História do Rei Salomão

História do Rei Salomão

História do Rei Salomão
Existem diferentes pessoas e personagens da Bíblia sagrada que marcaram história, eram facilmente reconhecidos não somente pelo seu nome, mas também pela sua história, pela sua vida, ensinamentos que eles deixaram para a gente e a história do rei Salomão é uma das mais famosas da atualidade, quem nunca ouviu falar no rei Salomão? você pode até não lembrar como foi a história, mas o nome Salomão ele é um dos mais familiares da Bíblia sagrada.
Para lhe ajudar em seus ensinamentos estamos escrevendo este estudo, se possível compartilhe com os amigos e para quem você precisar, compartilhe que você estará ajudando a disseminar o evangelho a todos que precisam de uma palavra.

Quem Foi o Rei Salomão?


Salomão foi filho de Davi com bate-seba, ele também foi o principal responsável por construir o primeiro templo da cidade de Jerusalém e nessa época viveu com muita prosperidade, muita paz e foi grandemente abençoado por Deus, também muito conhecido por sua sabedoria um fabuloso dom que Deus deu para Salomão.

E o pai celestial prometeu aos pais de Salomão que de todos os seus filhos ele seria o sucessor mas você terá um filho que será o homem de paz e eu farei com que ele tenha paz com todos os inimigos ao redor dele seu nome será Salomão e eu darei paz e tranquilidade a Israel durante o reinado dele e ele é que vai construir um templo em honra ao meu nome e eu serei seu pai e ele será meu filho e eu firmarei sempre o trono do reinado dele sobre Israel (1 crônicas 22:9-10).

A história de Salomão aconteceu com algumas dificuldades, seu irmão Adonias quando o seu pai, o Davi estava com uma certa idade, ele se proclamava o rei e isso contrariava a vontade de Jesus nosso pai celestial.

Porém, o rei Davi não deixou que isso se concretizasse e ordenou que Salomão fosse proclamado o rei de Israel e a vontade de Deus nosso pai celestial se cumpriu.

Naquela época obedecer a Jesus era algo comum a família do rei Davi, porém, tinha uma exceção que era Adonias, mas Deus apareceu em seus sonhos para recompensar o rei Salomão.

"Em gibeon o senhor apareceu a Salomão em um sonho à noite ele disse peça-me o que quiser e eu darei a você" (1 reis 3:5).

O rei Salomão ele podia pedir qualquer coisa que Deus o atenderia, porém, ele foi bastante humilde em pedir sabedoria para poder governar com muita eficiência Israel.

Sabedoria de Salomão


O dom que Deus deu a Salomão, a sabedoria, foi muito importante em diversos momentos da Bíblia sagrada, um dos exemplos que podemos citar, é o caso das prostitutas, sendo que duas mulheres tinham dado à luz a duas crianças, porém uma delas tinha falecido, e as 2 mulheres disputavam pelo bebê que estava vivo.

Salomão com sua sabedoria, para descobrir qual seria a verdadeira mãe, ordenou a seus soldados para que dividisse o bebê em dois pedaços para cada mãe, é claro que a verdadeira mãe não concordou, enquanto que a outra concordou. E Salomão com essa decisão descobriu quem seria a verdadeira mãe e quem pertencia o bebê.

"Então o rei ordenou traga uma espada trouxeram-lhe e ele ordenou cortem a criança viva ao meio e de metade a uma e a metade a outra, a mãe do filho que estava vivo movida pela compaixão materna clamou por favor meu senhor dê a criança viva a ela não a mate, a outra porém disse: não será nem minha nem sua cortem-na ao meio!" (reis 3:24-26).

A paz foi marca registrada do reino de Salomão, o mesmo fez parcerias e alianças com os países vizinhos e espalhou a sua fama de sabedoria e conhecimento por todo o planeta. A sabedoria de Salomão foi registrada nas escrituras sagradas está presente em diversos livros como Provérbios, Eclesiastes, Cânticos e o livro de Salmos.

Conclusão


Para finalizar, a sabedoria não continuou na vida inteira de Salomão, pois quando o mesmo já se encontrava com certa idade, havia se casado com mulheres de outras religiões que acabaram por afastar Salomão de Jesus Cristo e o mesmo ao se distanciar de Jesus, que é a fonte da sua sabedoria, ele não consegue nem ensinar seus filhos, e acabou perdendo boa parte do seu reino.

Se você gostou desse estudo, compartilhe com os amigos e todos que necessitam de uma palavra amiga e de paz.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem