeração de pessoas vinha contra sua pessoa, ele recorreu ao nosso Jesus em oração e Deus respondeu.

"...assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (2 Crônicas 20:15)".

Ou seja o próprio Jesus está dizendo o sucesso da guerra não depende de vocês mas sim dele o Deus que tudo pode.

Logo o segredo é orar para Deus ele é a chave da nossa vitória.

Aquietai Vos e Sabei Que Eu Sou Deus 2ª Interpretação do Versículo


Nessa 2 explicação do versículo é um aviso de Jesus Cristo para os adversários de seu povo, pois Jesus está falando para os pecadores que se levanta contra sua igreja.
 
Aquietai vos, quer dizer que para seus inimigos desistirem pois Deus está a nossa frente e eles saberão que nós temos um Deus único que pode todas as coisas.

Sabemos que muitos conflitos que a bíblia nos mostra eram de povos pecadores que achavam que ganhariam a batalha com a força de seus deuses.

Por isso, além de Jesus dar a vitória para seu povo escolhido, ele mostra para outras nações que ele é o verdadeiro e único Deus.

Logo, as duas explicações do versiculo estão corretas pois as 2 mostras que nosso Deus é absoluto sobre todas as coisas.

Pregação e Esboço de Salmos 46:10


Então como fazer um esboço de pregação desse lindo versiculo das escrituras sagradas, primeiro temos que entender que "aquietai vos" nos remete a ter fé e confiança em Deus em meio as lutas e aflições e nunca devemos nos desanimar pois nosso Deus é maior.

Logo sabemos que tem coisas que não dependem de nós mas sim do nosso poderoso Deus.

Por fim, "sabei que Eu Sou Deus" nos revela que Jesus Cristo é nosso Deus único e verdadeiro, ou seja a vitória não depende do homem muito menos de um general ou capitão do exercíto e sim do nosso Deus maravilhoso que vive e reina para todo o sempre amém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem