Pregação Sobre Mefibosete em Lodebar e Seus Traumas

Pregação Sobre Mefibosete em Lodebar e Seus Traumas

Aqui você irá aprender um emocionante estudo e pregação sobre mefibosete filho de jonatas, e você irá perceber o agir de Deus tremendo em sua vida mesmo quando menos esperamos ele mostra sua soberania e nos dá a vitória.



Então vamos ao esboço e reflexão sobre mefibosete.


A História de Mefibosete


Mefibosete sendo filho legítimo de jonatas era neto do Rei Saul, e como nos retrata a palavra de Deus Jonatas era o melhor amigo de Davi.

Na Bíblia Sagrada sabemos também que existia uma aliança entre Jonatas e Davi veja abaixo o que os versículos da palavra de Deus diz em (1 Samuel 20:16-17):

"16 Assim Jônatas fez uma aliança com a família de Davi, dizendo: Que o Senhor chame os inimigos de Davi para prestar contas". 

"17 E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal."

Pregação Sobre os Traumas de Mefibosete


Nesse estudo de pregação sobre mefibosete podemos aprender uma coisa, quantas histórias parecidas não começam tristes para no final terminar alegre? confia no Senhor ele te dará a vitória para o momento atual ou dificuldade que está vivendo.

Voçê aprenderá ao final desse esboço de pregação sobre mefibosete que Jesus nunca esquece de seus filhos.

E essa é uma história marcada por traumas, mas nós aprendemos com isso que não impoorta como iniciamos e sim como finalizamos, por isso, não importa o tamanho do seu problema hoje, Jesus lhe dará sua vitória amém.

Veja tambem a pregação sobre zaqueu que preparamos com muito carinho para você.

A história que Iniciou Com Trauma


Mefibosete em nascimento não pode conhecer sua mãe pois na hora do parto a mãe de mefibosete morreu.

E Jonatas o pai de Mefibosete como ele amava muito sua esposa passou a rejeitar seu filho mefibosete que passou a ser cuidado por uma de suas amas.

Jonatas era um valente guerreiro e o mesmo lutava lado a lado com o rei Saul, até que um dia foram mortos em uma guerra.

Tenho conhecimento do fato a ama fugiu com Mefibosete quando o mesmo na época tinha 5 anos de idade, pois após a morte de seu pai e avô o mesmo corria um sério perigo. 

Pregação Sobre Mefibosete em Lodebar


Sendo assim, Mefibosete que já não tinha mãe agora estava sem pai e avô e os mesmos fugiam com a ama para a cidade de Lodebar que siginificava lugar do esquecimento onde lá existia muita fome e miséria e as pessoas que morava lá ou estavam doentes ou eram mendigos, no qual ela acabou deixando ele sofrer um aterrorizante acidente quando a mesma deixou Mefibosete cair no chão e o mesmo ficou alejado das suas pernas.

E Foi lá que Mefibosete ficou em Lodebar que significava Lugar de Esquecimento, por isso quantas vezes não achamos que Jesus se esqueceu de nós e que não temos valor para ele?

E por muitos anos mefibosete ficou em lodebar aterra do esquecimento.

O Que Já Estava Mau Ficou Péssimo 


Quando a ama de Mefibosete fugiu para que o mesmo não fosse morto ela deixou ele sorfrer um acidente no qual ele ficou deficiente pelo resto da vida.

Então o menino que já era orfão da mãe, pai e avô agora necessitava de cuidados especiais devido a sua dificuldade de mobilidade.

Quem nunca pensou em algo que não poderia piorar e a vida nos surpreende deixando tudo mais complexo e difícil.

E muitas das vezes achamos que Jesus não está nos ouvindo e em muitos casos achamos que nossas orações não estão sido em vão. E mesmo quando tudo isso acontece, Deus está no controle de tudo e a história de Mefibosete nos reavela isso.

Jesus Muda a História de Mefibosete


Devido a grande amizade dos rei Davi com Jônatas e o mesmo quando obteve conhecimento da morte de seu grande amigo o mesmo procurou saber quem ele poderia ajudar que fosse da descendência de Jônatas que seria uma forma de poder honrar a imensa amizade que ele tinha com Jônatas.

Naquela época Mefibosete andava como um mendigo e andava se arrastando pelo chão devido a dificuldade de mobilidade.

E  quando Mefibosete já estava maior de idade, o Rei Davi se lembrou de seu grande amigo Jônatas que decidiu ajudar seu filho, dando-lhe parte das terras de seu avô Saul bem como lhe convidou para fazer refeições com o rei até o final de sua vida.

Mesmo diante de toda aflição que Mefibosete viveu ele obteve uma grande alegria no final o que nos remete que mesmo diante de todas as dificuldades e aflições da vida Jesus está no controle de tudo e no momento certo ele te dará  a vitória.

Por fim, concluimos neste esboço de pregação sobre Mefibosete que não se trata de uma história comum onde uma pessoa é exaltada no final, mas especialmente que Jesus nunca esquece do pacto que fez com agente, pois Jônatas amou  verdadeiramente Davi com uma amizade verdadeira e Jesus Honrou sua dencedência tirando Mefibosete do esquecimento para um lugar de dignidade em nome de Jesus quem crê comenta um amém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem