No Dia 27 de Março o Mais Famoso Cartão Postal da Amazônia Faz Aniversário o Ver-o-Peso e a População Recebe Mutirão de Serviços

No Dia 27 de Março o Mais Famoso Cartão Postal da Amazônia Faz Aniversário o Ver-o-Peso e a População Recebe Mutirão de Serviços




A Semob irá colocar a disposição da população Passe Fácil para estudantes, idosos e deficientes, o posto será montado ao lado do Solar da Beira, a partir de 10horas da manhã. quinta-feira dia 27, em Belém A Obra Prima da Amazônia, quando o mercado Ver-o-Peso completa 387 anos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) fará um mutirão de atendimento à população em um posto montado ao lado do Solar da Beira.




Contudo, apopulação poderá ter acesso à emissão do cartão Passe Fácil Estudantil, Passe Fácil Sênior, Passe Especial para deficientess, credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos, recursos de multas, entre outros serviços.




Destacou Patrícia Paixão, coordenadora de atendimento ao usuário da Semob:


“Muitos feirantes estão acordados desde muito cedo para trabalhar na feira e não têm a chance de se dirigir até a sede do órgão para solicitar os serviços oferecidos como, por exemplo, emitir o Passe Fácil Sênior e garantir a gratuidade nos ônibus de Belém"




No decorrer da festividade, onde o ver-o-peso estará sendo completamente reformado, equipes de Educação para o Trânsito estarão no local para orientar pedestres, motoristas e ciclistas sobre a conscientização no trânsito de Belém do Pará "A Obra Prima da Amazônia". A Ouvidoria irá tirar dúvidas gerais e receberá sugestões do público, que serão encaminhadas aos setores competentes do órgão. Além disso, a Procuradoria Jurídica vai esclarecer a população sobre o processo de defesa de infração, um dos mais procurados na Superintendência de Belém.


A coordenadora destacou que no Ver-o-Peso será realizado apenas o cadastro dos usuários, e que a entrega das carteiras será realizada no posto de atendimento do Passe Fácil, localizado no Mercado de São Brás em um prazo de 30 a 45 dias.


Documentos Necessários:


Para o Passe Fácil Estudantil é necessário levar original e cópia do documento de RG ou certidão de nascimento (para menores de idade); 2 fotos 3x4 recentes e sem marcas; cópia do comprovante de residência recente com CEP visível. Em caso de 2ª via do documento, é preciso ainda apresentar declaração da instituição de ensino que comprove matrícula no ano letivo atual, válida por 30 dias e contendo a assinatura e carimbo da direção ou vice-direção, além da ocorrência policial em caso de roubo, perda ou roubo.


Pessoas acima de 60 anos de idade que necessitem do Passe Fácil Sênior precisarão apresentar original e cópia do documento de identidade, 1 foto 3 por 4 recente e sem marcas; xerox do comprovante de residência recente com CEP visível, e ocorrência policial no caso de quem teve o documento perdido ou roubado e deseje obter 2ª via.


Já os deficientes precisam estar munidos de original e cópia do documento de RG ou certidão de nascimento (para menores de idade); 1 foto 3 por 4 recente e sem marcas; cópia do comprovante de residência recente com CEP visível; para obtenção do Passe Especial para deficientes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem