O Que é janela 10x40? Descubra os Países Que Compõem os Povos Não Alcançados em Missões!

O Que é janela 10x40? Descubra os Países Que Compõem os Povos Não Alcançados em Missões!

janela 10x40 iasd

A janela 10x40 2021 atualizada, são países que formam um retângulo com um grande número de pessoas que ainda não ouviram o evangelho, estima-se que mais da metade da população mundial nunca foi alcançada por missões evangélicas, por isso fique com agente que você vai entender esse assunto de forma simples e descomplicada.


Aproximadamente 62 países se fecharam para não ouvir o evangelho impondo perseguições radicais aos missionários dispostos a levar a palavra de Deus a região menos evangelizada do planeta, dessas nações 43 estão entre as que mais perseguem evangélicos no mundo dentre os quais podemos citar os 5 que mais perseguem os cristãos, são eles: Arábia Saudita, Afeganistão, Coreia do Norte, Irã e Somália.

Mesmo em meio a lutas e dificuldades irmãos lembre-se deste versículo da bíblia: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15)" então não devemos temer pois no mundo teremos aflições e devemos ter bom animo pois Jesus venceu o mundo! o todo poderoso é nosso amigo não temos o que temer e sim devemos levar o evangelho a todos e apoiar as missões nesses países que compõem a janela 10/40 em 2022.

O Que é janela 10/40?


O Que é janela 10x40

A janela 10/40 compreende uma faixa da terra que se estende desde o Oeste da África, passa pelo Oriente Médio chegando até a Ásia atualmente é a região do mundo menos evangelizada, a que mais perseguem os Cristãos e que precisa do esforço de nós evangélicos para levar a apalavra de Deus a essa região do mundo tão carente espiritualmente.

São mais de 3,2 bilhões de pessoas que precisam ouvir a palavra de Deus na faixa que compõem os povos não alcançados pelo evangélho, ou seja, mais da metade da população mundial nunca foi confrontada pelo evangelho! precisamos mudar esse cenário irmãos levar a palavra a todas as nações.

Dentre as 52 nações menos evangelizados do mundo 31 estão na janela 10/40, das quais 1,8 bilhões  de pessoas nunca ouviram falar de Jesus, Cristianismo ou Evangelho e nós como verdadeiros Cristãos devemos mudar essa situação levando evangelho ao próximo e aos povos não alcançados.

Aproximadamente 60% da população do planeta vive na Janela 10x40 e a grande maioria dos habitantes dela são adeptos do Islamismo, Hinduismo e Budismo, as maiores cidades do mundo encontram-se nessa região as cidades mais pobres do planeta também encontram-se lá na janela 10/40.

Países e Bandeiras que Compõem o Mapa dos Povos Não Alcançados


janela 10x40 bandeiras

Existem diversos países que formam a janela 10/40 e que precisam do esforço de nós Cristãos para levar o evangelho através de missões para essa parte do mundo que desconhecem o evangelho são diversas bandeiras que compõem essa faixa dentre os quais podemos citar as principais abaixo:

CHINA;


Bandeira da China










ÍNDIA; 



Bandeira da Índia










JAPÃO; 



Bandeira do Japão










IRÃ;



Bandeira do Irã








NIGÉRIA; 



Bandeira da Nigéria








INDONÉSIA;



Bandeira da Indonésia










TURQUIA; 



Bandeira da Turquia










BANGLADESH; 



Bandeira da Bangladesh









PAQUISTÃO.



Bandeira do Paquistão










A Janela 10/40 cobre um 1/3 do total do mundo e representa 2/3 da população do nosso planeta, são aproximadamente mais de 3,2 bilhões de habitantes em cerca de 62 países. E os 2 países mais populosos do planeta estão localizados dentro dessa janela que são: a Índia e a China, que detêm se somadas as duas populações quase a metade da população do planeta.

Entre as 52 nações menos evangelizadas do planeta, 31 estão localizados na Janela 10x40. Este local foi o nascimento das principais religiões do mundo: judaísmo, hinduísmo, budismo, cristianismo e islamismo. É triste, mas o cristianismo é representado em pouco menos de 2% naquela região, já os adventistas são cerca de 0,001% devemos orar por essa região do planeta e orar pelos missionários que estão levando a palavra de Deus para aquele lugar que tanto precisa.

Segue a Lista Completa de Países da Janela 10x40 Atualizada em 2021:


janela 10x40 paises

Mais da metade da população mundial precisa ouvir a palavra de Deus, são 5 continentes que compõem essa faixa a partir da linha do equador, em forma um retângulo entre os graus 10 e 40. E esse retângulo é intitulado de Janela 10/40, segue abaixo os países atualizados que formam essa faixa:


ORIENTE MÉDIO – com 21 nações dentre as quais podemos citar "Arábia Saudita, Argélia, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Iraque, Israel, Palestina, Jordânia, Kuweit, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Síria, Sudão, Tunísia e Turquia".
ÁFRICA – 12 nações dentre as quais podemos citar "Benin, Burkina, Cabo Verde, Chade, Djibuti, Etiópia, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Níger e Senegal".
ÁSIA – 21 nações dentre as quais podemos destacar "Afeganistão, Bangladesh, Barein, Butão, Camboja, China, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Filipinas, Índia, Japão, Laos, Malásia, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Tailândia, Taiwan (Formosa) e Vietnã".
EURÁSIA – 3 nações dentre as quais podemos citar "Cazaquistão, Turcomênia e Tadjiquistão".
EUROPA – 4 nações dentre as quais podemos destacar "Albânia, Chipre, Gibraltar e Grécia".


A maior parte do mundo precisa ouvir a palavra de Deus, desde o jardim do edem quando Deus criou adão aquela região tomada pelo pecado não conhecem as escrituras sagradas, milhares de pessoas e crianças nascem e morrem sem conhecer o evangelho naquela área, precisamos orar e apoiar as missões nessa área que compõem os povos não alcançados e para isso as missões em nossas igrejas são de fundamental importância.

Que o Senhor nosso Deus venha olhar para cada missionário que está nesses páises que tanto precisam da palavra de Deus, vamos nos unir em oração irmãos pois todos merecem conhecer a palavra e nosso Jesus! todos merecem conhecer o evangelho e nosso maravilhoso e poderoso Deus!

Dentre alguns ministérios que apoiam com missões nos países da janela 10/40 podemos destacar a Junta de Missões Mundiais, da igreja Batista, e também o Portas Abertas, o momento em que essas nações do planeta vive é tão delicado que dos 62 países que compõem a Janela 10/40, cerca de 43 estão na lista das nações que sorfrem a maior perseguição contra evangélicos. Sendo que Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã são as nações que mais perseguem os evangélicos em todo o planeta.

Poque Evangelizar na Janela 10/40?


janela 10x40 2020

Existem diversos motivos que devemos apoiar as missões que levam o evangelho na janela 10x40 dentre quais podemos destacar os principais:
  1. Poque lá vive a maior parte da população de povos não alcançados pelo evangelho; 
  2. Todos merecem ouvir do amor de Deus e sua palavra, devemos cumprir o "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Mc 16:15)";
  3. Lá estão as maiores cidades do planeta e as mais pobres também;
  4. Lá encontram-se a maior parte da população do mundo que nunca ouviu nada sobre a palavra de Deus.
Se você gostou desse artigo compartilha com um amigo pois ele pode estar precisando também ouvir a palavra de nosso maravilhoso e poderoso Deus!

Veja Alguns Vídeos da Janela 10x40 




Confira Também:
● quantos capitulos tem a bíblia
● worship
● palavra de deus para mim hoje
● carro som belém

3 Comentários

  1. Gente me imforme por favor se São 62 países ou 52,q se fecharam para o Evangelho

    ResponderExcluir
  2. Gente me imforme por favor se São 62 países ou 52,q se fecharam para o Evangelho

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem