Estudo Bíblico Para Jovens Temas Atuais

Estudo Bíblico Para Jovens Temas Atuais

Nesse esboço e apostila de estudo bíblico para jovens pdf completo, você vai aprender em detalhes como explicar e praticar esses ensinamentos de acordo com a palavra de Deus.
 


E nesse estudo bíblico vamos abordar sobre o ministério de jovens e adolescentes na casa do nosso Senhor Jesus Cristo, sendo de grande importância os ensinamentos seja para ministração em culto de jovens, seja em escola dominical o importante é entender a essência do estudo bíblico para adolescentes.

Uma das formas e estratégias de se criar uma conexão com os jovens, seria pregar utilizando o mesmo vocabulário e jargões dos jovens criando assim uma conexão com eles e obtendo assim mais atenção e engajamento dos mesmos.
 

Estudo Bíblico Para Jovens Online


E sempre que for pregar para jovens e adolescentes sempre busque ministrar de uma forma que toque no coração deles.

E uma maneira interessante de ministração para jovens e adolescentes seria pregar utilizando de peças teatrais.

A peça teatral é uma forma extremamente relevante pois além de pegar de uma forma visível e atraente pois os jovens irão se identificar na história pois a compreensão do estudo se tornará muito mais fácil e eficaz.

As peças teatrais prendem a atenção dos jovens muito bem e com elas você pode pregar sobre qualquer assunto da Bíblia Sagrada de uma forma simples e pratica atingindo o maior número de jovens o possível.

Ensino Para Jovens Evangélicos


Aqui você vai descobrir como fazer estudo para jovens evangélicos e como convencê-los a ir para um culto de doutrina e se os mesmos não tiverem nenhum conhecimento talvez eles não entendam.
 
Pois uma ministração em mocidade ou escola dominical seja mais adequada, outras mais indicadas também são as gincanas,realizar provas,desafios e atividades que os jovens e adolescentes se identifiquem.

Seguindo estes passos você consegue ministrar de uma forma prática e eficiente.
 

Pregação Impactante Para Jovens

 
Uma apostila de estudo bíblico para jovens seria o ideal para facilitar seu aprendizado, um fator importante é que um líder de jovens tem que saber lidar com os mesmos, pois algumas vezes eles podem ser indisciplinado e indeciso mas mesmo assim ele ainda é menino de fé.
 
Por isso, ter calma e tranquilidade é fundamental nessas horas de indecisão e rebeldia, para ganhar o jovem para nosso salvador Jesus Cristo.
 
Seja persistente convide o jovem,fale das atividades e dos outros jovens e adolescentes na sua igreja.

Fale para o jovem que a casa do Senhor não é um lugar entediante e cansativo e sim um lugar de comunhão e adoração ao nosso verdadeiro Deus.

Estudo Para Jovens Sobre Escolhas

 
Em Lucas 15 existem 3 parábolas muito importantes, que podemos citar são: da ovelha perdida, dracma perdida e a parábola do filho pródigo.
 
As três parábolas abordam os seguintes temas relevantes: salvação, arrependimento e misericórdia, e para quem quiser fazer um excelente Estudo Bíblico Para Jovens é de fundamental importância que você entenda e domine os seguintes temas mencionados a cima.

E você pode dar belos exemplos da bíblia sobre isso como: José, Davi nos quais eram jovens cheios do Espírito Santo.
 
Dentre outros assuntos você pode falar sobre o profeta Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias.
 
Além de ser excelentes exemplos da bíblia de fácil entendimento é uma ótima forma de ganhar mais jovens para Jesus.
 
Tenha acesso a outros estudos se você gostou desse estudo se inscreva em nosso canal do youtube clicando aqui não esqueça de deixar seus comentários sobre o que você achou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem