Não Andeis Ansiosos Por Coisa Alguma - Estudo Completo

Não Andeis Ansiosos Por Coisa Alguma - Estudo Completo

não ficai ansioso por coisa alguma

Meu irmã(o) não fiqueis ansiosos por coisa alguma, no final deste estudo completo você irá entender o porque!

Amados não andeis ansiosos com o dia de amanhã, por motivo algum, de coisa alguma, conforme a versão das escrituras como a nvi.

Não andeis ansiosos por coisa alguma versículo Base (Filipenses 4:6-8):

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."

Vejamos amados irmã(os) por isso vos digo não andeis ansiosos pela vossa vida, nosso Deus é maior ele nos dá forças para enfrentarmos todas nossas tribulações e adversidades da vida.

É por esse e outros e outros motivos amados que nao ficais ansiosos por coisa alguma.

Com o passar dos anos, para muitas pessoas obstáculos e adversidades da vida surgirão, Jesus mesmo disse:

"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".(João 16:33)

Mesmo no cenário de pandemia e isolamento social, diante deste contexto muitas das vezes podemos ficar anciosos por inúmeros motivos, as vezes desabafamos com os amigos e nao ligamos para o que a palavra de Deus nos diz.

O livro de Filipenses é bastante conhecido porém as vezes muito pouco posto em prática, por isso separamos em algumas partes para que você possa entender com clareza.

Ansiedade costuma ser um problema que assola a humanidade, tentamos acreditar mas não conseguimos, logo jogamos toda nossa ansiedade e problemas da vida para o alimento e demais coisas.

Não temos motivos para andar angustiados pelas mais diversas situações e adversidades.

E quando nos por algum motivo permanecer ansiosos, jamais devemos nos dar por vencidos isso é uma preocupação natural da humanidade.

Logo não devemos ficar pensando a todo instante em estar angustiado e ansioso, mais devemos estar em oração a Deus para que ele nos livre de todo o mal e nos proteja de toda ansiedade, angustia e aflições dessa vida.

Por muitas vezes quando nos encontramos aflitos e ansiosos, ficamos tão concentrados nisso que por muitas da vezes nos tornamos ingratos.

Cristo o filho de Deus morreu em uma cruz para nos perdoar de nossos pecados, por isso temos bastantes razões para sermos gratos a Deus.

Jesus é fiel ele não é homem para mentir, e vai cumprir todas as promessas que ele fez para você apenas creia e tenha fé nele que tudo dará certo em sua vida.

Em inúmeros momentos da vida nós deixamos a angústia e ansiedade tomar conta de nossas vidas, e por esses motivos falamos com Deus com reclamações e não com agradecimentos.

devemos nos lebrar que nossas palavras tem poder e pode nos trazer as bençãos de Jesus ou a maldição, pense nisso irmã(o).

Que nossas atitudes e palavras sejam de bençãos e de gratidão ao nosso maravilhoso Deus.

Cristo nos protejerá de todo mau e nos livrará das angustias e aflições da vida amados tenha fé.

Ainda que passamos por situações complicadas, estamos confiante que todas as coisas cooperam ao bem daqueles que amam a Jesus, pois ele é maior que o nosso próprio saber.

E a bíblia sagrada além de nos orientar ao que não deveriamos fazer "ficar ansiosos", a mesma nos instrui a fazer o que for verídico, correto e honesto.

Quando praticamos a palavra de Deus tudo se transforma em nossa vida, nossos corações fica cheio de felicidade, sonhos e intimidade com Deus.

Veja o que a Palavra de Deus nos diz:

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7)"

Por isso amados, leve a Deus todas as suas "ansiedades" Jesus cuida e se importa com você irmã(o)s.

A bíblia nos diz:

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:31-34)"

Por isso irmão devemos buscar primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Não se preocupe com os problemas do dia de amanhã, muitas das vezes acordamos pensamos nas adversidades e problemas do dia que vem, devemos nos preocupar com as adversidade do dia de hoje, coloque sua ansiedade em Deus e tudo dará certo.

Ansiedade pode causar depressão, porém devemos confiar em Deus por muitas vezes ficamos tão ansiosos que não conseguimos as respostas de Deus.

Amados não foque no problema e sim na Solução que é Jesus, não viva ansioso! Deus é Maior e ele te livrará de todo mal e angustia desse mundo quem crê comenta! compartilhe esse estudo assim mais pessoas serão impactadas positivamente com esta palavra.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem