Seja Forte e Corajosa Significado

Seja Forte e Corajosa Significado

seja forte e corajosa significado

Descubra agora a verdadeira explicação da expressão "seja forte e corajosa significado" devemos ser fortes e corajosos para enfrentarmos os problemas e aflições da vida assim como Jesus falou para Josué.

E disse Jesus:

“Sê forte e destemido, porque farás este povo herdar a terra que a seus pais jurei dar-lhes. Tão somente sê de fato firme e corajoso, para teres o zelo de agir de acordo com todos os mandamentos da Torá, Lei, que te ordenou Moisés, meu servo.

Logo devemos refletir sobre o verdadeiro significado do "seja forte e corajosa" não te apartes dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que tenhas sucesso em todas as tuas realizações. Que o livro da Torá, Lei, esteja sempre nos teus lábios: medita nele dia e noite, para que tenhas o cuidado de agir em conformidade com tudo que nele está escrito.

Deste modo serás vitorioso em todas as tuas empreitadas e alcançarás bom êxito. Ora, não te ordenei: Sê forte e corajoso? Não temas e não te apavores, porquanto o Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes!” (Josué 1.6-9).

O que aprendemos com isso não importa o tamanho do seu problema, não importa o tamanho da sua aflição, Nosso Deus é muito maior! Seja Forte e Corajoso Irmão!!!

Sê Forte e Corajoso Josué e Moisés eram companheiros rumo a tão sonhada terra prometida, que Deus tinha prometido ao povo de Israel, no entanto Moisés falesceu antes mesmo de entrar em Canaã.

Na palvra de Deus nos fala sobre a morte de Moisés mo antigo testamento, e Deus disse a Josué:

 “Moisés, meu servo, morreu; agora, levante-te! Atravessa este Jordão, tu e todo este povo, para entrar na terra que estou prestes a entregar nas mãos dos israelitas. 

Todo lugar que a planta dos vossos pés pisarem Eu vos dou, como prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até o grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, o Mediterrâneo, no oeste. Ninguém te poderá resistir durante toda a tua vida, assim como estive com Moisés, estarei contigo: jamais te abandonarei, nem te desampararei! Sê forte…” (Josué 1.1-5).

Sê forte e corajoso explicação


O Senhor foi fiel e cumpriu a sua Palavra no tempo. A promessa a Josué foi clara: “não te abandonarei e não te desampararei” logo assim como Josué foi forte e corajoso devemos ser também e obedecer as escrituras sagradas.

Assim como o irmão Josué foi bem sucedido em tudo o que fez, também seremos basta permanecer firmes e forte na palavra de Deus e obedecer seus caminhos.

E Deus estava encorajando Josué e aconselhando em todos os seus caminhos e obedecer os caminhos de Jesus é a atitude mais iteligente a fazer em meio aos problemas do mundo e aflições.

Veja o que a palavra de Deus nos diz:

 “Abençoado com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores. Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do Senhor e não sua lei medita, dia e noite” (Salmos 1.1-2).

Portanto, guardemos essa palavra em nosso coração “seja forte e corajoso” em todos os nossos caminhos em tudo que Cristo nos orientar e seremos bem sucedidos em tudo. Que Deus Abençoe.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem