Pregação Sobre o Chamado de Jeremias【REVELADO】

Pregação Sobre o Chamado de Jeremias【REVELADO】

Pregação Sobre Jeremias

Nesse estudo bíblico e pregação sobre Jeremias sabemos que ele foi um dos profetas mais relevantes do velho testamento e o livro de Jeremias no antigo testamento é um dos mais volumosos.


Jeremias, viveu uma vida tumultuada na Assíria, a Babilônia e o Egito onde passavam por guerras intensas em busca do controle do Oriente Médio.


Esboço de Pregação Sobre Jeremias


Veja o que diz a palavra de Deus em (Jeremias 1.4-5):

“O SENHOR Deus me disse: — Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações.”

Então meus irmãos podemos tirar de lição que Jesus nos conhece antes mesmo de nacermos, e Jeremias já tinha sido escolhido por Jesus na barriga de sua mãe, isso mostra que Jesus tem um propósito antes mesmo do nascimento e ele cuida e ama seus filhos.

Não existe ninguém no planeta que não tenha sido escolhido por Jesus para estar nele, tudo pertence e está no controle dele no reino de Jesus não existe imprevisibilidade tudo tem um propósito.

Esboço Jeremias 1


A palavra de Deus diz o seguinte no livro de Jeremias capítulo 1 versículo 6

“Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.”

Podemos tirar como aprendizado disso que quando Jesus chamou Jeremias ele apresentou uma desculpa, talvez ele até seja muito jovem mas o que Jesus quer de nós é obediencia é um eis me aqui Senhor e não pretextos e incertezas.


Estudo Sobre Jeremias


Mas Jesus convence Jeremias veja o que a bíblia nos diz em Jeremias 1.7

“Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Jeremias 1:7”

Ou seja, o senhor Jesus fala que não era para ele colocar o que ele achava muitas vezes colocamos muitas desculpas e restrições para fazer um trabalho para Deus, porém, Jesus não quer que você seja perfeito mas sim preparado por ele pois ele capacita os escolhidos, pois ele é o Deus do impossível e esta no controle de todas as coisas.

Pregação do Livro de Jeremias


Jesus lhe encoraja ele te diz não temas, não tenha medo ele esta contigo para lhe dar forças nos momentos mais difíceis da vida ele te qualifica e lhe dar coragem para enfrentar as adversidades da vida veja o que a palavra de Deus diz

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; (Jeremias 1:8,9)

Deus falou que no mundo teremos aflições, porém precisamos ter bom animo o profeta Jeremias se recusou, mas Jesus convenceu ele a fazer a sua vontade na terra e cumprir o propósito de Deus.

Quando Jesus lhe chama eleestá conosco as lutas e tribuções podem aparecer mas Deus está a todo momento conosco nos dando forças para continuar.

Pregação Sobre Jeremias 33/3


Bom nessa pregação escrita sobre Jeremias 33 3 quero lhe dizer eu não sei qual o seu problema, dificuldade ou aflição, mas Deus sabe ele conhece todas as coisas, Clame a Deus que sua vida logo mudará ele cura suas feridas te libertara ele tem a chave da sua vitória e a porta que Deus abre nínguém fecha! Veja o que a Bíblia sagrada diz em Jeremias 33/3:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Esboco de Jeremias 1 :19 


O inimigo pode tentar pelejar contra você, mas não precisa temer mau nenhum pois maior é o que está em nós é Jesus do que o que está no mundo bem maior! 

E 1000 cairão ao seu lado e 10 mil a sua direita mas tu não serás atigido por Deus o criador do universo está ao nosso lado e nos protejerá de todo mau.

Veja o que a palavra de Deus diz em Jeremias 1:19

“Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protege­rei, diz o Senhor.”

Em outras versões da bíblia você encontra assim:

“E eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.”

Conclusão


Nesse estudo sobre Jeremias podemos aprender que ele foi um homem escolhido por Jesus antes mesmo de seu nascimeto para ser um profeta e fazer a obra de Deus.

Na palavra de Deus nos mostra que Jesus usou Jeremias para falar a seu povo que eles estavam errados e lhe mostrou o verdadeiro caminho.

E com esse esboço de pregação sobre Jeremias aprendemos que não devemos ter medo devemos ser a boca de Jesus e fazer sua vontade aonde quer que seja, fomos escolhidos por ele e devemos disseminar sua obra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem