Significado de Nefilins

Significado de Nefilins

Significado de Nefilins

O QUE É NEFILINS?

Os Néfilins eram pessoas de alta estatura e grande força física. Estão registrados em duas referências do antigo testamento , Gênesis e Números, o termo está ligado a gigantes, assim também como os descendentes de Enaque, no qual diante deles parecíamos gafanhotos (números 13.33). Enaque ou Anaque, era uma tribo de gigantes , (os Nefilins ou Anaquins, eram antigos habitantes de Hebrom).

O termo Néfilins está relatado nas escrituras logo nos primeiros capítulos de Gênesis, Antigo Testamento do Cânon bíblico:

(Gênesis 6:4) ora, naquela época, e também algum tempo depois, havia Nefilins na terra, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, e elas lhe deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens ruins e famosos.


O que são Nefilins na Bíblia?

Conforme a lenda dos hebreus eles eram super-heróis que usavam o poder para praticar o mal. Sua constituição genética era uma mescla de genes dos anjos caídos e dos humanos.

Qual era a altura de um Nefilin?

De três até cinco metros.

A Bíblia fala em gigantes (filhos de Anaque, Nefilins) com 5 m de altura.

Qual a origem desses gigantes na Bíblia?

O gigante Golias era descendente de Enaque considerado o último de uma raça de gigantes , pois os Anaquins eram poderosos guerreiros da antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes poderosos.

Quem eram os Nefilins?

Martinho Lutero durante a reforma protestante, traduziu a palavra Nefilins como "tiranos", homens caídos ou corrompidos, portanto, acredita-se que os Néfilins eram povo da antiguidade com alta estatura ou gigante, conhecidos por sua maldade. Não se trata de seres espirituais vivendo entre os humanos. Inclusive, existe outros povos citados no Antigo Testamento com características parecidas com os Néfilins, os Anaquins e os Refains(Deuteronômio 2:21)

Aos olhos de Deus, os Nefilins eram ímpios violentos e perversos, portanto , pecadores caídos, desta forma podemos entender o significado da palavra.

Os Nefilins viveram no período pré diluviano como relata o Antigo testamento. Por fim, os gigantes morreram durante o dilúvio.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem