O Que é Incesto?

O Que é Incesto?

O Que é Incesto?

Segundo a Bíblia o incesto se refere a relações sexuais entre parentesco próximo como: pais com filho, irmãos, tios, sobrinhos, etc. Que são proibidas pela Bíblia Hebraica. Essas proibições são encontradas principalmente em Gênesis 20:11-13, Levítico 18:8-18, e levítico 20:11-21, e em Deuteronômio.

Exemplo de incesto na bíblia. Podemos observar 3 histórias contadas no livro de Gênesis 19:30-38, Ló com suas duas filhas. Abrão e Sara, que era sua meia irmã, compartilhavam o mesmo pai.(Gênesis 20: 12-16). Amnon e Tamar, filhos do rei Davi ( 2 Samuel 13). Nessa época Deus ainda não tinha condenado o incesto.


No princípio Deus criou o homem e a mulher ordenou que se multiplicassem. Nessa época todos tinham algum tipo de parentesco, por isso havia o casamento entre pessoas da mesma família, conforme a humanidade crescia esse cenário mudou.

Levítico 18:6 .

Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.


A partir desse momento Deus proibiu e demonstrou que o incesto é pecado e que essa prática levará para um caminho de perdição. O capítulo 18 nos fala sobre as as leis relacionadas a essa prática e nos mostra claramente que tipo de relação é considerado incesto - pai e mãe irmãos, netos, tios, nora, cunhada e enteada.


Deuteronômio 27:22.

Maldito quem se deitar com sua irmã, filha de seu pai ou de sua mãe. E todo povo dirá: Amém!

Sabemos também que as relações incestuosas podem gerar muitos problemas para seus frutos e que Deus as condenou. Portanto as relações sexuais com um parente de primeiro grau (como um pai ou um irmão) são quase universalmente proibidas.

Esse ato não é bem visto por Deus nem pela sociedade.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem