A Vontade de Deus

A Vontade de Deus

a vontade de Deus
A vontade de Deus é aquilo que Deus quer, ordena e estabelece que o homem faça. Se Deus tem uma vontade para sua vida, lógico que ele quer que você saiba, pois como você poderá seguir e obedecer algo que não conheçe? Portanto o desejo de Deus é que você saiba que vontade é essa.
Que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas, independente de qualquer coisa. Devemos ser paciente e esperar pelo sinal vindo dele, pois assim saberemos a hora certa. 
Devemos confiar e não temer, entregando tudo nas mãos de Deus e deixar que ele nos mostre o caminho certo. Essa é a maior sabedoria.
Quando buscamos saber qual a vontade de Deus, não andamos na escuridão, pois sua palavra é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos (salmos 119: 105).
A Bíblia nos relata que devemos confiar no Senhor de todo o coração, pois ele quer guiar nossos caminhos (provérbios 3:5-6). Enquanto confiamos Deus está conduzindo da melhor forma as coisas que estão ocultas, devemos ter prazer em sua vontade que está revelada nas Escrituras, e meditar nela de dia e de noite. Agindo assim seremos bem aventurados e separado dos ímpios (salmos 1:1-4) o apóstolo Paulo nos fala qual é essa vontade de Deus para nós dizendo:"esta é a vontade de Deus: a vossa santificação"(1 tessalonicenses 4:3).

A vontade de Deus é o seu querer em relação a todas as coisas. Através da sua vontade ele decreta e permite cada ação que ocorre na existência do universo. Deus é soberano e nada pode escapar de sua vontade. Isso quer dizer que nada acontece fora da vontade de Deus.
Apocalipse 4:11 nos fala que todas as coisas foram criadas pela vontade de Deus. Portanto a existência de tudo que há se deve a própria vontade de Deus. O apóstolo Paulo escreve que Deus faz todas as coisas segundo o propósito de sua vontade (Efésios 1: 11).
Tudo que acontece, tanto no nível geral como no nível pessoal, está sujeito a vontade de Deus. No nível geral, a história da humanidade caminha e se desenvolve conforme a vontade de Deus. Deus é quem tem o domínio sobre os reinos dos homens (Daniel 4 32) ele é quem muda os tempos e as horas, ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes (Daniel 2: 21).
No nível pessoal tudo que acontece em nossas vidas ocorre de acordo com a vontade de Deus, dessa forma jamais devemos pensar que temos qualquer controle absoluto acerca do que podemos ou não, por isso a melhor coisa é dizer"se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo"(Tiago 4: 13- 15).
Portanto, quando Deus decreta algo, de fato o que ele decretou acontece. Isso é inevitável, pois se a vontade decretiva de Deus pudesse ser impedida ele não seria Deus (Jó 42: 2).

Vivendo e entendendo a vontade de Deus

Devemos nos dedicar e obedecer a vontade de Deus expressas em seus mandamentos, a medida que confiamos que sua vontade secreta para nós será cumprida de acordo com sua natureza Santa amorosa e justa. Jamais a vontade de Deus será contrário a sua natureza.

Quem faz a vontade de Deus vive para sempre?

1 João 2: 17-  E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Qual a vontade de Deus?

Dêem graças em todas as circunstâncias pois esta é a vontade de Deus para vocês em cristo jesus (1Tass 5:18).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem