Como Fazer Um Propósito Com Deus?

Como Fazer Um Propósito Com Deus?

Como Fazer Um Propósito Com Deus?
O significado da palavra propósito: quer, fazer, realizar, , intuito, alvo, intenção , projeto, designo, objetivo, finalidade.
É possível afirmar que propósito está associado as intenções humanas, e as intenções associadas ao caminhos do coração.

Portanto antes de iniciar um propósito com Deus é necessário sondar nossos corações e nos perguntar qual é a intenção para a realização de um propósito?


Devemos estar com as intenções esclarecidas e avaliadas, para que não se torne um ato pecaminoso.


Que os nossos propósitos sejam para pedir intimidade, comunhão com Deus, porque isso alegra o coração do pai, e é disso que mais necessitamos: mas de Deus! No mais, ele cuidará de nós (Mateus 6.25-34).


Antes de começar o propósito, você deve expor esse compromisso através de uma oração. (Não prometa aquilo que você não pode cumprir).


Podendo se dedicar no mínimo uma hora por dia na leitura da palavra e oração, isso aumentará o nível de sua comunhão com Deus, e vai acrescentar muito no seu crescimento espiritual.


Jejum de alimentos


Você pode abster-se por determinado tempo de algo que você gosta muito no seu dia a dia, pode ser um alimento ou uma atividade, sempre unindo a oração, com a palavra de Deus.


Busque amar a Deus sobre todas as coisas e acima de tudo, para que ele revele quem ele é, e quem você é nele, buscando essa intimidade o restante certamente será acrescentado.


Algumas práticas que vão ajudar nessa missão!


Ter uma vida de oração, a oração é a chave da vitória, e é uma das maneiras mais diretas de ter um relacionamento com Deus.


Arrepender-se seus pecados


Envolva-se com a comunidade, ajude as pessoas, estude a palavra de Deus, e pratique a gratidão.


Analise o seu propósito e verifique se sua ideia é possível e segura. Nunca prometa algo que esteja fora do seu alcance. Exemplo um jejum prolongado no qual você não possa suportar. Faça um propósito que você sabe que que vai cumprir.

Decida, e cumpra.


O que a Bíblia nos fala sobre fazer promessas?


Se você fez um propósito com Deus e não conseguiu cumprir. O que fazer?


Ore  e peça perdão para Deus por realizar um propósito  incenssato, Deus é misericordioso e sempre perdoa quem se arrepende (1 João 1:19). Isso não significa que você faça outros propósitos  com Deus de maneira irresponsável. Pense antes de se comprometer.


Um propósito com Des deve ser feito por devoção. Nunca com uma forma de negociar com Deus. Quando fizer um propósito, análise bem suas intenções antes de iniciar o propósito.


Fazer um propósito com Deus é o mesmo que fazer uma promessa ou um voto.


Você se compromete a fazer algo para Deus em busca de uma benção.


As escrituras nos ensina que propósito é algo muito sério.


Devemos cumprir sem demora o voto que fizermos, caso contrário desagradamos a Deus; é melhor não fazer o voto do que fazer e não cumprir. Eclesiastes 5:4-5


A primeira pergunta a se fazer antes de fazer um propósito é:  porque quero fazer esse propósito com Deus?


Vejamos alguns motivos saudáveis para realizar um bom propósito com Deus.


Se dedicar mais a Deus, e as coisas de Deus. Essa é uma forma de mostrar nosso desejo de servir mais e melhor a Deus.


Propósito para se aproximar de Deus e aprofundar o nosso relacionamento com ele.


Propósito para agradecer a Deus por algo que ele nos fez, essa é uma forma de dar glória a Deus por sua bondade salmos 116: 17-19.


Propósito para ouvir melhor a sua voz. Um exemplo desse tipo de propósito é o jejum. Propósito para suplicar bençãos de Deus sobre nossas vidas. Uma promessa com sinceridade, e cumprir o que prometemos agrada a Deus.


Deus não deve ser como um negócio pois ele não tem obrigação nos dar algo quando fazemos um propósito com ele. Esse propósito deve ser por amor e dedicação a ele, tudo que Deus nos concede é fruto de sua misericórdia e graça e não tem nada a ver com o mérito pessoal.


Que Deus em Cristo nos abençoe 🙌

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem