A História de Miriam na Bíblia

A História de Miriam na Bíblia

História de Miriam
Aqui você vai descobrir quem foi Miriã e qual sua história resumida em detalhes, logo fique até o final deste estudo tenho certeza que irá agradar muito valor em sua vida tanto espiritual como material.
E nesse estudo sobre Miriam você aprenderá muitos ensinamentos que você levará para sua vida inteira, mas muitos se perguntam onde fala de Míriam na bíblia? quantos anos tinha Miriã quando moisés nasceu? Miriam na bíblia se casou?


Porque Miriã ficou leprosa e Arão não? para responder esses questionamentos precisamos entender mais a fundo tudo sobre Miriam Araújo na bíblia a história resumida de uma profeta.


A história de Miriam irmã de Moisés é recheada de emoções em algumas versões da Bíblia sagrada o nome dela é escrito como "Miriã" em outras "Miriam" logo muito importante que fique antenado aos contextos da bíblia.


Anrão e Joquebede foram os pais de Miriam, e Moisés e Arão seus irmãos. (1º Crônicas 6.3 – Números 26.59), Miriã devolveu Moisés a sua mãe quando ele era bebê. Miriã era vista como profetiza (Êxodo 15.20).


Certos momentos o Faraó, estava bastante preocupado pois os hebreus cresciam significativamente, ele mesmo questionava, veja o que está escrito na Bíblia:


“Eis que o povo dos filhos de Israel tornou-se mais numeroso e mais poderoso que nós. Vinde, tomemos sábias medidas a fim de impedir que ele cresça ainda mais, pois do contrário, em caso de guerra, aumentará o número dos nossos adversários e combaterá contra nós, para depois deixar nosso país assolado” (Êxodo 1.9-10).


Logo, o mesmo ordenou que as parteiras avisando que todos os meninos hebreus que nascessem fossem mortos, no entanto, elas eram fiéis a Jesus e não obedeceram a ordem do Faraó, porém em certo momento o mesmo disse a todo o seu povo que todos os meninos que nascerem dos hebreus deveriam ser lançados no rio Nilo (Êxodo 1.22).


E Foi justamente neste tempo que Moisés nasceu, o mesmo foi ocultado pela sua mãe por exatos 3 meses, mas como não podia mais escondê-lo, a mesma o colocou dentro de um cesto guardado por Deus e soltou no rio e a distancia Miriam contemplava o que estava ocorrendo.


Nessa época a filha do Faraó foi em direção ao rio se lavar e ordenou que uma das suas criadas pegasse o cesto que ela acabou de ver, quando ela abriu o cesto viu o bebê que chorou bastante e percebeu o mesmo que era um dos filhos do povo hebreu.


Quando isso aconteceu Miriã se aproximou e a mesma deu a seguinte sugestão para ela convocar uma das mulheres entre os hebreus para cuidar da criança e a filha do Faraó aceitou.


Sabendo disso Miriam foi na sua casa e chamou a sua própria mãe para tomar conta de Moisés até o mesmo ficar grande para ser entregue à filha de Faraó (Êxodo 2.1-10).


História do Cântico Miriam a Profetiza - Infantil


Exitem diversas histórias de Miriã inclusive a infantil no qual resumidamente conta que depois de o povo de israel ser salvo da perseguição do Faraó e o egito, quando Deus abriu o mar vermelho para que o povo de Israel passar a seco e fechou o mar para que morressem todos aqueles que os perseguiam (Êxodo 14).


Miriam, foi citada como profetiza, tomou um tamborim e todas as mulheres a seguiram, tocando instrumentos e dançando, a mesma cantava veja o que a palavra de Deus nos diz:


"E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque gloriosamente triunfou; e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro." (Êxodo 15:21)


Miriam Ficou Com Lepra


A Bíblia nos relata sobre esses acontecimentos:


"Miriã e Arão começaram a criticar Moisés porque ele havia se casado com uma mulher etíope."(Números 12:1)


Porém Moisés era uma pessoa homem calmo e simples e essa atitude agradava a Deus que não se agradou da conversa que Miriam com seu irmão Arão.


Então, veja o que a Bíblia Sagrada nos diz:


"Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta da tenda; depois chamou a Arão e a Miriã e ambos saíram." (Números 12:5)


Deus os questionou porque os mesmos estavam falando contra seu servo Moisés e a sua ira se inflamou contra os mesmos veja:


"Quando a nuvem se afastou da Tenda, Miriã estava leprosa; sua aparência era como a da neve. Arão voltou-se para Miriã, viu que ela estava com lepra."(Números 12:10)


E Moisés em seguida pediu a Deus que a curasse, E Deus o respondeu imediatamente, porém não a poupou os mesmos de passar pela vergonha do isolamento dos demais:


"Então Miriã ficou isolada sete dias fora do acampamento, e o povo não partiu enquanto ela não foi trazida de volta."(Números 12:15)


Como Foi a Morte de Miriã


O Livro de Números em seu capítulo 20 descreve em seu inicio a morte de Miriam e em seu final a morte de Arão.


Miriam morreu 40 anos depois do êxodo veja o que está escrito na Bíblia:


"Chegando os filhos de Israel, toda a congregação, ao deserto de Zim, no mês primeiro, o povo ficou em Cades; e Miriã morreu ali, e ali foi sepultada." (Números 20:1)


Que Deus abençoe ricamente sua vida e de sua família, compartilhe esta história com os amigos e deixe seu comentário.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem