O Que Significa Murmurar?

O Que Significa Murmurar?

O Que Significa Murmurar?
Murmurar significa falar em tom difamatório fofocar ou se queixar. A murmuração pode afastar você e outras pessoas da vontade do Pai, pois a murmuração tem um poder maligno de destruição.

Que possamos usar nossos lábios para louvar e engrandecer a Deus, mesmo em meio as lutas pois isso trará o favor de Deus para nossas vidas. Deus sabe de todas as coisas, de tudo que precisamos, pois ele sonda os nossos corações e sabe o momento certo de nos entregar uma benção.


Levítico 19:16

Não espalhem calúnias no meio do seu povo.

"Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor.


Devemos estar sempre atentos para não ficarmos andando em círculo como o povo de Israel no deserto. Pois a cada momento que deixamos de murmurar, mostramos a Deus que estamos crescendo espiritualmente.


Façam tudo sem queixas nem discussões.

Filipenses 2:14


QUAL A ORIGEM DA PALAVRA MURMURAR?


A palavra murmurar vem do latim murmurare, que significa"ruído do mar". Produzir um som breve e baixo, dizer algo muito baixo, como um segredo, como um sussurrar.


Adjetivo que produz murmúrio, ruído baixo, constante e discriminado, como som do vento, das folhas e das Águas. Que sussurra que é dito em baixo Tom. Que provoca comentários, cochichos, substantivo masculino. Aquele que fala mal dos outros, difama, detrator maledicente.


QUE SIGNIFICA MURMURAR NA BÍBLIA?


Dizer em voz baixa segredar. Falar mal de alguém ou de alguma coisa.


Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga seu irmão, fala contra a lei e a julga. Quando você julga a lei, não a está cumprindo mas está agindo como juiz.

Tiago 4: 11


O QUE SIGNIFICA MURMURAÇÃO?


Murmuração é o ato de reclamar por algo, que não está de acordo com que se deseja. A murmuração tem um efeito maléfico e é provável que o murmurador contamine o coração de outras pessoas, levando essas, a murmurarem também.


Murmurar, é fazer uma reclamação, cochichar, está insatisfeito com alguém ou sobre algo.


Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domado pela espécie humana; a língua, porém ninguém, consegue domar. É um mal incontrolável cheio de veneno mortífero.

Tiago 3:7-8


AS MURMURAÇÕES DO POVO DE ISRAEL NO DESERTO


A palavra de Deus relata que o povo de Israel várias vezes murmurou contra Moisés e Arão em pleno deserto. Mesmo após terem vivenciado vários milagres realizados por Deus em suas vidas, continuavam insatisfeitos e murmuravam.


Êxodo 16:2-3

Então os filhos de Israel reclamaram com Moisés e Arão: antes fossemos mortos pela mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados próximo às panelas de carne e podíamos comer pão com fartura! Evidentemente nos trouxeste a este deserto para fazer toda esta multidão morrer de fome.


E não se queixem como alguns deles se queixaram e foram mortos pelo anjo destruidor. Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.

1Coríntios 10:10-11


O povo de Israel foi severamente castigado, por terem murmurado no deserto.


Cairão neste deserto os cadáveres de todos vocês, de 20 anos para cima que foram contados no recenseamento e que se queixaram contra mim.

Números 14:29


A MURMURAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO


A murmuração não deve fazer parte do povo de Deus.


Que estejamos sempre atentos para fazer tudo sem murmurações nem contendas. Que a nossa confiança em Deus esteja acima de tudo. E sempre agradecendo em todos os momentos. Pois sabemos que a murmuração é um ato negativo que pode trazer sérias consequências para o nosso dia a dia. Que nossos corações sejam sempre gratos e confiante em Deus, que pode realizar, e mudar qualquer situação em nosso dia a dia.


O veneno da murmuração afasta Deus de nossas vidas.

Jó 8: 21-30


QUAL O SIGNIFICADO DE MURMURADOR?


Que produz murmúrio ruído baixo, constante e indiscriminado como som do vento, aquele que fala mal do outro, que difama.


Farei calar ao que difama o próximo às ocultas.


Não vou tolerar o homem de olhos arrogantes e de coração orgulhoso.

Salmo 101:5.


A palavra de Deus nos ensina a ser mutuamente hospitaleiros e sem reclamação.


Que consigamos nos livrar de toda maldade, todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de mal que nos rodeia.


Á palavras, que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.

Provérbios 12:18.


Portanto toda vez que cairmos em tentação de reclamar, pense em algo pelo que, possa agradecer, e bendizer o nome do Senhor, que tem feito tanto por nossas vidas.


Que Deus seja louvado e engrandecido para todo sempre.

AMÉM!


Se você gostou deste estudo comente e compartilhe, para que mais pessoas sejam alcançadas pela palavra que liberta!🙏❤️

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem