Quebra Gelo Para Célula

Quebra Gelo Para Célula

Quebra Gelo Para Célula
O quebra gelo para célula tem um papel de extrema importância nos dias atuais, pois ele atua com familiaridade e auxilia as pessoas a se sentirem mais avontade quando entram em uma célula.
É claro que o quebra gelo para célula não deve atrapalhar o estudo bíblico da palavra de Deus, ele serve como uma preparação para as pessoas se sentirem mais familiarizadas com a palavra, e sempre lembrando que o foco é Jesus.

O quebra gelo para célula irá te ajudar a deixar o ambiente da igreja muito mais aconchegante, veja aqui alguns quebra gelos que nós separamos com exclusividade para você.

Quebra Gelo Para Célula - Concluir a Frase


Esse quebra gelo é bem popular, cada pessoa do grupo pode completar a seguinte frase "eu sou abençoado por quê" isso vai fazer com que os membros da igreja se aprofundem mais na palavra de Deus, ao mesmo tempo mostrar a todos o quanto somos abençoados por Deus.

Quebra Gelo - Quem Somos Nós


Nesse quebra gelo para célula, você deve separar em papéis alguns nomes de personagens marcantes da Bíblia Sagrada, e cada participante deverá realizar alguns movimentos e gestos para que os outros membros da igreja adivinhem de qual personagem bíblico se trata, somente por gestos.

Quebra Gelo - Ótimas Lembranças


Nesse quebra gelo você deve fazer um círculo com os membros e distribuir um bombom para cada um, após ter feito isso você deve iniciar o quebra gelo contando uma boa história, algo que Deus fez de bom para você, após ter terminado você deve comer o bombom e assim sucessivamente os demais membros deverão fazer.

Quebra Gelo - Milagres da Palavra de Deus


Esse quebra gelo para célula é bem eficiente, pois primeiro você tem que fazer um círculo e fazer a seguinte pergunta "se você pudesse estar presente em algum milagre da Bíblia qual seria?" isso faz com que os membros participantes da célula estudem mais a palavra de Deus e lembre dos milagres realizados por Jesus Cristo, Isso é muito bom porque facilita o conhecimento e aprofundamento nas escrituras sagradas.

Quebra Gelo - Pensamentos Sobre Jesus


Esse quebra gelo para célula é muito eficiente, porque primeiro você tem que pedir aos membros do grupo para que todos fechem os olhos e falar para todos também pensar em Jesus, e pedir para eles falarem o que veio em mente, depois você pode pegar as palavras que os participantes falarem e colocar em um papel e fazer uma reflexão sobre isso, ao mesmo tempo você também pode citar exemplos da palavra de Deus com versículos bíblicos.

Veja o que a palavra de Deus nos diz no livro de Isaías (40:28-29):

"Não sabe não ouviste que o eterno Deus o senhor criador dos fins da terra nem se cansa nem se fadiga é inescrutável o seu entendimento da força alcançado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor."

Quebra Gelo Para Célula - Seja Melhor Que Ontem


Esse quebra gelo é muito eficiente pois você deverá pedir para que todos os membros do grupo fechem os olhos e fiquem em silêncio total, peça para os membros pensarem em duas coisas que eles admiram e gostam neles mesmo, após ter feito isso, você deverá fazer a seguinte pergunta "o que você poderia mudar para ser uma pessoa melhor?" isso vai causar uma reflexão total entre os membros do grupo e um impacto muito positivo para eles se aprofundarem nas escrituras sagradas.

Quebra Gelo - A Vida é Um Filme


Esse quebra gelo é bem impactante, você deve formar um círculo e pedir para as pessoas se concentrarem, faça a seguinte pergunta "se sua vida fosse um filme, qual seria o nome desse filme?" logo em seguida você dá um tempo para todos os membros do grupo, para que eles reflitam e pensem, suas respostas serão bem impactantes e proveitosas para o aprendizado da palavra de Deus.

Quebra Gelo - O Que Você Mudaria no Planeta


Neste quebra gelo para célula é bastante impactante nele você poderá fazer um círculo e abrir espaços para os membros discutirem fazendo a seguinte pergunta "o que você mudaria no planeta com 100 milhões de reais?" você também pode fazer uma pergunta mais impactante como por exemplo "o que você faria se ganhasse 100 milhões de reais?" as respostas serão incríveis e você pode refletir e se aprofundar nas escrituras sagradas.

Quebra Gelo - A União Faz a Força


Esse quebra gelo é muito simples, peça para dois membros do grupo se sentarem um de costas para o outro, em seguida amarre os braços deles e depois peça para que os mesmos se levantem juntos, isso causa uma reflexão sobre a união faz a força, veja o que a palavra de Deus nos diz: "levai as cargas um dos outros e assim cumprirei a lei de Cristo" (Gálatas 6:2).

Quebra Gelo Para Célula - Copo Cheio


Esse quebra gelo é bem simples você deve pegar um copo seco e ligar o ventilador a toda força, em seguida você verá que o copo não ficará de pé ele vai voar, repita o processo, pegue um copo, agora encha ele com água e lige o ventilador no máximo, em seguida você verá que o copo ficará de pé, assim é o ser humano quando tem a palavra de Deus ele nunca será derrubado, quando tem o Espírito Santo de Jesus Cristo ele permanecerá de pé.

Saiba que o copo somos nós membros da Igreja de Cristo, e o ventilador são as dificuldades e adversidades da vida. Porém, a água é o Espírito Santo de Jesus Cristo, quando os ventos do mundo vem nos afligir, se nós não tivermos cheios da palavra de Deus e do Espírito Santo, nós seremos derrubados. Porém, se tivermos fé em Cristo Jesus permaneceremos de pé, nada nesse mundo vai nos atingir porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo, que Deus abençoe a todos e se você gostou compartilhe Esse estudo com os amigos.

Reflexão Sobre Quebra Gelo Para Célula


Os quebra gelos para células são muito importantes nos dias atuais, porque além de deixarem os membros do grupo mais atentos e espertos, eles estarão muito mais propensos a aprender e estudar a Bíblia Sagrada, e isso causa um impacto e uma reflexão muito grande na mente dos membros, instigando a cada um a procurar aprender mais, a buscar mais conhecimento bíblico na palavra de Deus.

E isso traz mais familiaridade entre os participantes da igreja, além de engajamento e integração entre os participantes, isso é muito importante para manter a união dos membros da célula.

Saiba que o nosso general é Cristo e os quebra gelos para células são como se fossem brincadeiras que causam reflexão e impacto. Além de buscar conhecimento nas escrituras sagradas, e também causam uma integração e uma união maior entre os participantes da célula da igreja.

Concluindo, se você é membro ou líder de alguma célula, é muito importante que você pratique os quebra gelos para suas células, pois eles irão instigar os membros a se aprofundarem na palavra de Deus. Além de trazer mais engajamento, interação e reflexão sobre a palavra de Deus, eu tenho certeza que Jesus Cristo irá abençoar muito sua célula se você praticar esses conhecimentos. Se você gostou compartilhe com os amigos e que Deus abençoe.

A IMPORTÂNCIA DO QUEBRA GELO PARA CÉLULA


Quebra gelo, é uma dinâmica de exercícios que tem como objetivo ajudar os membros de uma célula formarem uma equipe. É Geralmente apresentada como um jogo para aquecer o grupo, auxiliando os membros a se conhecerem e se organizarem melhor.

PARA QUE SERVE QUEBRA GELO NA CÉLULA?


São usados normalmente para auxiliar os membros do grupo a se sentirem mais relaxados, e confortáveis na reunião. Auxilia também na aprendizagem dos nomes de cada participante da célula.

COMO DEVE SER UM QUEBRA GELO


Alegre, interativo, não deve ser alarmante. Quebra gelo tem que ser fácil de entender, e direcionado para o sucesso absoluto da equipe.

1 Comentários

  1. Estudo muito bom, obrigada por publicar esses estudos 🤝🙏🙌❤️

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem