Como Ouvirão Se Não Há Quem Pregue

Como Ouvirão Se Não Há Quem Pregue

e como ouvirão se não há quem pregue

A palavra de Deus no livro de romanos capítulo 10 versículo 14 nos fala como ouvirão se não há quem pregue e nesse esboço você irá entender em detalhes o que nos diz essa linda passagem da bíblia.


Como Ouvirão, Se Não Há Quem Pregue Estudo e Esboço


Nesse estudo e esboço esse versiculo é bem claro quando se refere na responsabilidade que temos em pregar o evangelho, pois Jesus mesmo nos disse:


“E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15)”


Pois todo aquele que clamar pelo nome de Jesus e nele crêr será salvo.


Como Creram Se Não Há Quem Pregue?


Isso acontece mediante a pregação da palavra de Deus, mas como vão ouvir se não há quem pregue?


E Jesus convence a humanidade do pecado da justiça e do juizo, logo quando ministramos uma pregação e o homem ouve a palavra de Deus.


Ela começa a ter sabedoria e reconhece que é pecadora, nós cremos em Jesus por causa que alguma pessoa pregou a palavra de Deus para nós.


Mas como ouvirão, se não há quem pregue como pregar se ninguém se dispõe a ir? em outras palavras quando o apóstolo Paulo disse isso ele estavase referindo que se não pregassemos a palavra de Deus muitas pessoas não alcançariam a salvação.


E com tantos fatos acontecendo a cada dia em nosso planeta, cada dia que passa mais enchergamos os sinais da volta de Jesus e mais entendemos que o Justo Viverá Pela Fé por isso nesse momento é tempo ideal para nos esforçarmos e pregar o evangelho a toda criatura.


Falar do amor de Deus para todos pois a volta de Jesus se aproxima, mas como irao ouvir se nao ha quem pregue.


Veja o exemplo de Jonas que não queria pregar em Nínive, Cristo fez que ele ficasse 3 dias inteiros dentro de uma baleia e mais a frente quando o mesmo pregou salvou a cidade inteira para honra e glória de Deus.


E para que isso fosse possível Jesus teve que acordar Jonas que dormia em sono profundo em uma embarcação.


É Hora de Acordarmos! Como Ouvir Se Não Há Quem Pregue?


Está na hora de acordarmos assim como aconteceu com as virgens prudentes, pois o noivo virá mas é para elas se manterem acordadas.


E assim que acontece nos dias atuais, porém como ouvirão se não há quem pregue? como a humanidade vai acreditar e ter fé em Jesus se ficarmos calados?


Daí a importãncia de pregarmos a palavra de Deus a todos e disseminar o evangélho pois como creram se não há quem pregue.


A Importância de Pregarmos o Evangelho a Todos


Sabemos que nos dias atuais o numero de frequentantes das igrejas evangélicas cresceu muito.


E isso é muito significante no entanto muitas pessoas vão com outra finalidade.


Pois muitos pregadores só pregam prosperidade, riquezas e vitórias sempre objetivando bens materiais.


Logo, em vez de frequentarem a casa de Deus por amor a Cristo e seu sacrifício na cruz,os mesmos frequentas em busca de bençãos, contudo não querem o Deus da benção que é Cristo.


Por isso temos que nos dedicare pregarmos o verdadeiro evangelho a todos que necessitam.


Devemos ministrar o que as escrituras sagradas realmente nos ensina, pois muitos tem pregado o falso evangelho.


Não é simples, mas Deus não escolhe os capacitados ele capacita seus escolhidos! Aleluia.


Deus mesmo nos capacita para pregarmos seu verdadeiro evangelho irmãos! Glória a Deus.


Por isso, meus amados irmãos nunca se venda, pregue o verdadeiro evangelho Deus vai te capacitar!


Não tenha medo, pois Deus é conosco.


E bem aventurado é aquele que prega o verdadeiro evangelho de Cristo Jesus a todos.


Fale para quem precisa que Deus cura que ele tudo pode que ele é o Deus do impossível.


Fale para todos que Jesus está voltando!


Pregue nas redes sociais, no seu trabalho, facebook, whatsapp, instagram em seu blog etc... mas pregue a palavra de Deus.


Pois ainda que ganhemos apenas opressão dos homens aqui na terra, lá no céu com Cristo Jesus nós receberemos nosso galardão, por fazermos o que nosso maravilhoso Jesus nos ordenou.


Porisso, se de alguma forma esse estudo lhe tocou seu coração compartilhe esse esboço de pregação com seus amigos pois assim de alguma forma você estará contribuindo para levar esse estudo a quem mais precisa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem