A Verdadeira História da Arca de Noé na Bíblia

A Verdadeira História da Arca de Noé na Bíblia

história de Noé

Até hoje, muitas pessoas perguntam se a arca de Noé foi encontrada, para respoder a mesma, iremos nos aprofundar na história de Noé na bíblia sagrada, apesar de nos dias atuais encontrarmos temas da Arca de Noé para festa, pet shop, infantil dentre outros.


Na atualidade aprenderemos uma história de uma pessoa importante, cheio de limitações como todos os homens, uma pessoa vista como excepcional e honesto em sua descendência, o mesmo era bastante rigoroso e esforçado nas tarefas dadas por Deus,  seu nome era Noé.

Em certo momento, o pai Celestial, depois de ter visto a situação pecaminosa em que o mundo se encontrava e com esse sentimento em seu coração, Deus encontrou-se com Noé, para dar-lhe uma palavra detalhada de conselhos e orientações, que dizia que o próprio Deus daria fim a todos os seres humanos, por causa de tudo o que eles estavam fazendo de maldade e pecado, pois o mundo esta com a destruição decretada, Deus teve misericórdia de Noé.

E Deus falou com Noé dando detalhes de como ele deveria construir a arca, como altura, largura e andares, pois ele mandaria um dilúvio que acabaria com a vida no planeta terra.

Diante de todos esses fatos e acontecimentos, Deus tinha uma aliança com Noé. Deus ordenou que ele entra-se na arca com sua família, e o orientou que colocasse um casal de cada espécie de animais.

E o Senhor continuava falando com Noé para que ele guardasse o máximo de alimentação para manter vivo os seres e espécies na arca no período do dilúvio.

Nosso Pai celestial pediu para Noé entrar na arca com sua família e todas as espécies de animais 7 dias antes do dilúvio, e Noé obedeceu.

O Dia do Diluvio


Foram 7 dias de muita chuva no mundo inteiro, quando Noé completou 600 anos passados 1 mês e 17 dias comecou o forte dilúvio sobre a terra.

E no mesmo dia Noé e sua família, bem como todos os casais de seres vivos e espécies entraram na arca e Deus fechou a porta pelo lado de fora.

Por Quantos Dias Durou o Diluvio?

Foram exatamente 40 dias e 40 noites, um período muito importante para mostrar que só o senhor é Deus.

A chuva cobriu e inundou todo o planeta e não sobreviveu nenhum ser vivo apenas quem estava na arca protegido por Deus, as águas do dilúvio permaneceram sobre o mundo durante 150 dias.

O Senhor se lembrou de Noé e mandou um vento muito forte até as águas do dilúvio secarem.

Após esses acontecimentos o Pai celestial pediu que Noé e todas as espécies saísse da arca, ordenou que vivessem e se multiplicassem pelo mundo.

Quando Noé saiu, fez  um altar para Deus e o adorou. O Senhor se agradou da adoração e Disse:

“Jamais amaldiçoarei a terra por causa do homem, porquanto seu íntimo é completamente inclinado para o mal, desde o nascimento; e nunca mais destruirei todos os seres nos quais há fôlego da vida, como fiz desta vez; enquanto durar a terra, semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite, jamais cessarão seus ciclos naturais”.

E logo em seguida Deus abençoou Noé e sua família bem como os seres vivos e fez com eles uma aliança dizendo:

“tudo o que existe nunca mais será destruído pelas águas do Dilúvio, não haverá mais outro Dilúvio para devastar a terra”.

E o Senhor falou naquele momento que colocará um arco-íris  como um sinal muito claro que estava sendo feito naquele momento uma aliança com a humanidade. 

Logo, todo o planeta foi povoado a partir da família de Noé.

A História de Noé termina dizendo que o mesmo viveu por mais 350 anos depois do dilúvio até a sua morte.

E o que podemos tirar de aprendizado dessa belíssima história é que Deus cuida de nós, ele não escolhe capacitados, mas capacita os escolhidos, que Jesus te abençoe grandemente.

Quem Foi Noé o Pai e o Avô Dele na Bíblia?


Aqui você irá descobrir quem era Noé e suas caracteristicas na bíblia, Noé em hebraico se pronuncia “Noach” e tem o seguinte significado “descanso”, “repouso”, “de longa vida”. Noé veio ao mundo quando seu pai tinha 182 anos e recebeu esse nome porque profetizou ele: “Este nos aliviará do nosso árduo trabalho e do sofrimento de nossas mãos, causados pela dureza desta terra que o Senhor amaldiçoou!”. Noé era filho de Lameque e neto de Matusalém, décimo e notável representante da genealogia de Sete, morreu aos 950 anos deixando três filhos: Sem, Cam e Jafé.

No tempo de Noé a iniquidade dos humanos proveniente do pecado havia aumentado bastante e todos os motivos estavam inclinados à prática do pecado, foi então que Deus entristeceu-se por haver criado o homem e esse sentimento machucou fortemente seu coração a ponto de o próprio Deus afirmar:

“Farei desaparecer da superfície do solo seres humanos que criei, todos os homens; os grandes animais até os pequenos seres; e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito!”.

A frase hebraica caracterizada por “arrependimento” está relacionada ao lamento e deseja informar a terrível e profunda tristeza que invadiu o intimo de Deus ao ver a humanidade, sua surpreendente criação, pois o homem é privilegiado ao receber sua imagem e semelhança, àquele que Deus disse ter ficado “excepcional” ao tê-lo criado, se perdendo a cada instante mais no mal e pecado.

Arca de Noé História Infantil


Nos dias atuais é possível encontrar a arca de noé em forma de desenho e livros infantis.

É muito importante educar seus filhos com historinhas bíblicas e ilustradas que edificam a alma, e a arca de Noé infantil está disponível por tempo limitado para seu filho.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem