História dos Hebreus

História dos Hebreus

História dos Hebreus
Aqui você vai encontrar um breve resumo da historia dos hebreus que você pode encontrar em alguns autores e formatos como: livros, pdf, online, wikipédia, cpad, mercado livre, fenicios e persas, flávio josefo dentre outros formatos online pronto para fazer download, nos mais variados preços e formatos.


História dos Hebreus o Que é?

A história dos hebreus é recheada de aventuras e emoções, achamos na bíblia a história dos hebreus quando estudamos principalmente o Velho Testamento do cânon na Bíblia Sagrada. Um contexto grande e complicado.


O Velho Testamento no formato original está escrito na língua hebraica e a partir dele foi traduzido para as outras línguas dos países.


Como Foi a Historia dos Hebreus?


Mas afinal, quem são os descendentes dos hebreus hoje? na atualidade, Quando ouvimos falar sobre “quem eram os hebreus” ainda é muito comum ouvirmos a as seguintes perguntas nas igrejas.


Quem foram os hebreus e qual a origem dos hebreus? saiba que a pessoa está se dirigindo rigorosamente a Abraão, José, Moisés, dentre muitos, pois veja essas citações na palavra de Deus para esfriar a nossa mente:


"Então veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu; ele habitava junto dos carvalhais de Manre, o amorreu, irmão de Escol, e irmão de Aner; eles eram confederados de Abrão." (Gênesis 14:13)


"Então repetiu-lhe a história: "Aquele escravo hebreu que você nos trouxe aproximou-se de mim para me insultar." (Gênesis 39:17) – Comentário da mulher de Potifar em relação a José.


"Ao abri-lo, viu um bebê chorando. Ficou com pena dele e disse: 'Este menino é dos hebreus'."(Êxodo 2:6) – Retratando sobre à História de Moisés que foi colocado no rio Nilo.


A história dos hebreus está recheada de acontecimentos relevantes para Jesus. Cristo fez uma aliança com o patriarca dos Hebreus o chamado pai da fé Abraão:


Veja o que a palavra de Deus diz sobre o assunto:


"Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência." (Gênesis 15:5)


Uma aliança que vai de uma geração para outra, com a fidelidade sendo reconhecida por toda a sua história.


logo, o Jesus até mesmo em nossos dias atuais faz alianças com pessoas normais, assim como Abraão foi e conta a sua história através dos mesmos.


Conhecendo mais a fundo a história dos Hebreus, sabe-se que Abraão foi o grande responsável pela ocupação dos hebreus na região de Canaã, terra que era habitada por outros povos, entretanto, sabe-se que os mesmos passaram por uma grave crise de seca e se mudaram para o Egito onde foram perseguidos pelos faraós.


E nesse tempo que se sabe de um milagre da abertura do mar vermelho para o povo hebreu passar e assim escapar da perseguição do Faraó mostrando mais uma vez como nosso Deus o Eterno é fiel para cumprir suas promessas para o seu povo.


O grande líder foi Moisés que retirou o povo Hebreu das mãos do Faraó e dos egípcios, isso mesmo, a criança hebreia que foi resgatada nas margens do Nilo em um determinado tempo em que a ordem do Faraó era para que os mesmos fossem mortos os meninos nascidos naquela época no Egito.


Depois desse tempo, sabemos na história que o povo hebreu se organizou em grandes tribos, sendo exatamente 12 tribos, no qual eram lideradas por seus patriarcas depois da conquista da famosa terra prometida. Sendo nessa época, que os juízes aparecem na história, sendo as pessoas mais notáveis entre os juízes está a o nome de Debora.


Em seguida vieram os reis, entre as pessoas mais conhecidas com certeza é o Rei Davi. Foi por um dos reis "Salomão" no qual o Templo de Jerusalém foi construído.


Finalmente, depois de longos tempos de guerras entre seus rivais e vitórias do povo hebreu, existiu uma perda e como resultado o cativeiro por Nabucodonosor que logo em seguida aconteceu a soltura e retorno aos seus locais de origem. Isso é um breve resumo detalhado da fabulosa história dos hebreus.


Que Jesus abençoe grandemente quem está lendo esta linda história, deixe seu comentário! a paz do Senhor.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem