Porque Jesus Era Chamado Filho de Davi

Porque Jesus Era Chamado Filho de Davi

Porque Jesus Era Chamado de Filho de Davi
E nesse estudo, vamos aprender porque Jesus era chamado filho do homem, mas à frente iremos entender a famosa expressão da Bíblia "Jesus Filho de Davi". Por isso, continue conosco até o final, tenho certeza que Deus irá lhe abençoar bastante.

O Que Significa Filho de Davi?

O significado de Jesus filho de Davi é bem simples, nós iremos descrever para você, quando Cristo veio a terra ele veio na condição de 100% humano e 100% pai celestial. Ele é o eterno, desde o princípio. (João 1:1- 3)

Porém, o mesmo também veio na situação de humano, sem nenhum pecado, gerado por Maria através do Espírito Santo de Deus. (Lucas 1.26-38) Como circunstância, vemos Cristo na forma de ser humano sendo provocado. (Mateus 4:1-11) A Bíblia Sagrada garante que o Altíssimo não pode jamais ser provocado (Tiago 1:13) em outras palavras, Cristo foi provocado em sua forma de ser humano.

Ou seja, quando escutamos a expressão "Jesus Filho de Davi" estamos afirmando a sua circunstância de homem, descendente e herdeiro de Davi, como nos diz a Bíblia Sagrada em Romanos 1:3: "acerca de seu filho que humanamente nasceu da descendência de Davi".

A descendência de Jesus o Filho de Davi, era de aproximadamente 1016 anos antes de Cristo, logo precisamos ter atenção e olhar com calma a sua árvore genealógica, que nas escrituras sagradas diz o seguinte: que Cristo era Filho de Davi filho de Abraão, Jesé gerou Davi e Davi gerou Salomão que foi mulher de Urias matã gerou Jacó, Jacó gerou José, marido de Maria, de onde nasceu Jesus Cristo o filho de Deus.(Mateus 1.1-17)

E o Anjo de Jeová apareceu no Sonho de José, ele disse que a sua linhagem familiar era de Davi, veja o que a Bíblia Sagrada nos diz: "mas enquanto meditava sobre isso, Eis que em sonho apareceu um anjo do Senhor dizendo: José Filho de Davi, Não Temas receber Maria como sua mulher, pois o que nela está gerado, é do espírito santo. (Mateus 1:20)

Logo, a famosa expressão "Jesus Filho de Davi" está retratando da sua linhagem de tempo.

Agora, ficou muito simples entender porque Jesus era chamado de filho de Davi, pois com a vinda de Cristo o filho do homem, era bem claro o cumprimento das profecias sagradas registradas no velho testamento, veja o que a Bíblia Sagrada nos fala: "contudo jamais retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul a quem tirei do seu caminho a tua casa e a tua Realeza, todavia subsistirão para sempre na minha presença e o seu trono se estabelecerá pela eternidade.  (2° Samuel 7:13-16)

Falando do Trono de Davi, que significa comandar a terra, foi afirmado no velho testamento que seria entregue a Jesus  o filho de Deus, da descendência de Davi, e assim seria por toda eternidade.

Conclusão


Por isso, quando o ser humano se refere a Cristo como o filho de Davi, o mesmo reconhece a sua natureza e a sua linhagem, e tudo isso é muito representativo para nós nos dias atuais, pois sabemos que uma criança que nasceu, como filho do Altíssimo foi concedido a ele o Governo do mundo, que está sobre suas mãos, e ele é chamado de Jesus Cristo, conselheiro, Deus forte, Jeová o eterno, o altíssimo, o príncipe da paz, ele faz parte da descendência do Rei Davi, e seu governo a durará para sempre, haverá paz e harmonia, o mesmo é justo, o eterno, criador de todo universo. (Isaías 9:2.6-7)

E se você gostou deste estudo, compartilhe com os amigos! lembre-se que se você compartilhar, você estará ajudando mais alguém a se aprofundar nas escrituras sagradas. 

Que Deus abençoe🙏

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem