Discipulado Significado

Discipulado Significado

Discipulado Significado
Devido a inúmeros leitores do blog nos perguntar o que é discipulado, mais a frente você vai descobrir o verdadeiro sentido de discipulado significado bíblico no grego etimológico.

O Que Significa a Palavra Discipulado em Hebraico?

No hebraico, a palavra tem o significado de Discípulos ou Aprendizes e o significado da palavra discipulador tem o mesmo sentido de "significado de discipulos".

Mas afinal para que serve o discipulado? mais a frente você vai entender mais a fundo sobre o assunto,e no mundo atual devido a inúmeras dúvidas sobre o assunto, e questionamentos sobre qual o significado da palavra discipulado, respondendo a essas questões o significado da palavra discipulado serve principalmente para nos aproximar com Deus nosso criador.

Temas Para Discipulado


Logo abaixo abordarmos alguns temas muito importantes para palavra para discipulado, pois devemos nos aprofundar na palavra de Deus e ficar ao máximo parecido com Jesus:

1) Discipulador Significado Bíblico;

2) Significado de Discipulado;

3) Significado da Palavra Discipulado.

Dentre outros temas muito importantes para nós se aprofundar e praticar as Escrituras Sagradas.

Para Que Serve o Discipulado?


Existe inúmeros exemplos de discipulado na bíblia e o mesmo serve para nos aproximarmos de Deus nosso criador, o discípulo significado bíblico nos aproxima com Jesus e seus caminhos.

Na atualidade, discipulador é uma expressão raramente conhecida o ato de discipular é algo muito raro hoje em dias nas igrejas. Afinal de contas, o que é discipulado?
 
Discipulado é o metodologia que Cristo empregou, e Jesus é nosso maior exemplo que temos de discipulador pois o mesmo passou um bom tempo de sua vida auxiliando seus discípulos, orientando e ensinando cada um deles para viver de acordo com os ensinamentos de Deus.

Formar discípulos é mandamento de Deus, e deve ser rigorosamente empregado veja o que a bíblia sagrada nos diz:

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém." (Mateus 28:18-20)

A palavra Discipulado tem origem de discípulo vem de latim discipulu e significa “aluno, seguidor, estudante”. Logo, discipulado é ministrar a palavra de Deus? Claro que Não! Não é apenas ensinar um conceito, e sim ensinar a viver de acordo com os mandamentos de Jesus.

O discipulado é uma relação sólida, uma intimidade entre o discipulador, discípulo e Deus. O discipulador ensinará seu discípulo a importância de perdoar.

Veja o que a palavra de Deus nos diz:

“O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” (Filipenses 4:9)

Discipulado não é somente se aprofundar na Bíblia Sagrada, não é evangelizar, o discipulado é a prática em Jesus. É um instrumento de Cristo para melhorar a vida do cristão, algo lindo de viver em plenitude da vida que há em Jesus. O discipulado é o investimento de uma vida na vida de outro para Cristo.

Dicas Para Discipulado


Discipular Jovens é um desafio nos dias atuais, porém é preciso entender que formar um discípulo de qualidade na obra de Jesus, pois Cristo é o nosso melhor discipulador.

Seja assíduo com seus discípulos, tenha sempre em mente que o discipulado também é caminhar junto.

Saiba tudo que acontece na vida de seus discípulos, saiba das questões de vida, de família, trabalho, estudos, amigos dentre outros.

conhecendo bem seu discípulo, você poderá conversar sobre o assunto com o mesmo e ele pode contar com você sempre que precisar.

Descubra como está a relação de seu discípulo com Jesus: É no momento a sós que Cristo os transforma. É relevante que o seu discípulo tenha o seu tempo a sós com Jesus.

Se ele está orando a sós com Deus, se está lendo as Escrituras Sagradas.

Não julgueis, Não gere um ambiente de julgamento, proporcione que seus discípulos se confessem a você e esteja com eles para que os mesmos possam vencer seus pecados.

Instrua-os a escutar a voz de Jesus, não dando a resposta, porém os ensine a procurar na palavra de Deus, com isso, seus discípulos não ficarão dependentes de você, e sim de Cristo.

Ore com seus discípulos, ore por eles, estimule-os a orar.

Seja lição de vida: Pregue com os inúmeros exemplos, viva de acordo com a vontade de Deus.

Saiba que o discipulado é uma relação íntima e sólida com de Cristo, Tenha fé que tudo dará certo em sua vida.

Quem gostou da um glória a Deus comente e compartilhe este estudo bíblico com seus amigos nas redes sociais.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem