Igreja Investe os Dízimos e Ofertas na Construção de Casas Populares Para Fiéis Em Situação de Pobreza

Igreja Investe os Dízimos e Ofertas na Construção de Casas Populares Para Fiéis Em Situação de Pobreza

Igreja Investe em Casas Para Fiéis

Bom, primeiramente vamos buscar o conceito bíblico de Igreja primitiva que está descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos os seus membros repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse abandonado. Aplicar esse pensamento de forma literal nos dias atuais é algo visto como impossível, mas adotar conceitos dessa filosofia, não, devemos amar o próximo como nós mesmos e dividir o pão de cada dia, diminuindo assim as desigualdades sociais, não é verdade? fiquem ligados que nos próximos parágrafos vamos mostrar um pouco de como as igrejas podem ajudar nos programas habitacionais em todo o Brasil um belo exemplo que podemos citar é o projeto viver belem na cidade das mangueiras.

Casas Para Evangélicos

O ministro Fábio Mendonça, pioneiro da Assembléia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, no Rio de Janeiro, eo Sgt. Da 25ª Polícia Militar da CIA em Cabo Frio, ele utilizou os padrões da Igreja Primitiva na igreja que coordena.

Preocupado com as necessidades materiais de alguns indivíduos de sua congregação, especialmente aqueles em situação de pobreza, ele optou por investir a utilização de dízimos e ofertas reunidas no desenvolvimento de moradias populares para os evangélicos fiéis em circunstâncias de baixa renda, sem custo para os destinatários.

Mendonça disse em um encontro com o jornal O Cidadão que o pensamento se originou do anseio de dar ajuda aos indivíduos que mais precisam: "A congregação foi inicialmente alarmada pelo pensamento, mas eu devo ser o primeiro a mostrar o que poderia acontecer. O apoio, eu usei o meu envolvimento na zona de trabalho assim que eu fiquei à frente, e ajudei pessoalmente na construção dos estabelecimentos " destacou Fábio.

A atividade inusitada obteve oficialmente várias censuras, destacou Fábio: "Alguns ministros perguntaram se eu não estava" recebendo "muito trabalho.Apesar da chance que Deus pensou sobre a obra que o homem proporciona para Ele em insubordinação aos Seus padrões, Ele O que fazemos na vida pode trazer-nos questões, você não iria comprar um carro, por exemplo, acreditando que o pneu poderia explodir um dia, mais sim, na vantagem que você terá com o seu carro ".

O esforço da comunidade juntamente com a utilização e uso mais extremo de materiais foram fundamentais para tornar o projeto em uma realidade, como indicado pelo ministro: "O maior teste não foi desperdiçar material e administrar com o trabalho". Quatro casas estavam implícitas apenas quatro meses, os dízimos e as ofertas foram essenciais para o sucesso e concretização da obra . Apesar de mim, mais 3 trabalhadores construíram as estruturas trabalhando intencionalmente nos fins da semana. "

A Igreja conta com aproximadamente 200 pessoas e com a atividade de construir casas para os fiéis que não tinham lugar para viver, houve um multirão de solidariedade do grupo. O ministro Fábio lembra que não fez nenhuma jornada de arrecadamento: "Não devo pedir, confio que quando o trabalho está correto, o Espírito Santo é responsável por levar o coração dos indivíduos, que ofereceram por livre e espontânea vontade um milheiro de tijolos , Dois 2 pias... ", afirmou, descobrindo que a atividade ainda não abordava as questões de todos os membros:" Agora estamos construindo mais quatro, com previsão de entrega em até 12 de outubro, já que hoje temos duas mulheres frequentando a congregação, um deles está no espaço onde eu vi, meu escritório pacífico e o outro no quarto dos jovens.

Como indicou o ministro, seu decisão não tem nenhuma inspiração política: "Por acaso estou fazendo isso com o objetivo de ser um candidato, o trabalho é inútil, não tenho desejo de atuar na política".

"As congregações devem ser mais conscientes das necessidades dos seus visitantes, sejam elas materiais ou imateriais, existem lugares sagrados onde a maioria dos indivíduos não tem necessidades orçamentárias, no entanto, existem de forma confiável os indivíduos que necessitam de ajuda religiosa para estar bem com o Espirito Santo e os congregante que necessitam de auxílio material ", disse o Ministro Fábio Mendonça.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem