Coroa de Espinhos

Coroa de Espinhos

Coroa de espinhos foi um instrumento de tortura usado pelos Romanos durante a crucificação de Jesus. Conforme a Bíblia nos relata, esse instrumento foi tecido de galhos e espinhos secos, e colocados na testa de Jesus momentos antes da crucificação.
Confeccionada pelos soldados que maltrataram Jesus, a coroa de espinhos significa muito mais que um simples objeto de tortura, simbolizando também a forma com que Jesus carregou a maldição Divina sobre a natureza, por causa do pecado.

Em que momento Jesus recebeu a coroa de espinhos?


Momentos depois de ter comparecido perante Sinédrio, diante de Pôncio Pilatos e Herodes Antipas. Jesus foi condenado a pena de morte por crucificação. Antes de ser crucificado, foi submetido a uma sessão de tortura física e psicológica.

Jesus foi açoitado violentamente (Mateus 26: 27). 
Os açoites aplicados pelos romanos era tão cruel e intenso que muitos condenados não resistiram aos ferimentos, chegando até a morte.

Após os açoites Jesus foi levado pelos soldados até o governador, onde estavam reunidos todos os soldados que estavam disponíveis, começando assim a tortura escarnecendo de Jesus.

Pilatos então, mandou açoitar Jesus. Cuspiram em seu rosto; Os soldados trançaram uma coroa de espinhos e colocaram em sua cabeça.

Vestiram Jesus com um manto de púrpura proximavam-se dele e diziam: "Viva o Rei dos Judeus!"e batiam nele.

Pegaram um Cetro que tinham lhe dado para espancá-lo na cabeça (Mateus 27: 27 - 30) e o resultado de tudo isso foram dolorosas perfurações em sua fronte. Devido o fluxo sanguíneo o rosto, pescoço, e até partes do tronco ficaram lavadas de sangue.

Como foi feita a coroa de espinhos de Jesus


Estudiosos afirmam que naquela área existiam muitas variedades de plantas espinhosas.

Tanto que é impossível indicar qual delas foi usada pelos soldados para fazer a coroa de espinhos. 

Podemos concluir apenas que a coroa de espinhos, foi feita de ramos flexiveis o bastante para ser moldada no formato de uma coroa.

QUAL O SIGNIFICADO DA COROA DE ESPINHOS NA BÍBLIA?


No princípio da criação as escrituras relatam os espinhos relacionado à queda do homem e o sofrimento subsequente a ela. Quando Adão e Eva pecaram, a natureza também sofreu a maldição divina por causa do pecado.

Então os espinhos e Abrolhos são mencionados na narrativa bíblica como representando o resultado dessa maldição (Gênesis 3: 17- 18).

O autor de Gênesis afirma:"a terra produzirá espinhos e ervas daninhas, e tu terás que comer das plantas do campo"(Gênesis 3: 18).Essa palavra veio em consequência ao pecado de Adão e Eva.

Portanto a coroa de espinhos de Jesus representa Cristo carregando sobre si a maldição Divina em relação à terra, com o objetivo de livrar tanto a natureza quanto a nós, dessa maldição.

É importante saber que Jesus cumpriu sua missão com perfeição, outrora foi coroado com uma coroa de espinhos, mas hoje está coroado de honra e glória, exaltado a destra de Deus (Atos 2:33 ; hebreus 2:9 ; 1 Pedro 1:21)

Que Deus nos abençoe 🙌❤️

Se você gostou deste estudo comente e compartilhe, assim ajudará outras pessoas a chegarem ao conhecimento da palavra de Deus!

Comentários

Estudos Mais Lidos

Louvor Norte 2022 - Acabou? Atrações Confirmadas/Cantores, Programação, Ingressos ...

➤ Significado Bíblico de Rosa de Saron e Lírio dos Vales (GARANTIDO) ❀

O Que é janela 10x40? Descubra os Países Que Compõem os Povos Não Alcançados em Missões!

A Mulher do Fluxo de Sangue: Esboço, Mensagem e Pregação

Confiram! Mensagens Lindas, Cartão, Frases, Gifs de Bom Dia Evangelico

Louvor Norte 2017: Atrações Confirmadas, Ingressos, Programação, Promoção, Tudo isso e Muito Mais! Não da Para Perder!

Louvor Norte 2023 Vai Acontecer? Atrações Confirmadas, Cantores, Ingressos, Data do Evento

Irmão Lázaro Eu Te Amo Tanto Baixar [CONFIRA!]

Esboço de Pregação Sobre Zaqueu o Publicano

Worship Significado: Descubra o Que é? E qual o Estilo?