Significado de Cristianismo

Significado de Cristianismo

Significado de Cristianismo
O cristianismo é a doutrina centralizada na vida de Jesus Cristo e seus ensinamentos são encontrados na Bíblia Sagrada. Os seguidores do cristianismo são chamados de cristãos.
A palavra cristão significa,"aquele que pertence a Cristo" e o objetivo do cristão é se tornar cada vez mais parecido com Jesus. 
Ser cristão é ter o privilégio de viver um relacionamento com Deus, e desta forma poder usufruir das grandes bençãos dispensadas por ele.

O que é preciso para ser seguidor do cristianismo?


É fundamental conhecer a pessoa de Jesus Cristo, confessar o seu nome perante os homens e arrepender-se de seus pecados, assumindo que só Jesus é capaz de cancelar os seus pecados. A anulação dos pecados é recebida através da Graça mediante a fé em Jesus Cristo. As boas obras permitem galardão espiritual ao cristão, sendo que não colaboram para a salvação.

Jesus Cristo nos deixou exemplo de valores cristãos que podemos encontrar ao longo da Bíblia Sagrada, que são:
Amor, fé, amabilidade, respeito, honestidade, alegria, humildade, gratidão lealdade, compaixão, paciência.

O termo "cristãos"foi usado pela primeira vez, segundo as Escrituras Sagradas nos relata:
"E aconteceu que Barnabé decidiu viajar para Tarso, a fim de encontrar-se com Saulo e, assim que o achou, levou consigo para Antioquia. Então, durante um ano completo, Barnabé e Saulo se reuniram com aquela igreja e ensinaram a muita gente. Em Antioquia, os discípulos foram pela primeira vez chamado cristãos"(Atos 11:25:26)

Qual o símbolo mais conhecido do cristianismo?


É a cruz. De acordo com os evangelhos Jesus Cristo foi crucificado pagando assim o preço da separação causada pelo pecado (João 19:30) reconciliando o mundo com Deus (Romanos 5:10)

O que significa a palavra cristianismo?


Substantivo masculino, religião da fé em Jesus Cristo e sua promessa de redenção. É a doutrina cristã revelada nos evangelhos, seus autores foram inspirados por Deus por isso é chamada de" Palavra de Deus"

Qual o mandamento mais importante do cristianismo?


É: " Amar a Deus sobre todas as coisas", tendo assim o maior número de adeptos no mundo. Os cristãos creem que após a morte terão a vida eterna, na ressurreição dos mortos e no juízo final.

Quais são os três Ramos mais importantes do cristianismo?


Protestantes, Católicos e Ortodoxos.

Porque o cristianismo se expandiu?


Com Constantino(306-337), após a garantia da liberdade de culto, o cristianismo ganhou a condição se expandindo por todo o Império Romano, entre os séculos lV e Vl - Teodósio em 391, com o reconhecimento do novo Credo, dava ao Cristianismo os ares de religião oficial do Império Romano.

O cristianismo teve início durante a expansão do Império Romano com profeta Jesus.
Foi cumprida as profecias do Antigo Testamento sobre a vinda de Cristo, que significa "ungido", o Salvador.

Durante três anos Jesus pregou, fez milagres e treinou seus discípulos para serem os futuros líderes da igreja - os apóstolos.

Após sua morte e ressurreição, os apóstolos e outros seguidores de Jesus continuaram se reunindo para orar, adorar a Deus e se encorajarem, anunciando a palavra em busca das almas perdidas. Após algumas semanas da ressurreição o Espírito Santo desceu sobre os discípulos e eles começaram a pregar corajosamente o evangelho a outras pessoas (Atos 2:40:41).

Os cristãos creem que existe um único Deus todo poderoso, perfeito e criador de todas as coisas. Estão baseados na Bíblia que é a palavra de Deus e a base de toda a fé cristã (2Timóteo 3: 16-17).

A igreja, são todos aqueles que realmente crêem em Jesus e são salvos. A vida cristã deve ser reconhecida pelo amor ao próximo e as boas obras. Jesus subiu ao céu mas prometeu que um dia irá voltar para buscar aqueles que se comprometerem com a sua palavra. Aos que não deram crédito aos seus mandamentos sofrerão o castigo eterno. Mas os salvos receberão a vida eterna.
Apocalipse 22:12

Conclusão


Com o surgimento do cristianismo o mundo sofre um efeito muito marcante, passando no transcorrer da história ser uma religião Mundial.

Através do cristianismo podemos ver o reconhecimento do indivíduo, dando início a construção do conceito da dignidade humana. Com a queda do império romano e através do cristianismo que se mantém os principais pilares da civilização ocidental seja material ou intelectual.

O cristianismo é a mais importante religião iniciada através dos ensinamentos de Jesus Cristo, o Salvador da humanidade.

A igreja é o templo do cristianismo, onde se realizam eucaristias e o local onde os cristãos rezam e oram. O livro Sagrado é a Bíblia, composta pelo antigo e o novo testamento, os símbolos do cristianismo eram o alfa e o ômega (primeira e última letras do alfabeto grego), A Âncora representando a salvação da alma que alcançou o bom Porto. O principal símbolo do cristianismo é a cruz que representou a morte de Cristo para redenção de nossos pecados.

Se você gostou deste estudo diga amém e compartilhe.

Deus seja louvado 🙏

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem