A Terra Prometida - Queda das Muralhas de Jericó "Capítulo Especial"

A Terra Prometida - Queda das Muralhas de Jericó "Capítulo Especial"



Nesta segunda-feira dia 17 de outubro, entrara ao ar umas das cenas mais aguaradas da teletramaturgia Brasileira o capítulo especial marcará o êxito do povo hebreu na conquista da tao sonhada terra prometida.


Logo apos atravessar o Rio Jordão atravez de um milagre de Deus, o povo hebreu contará novamente com o poder do nosso grandioso Deus na fantastica missão de conquistar Canaã. As gigantescas e imponentes muralhas que muitos diziam ser intransponiveis,cercam a cidade de Jericó, deixarão de ser obstáculos ao desmoronarem diante do Exército de Israel, provando que nada e impossivel para Deus nem um obstaculo podera parar o seu povo escolhido pois o Senhor e com nosco.


Sob a liderança de Josué, os guerreiros hebreus vão aproveitar esta intervenção de Deus para conquistar o reino de Jericó, dando assim um importante passo na busca do território de canaa prometido por Deus. Orientado por Deus, o povo de Israel dará 7 voltas em torno de Jerico e, ao som das trombetas dos levitas, presenciará as muralhas cairem diante de seus olhos.


Confiantes no poder do maravilhoso Deus, os hebreus invadem o reino de Jericó e tomam o palácio de Marek (Igor Rickli) e Kalesi (Juliana Silveira). Sob o comando do líder Josué (Sidney Sampaio), o povo hebreu conquista o reino de Jericó. Grande parte das cenas da queda das muralhas foram gravadas no 2 bimestre de 2016, pois começaram a ser exibidas logo no 1 capítulo da Terra Prometida.


No entanto, de acordo com o diretor geral Alexandre Avancini, as últimas tomadas da cena foram finalizadas ainda este mês. Na trama evangelica da Rede Record a história começou a ser contada no momento em que os hebreus se preparava para a invasão de Jericó. Neste momento épico, a trama de Renato Modesto retrocede cronologicamente para contar o início da saga do Exército de Israel na busca do território da terra prometida.


As cenas da queda das muralhas comecem a ser exibidas na íntegra a partir do dia 17 de outubro. As gravacoes da belissima cena da queda das muralhas fizeram parte de uma superprodução comparada a da abertura do mar vermelho de "os dez mandamentos" e abertura do rio jordao.


As gravacoes foram rodadas na cidade cenográfica, próxima aos estúdios da grande produtora Casablanca, em Vargem Grande, Rio de Janeiro, e no interior do estado. Além de utilizar aproximadamente mais de 50 cavalos, foi preciso cerca de 300 figurantes por dia de filmagem, fora as dezenas de atores, que, conforme Alexandre Avancini, era um desafio a parte, “Cada vez que gravamos estas cenas nós praticamente tínhamos que parar todas as outras frentes de gravação pois praticamente todo o núcleo hebreu está na cena, isso também foi um grande desafio para toda nossa equipe de produção”, destacou o diretor e ainda revelou o desfecho da sequência, “Esta cena começou a ser gravada no começo do ano pois uma parte já foi ao ar no primeiro capítulo quando mostramos o início da queda, as muralhas começando a rachar. Agora mostramos toda a sequência da muralha caindo e o que vem a seguir, que é a completa destruição do reino de Jericó. Após a queda das muralhas, Josué e os hebreus invadem a cidade, matam o rei e a rainha, uma série de personagens morrem e marca o fim da primeira fase da trama”.


Alexandre Avancini explica as principais diferenças deste capítulo especial para os outros já exibidos pela Rede Record de Televisao, “Desta vez o Exército de Israel é um exército montado a cavalo, nós não tínhamos isto em Os Dez Mandamentos. Agora temos os hebreus montados, aparamentados, e todas as cenas envolvem dezenas de animais, a gravação é sempre mais complexa. Além disso tem a parte da computação gráfica que envolve as multiplicações de pessoas e planos gerais, que é sempre um enorme desafio”, concluiu o Diretor.


Outra enorme estrutura presente na sequência das cenas da queda das muralhas foram os painéis de chroma keyque eram utilizados para a inserção das imagens captadas fora do país, “Tínhamos sempre que levar cerca de 15 ou 16 painéis de Chroma onde são inseridos os takes filmados na África e em Israel”, Destacou Alexandre.


Conforme o autor da trama, Renato Modesto, este momento marca o fim da 1 parte da novela e o começo de uma nova fase no folhetim, “A queda das muralhas marca o final da 1 fase da novela, que podemos chamar de “Fase Jericó”, e dá início a uma nova fase, a “Fase Ai”. Ai é o próximo reino que os hebreus vão enfrentar, com novos vilões, como o rei Durgal, o governador Kamir e o general Yussuf, e muitas aventuras até chegar o momento de uma nova e desafiadora batalha”, comentou.


Para Modesto, o momento mais esperado da queda das Muralhas de Jericó tem um significado simbólico muito importante, “Acredito que a passagem bíblica da queda das Muralhas de Jericó, além de descrever um momento histórico, contém um forte simbolismo. Na minha opinião, as muralhas são uma representação dos obstáculos, dificuldades e desafios que todos encontramos em nossas vidas. Com coragem, perseverança e fé esses obstáculos podem ser superados, por mais intransponíveis que pareçam. Na novela, eu procurei transmitir essa mensagem de incentivo à confiança, à fé, à firmeza no Bem como caminho para a superação das dificuldades e para a conquista das vitórias que todos desejamos alcançar”, destacou Modesto que ainda falou da complexidade da gravacao, “A queda das muralhas é um dos eventos mais aguardados da história e vai contar com uma grande produção, muitos figurantes, efeitos visuais de computação gráfica, muitas cenas de batalha, tudo para transmitir a grandiosidade do momento”, destacou Renato. A sequência das gravacoes que tera inicio no dia 17 de outubro, a partir das 20h30 esta imperdivel.

Gostou do artigo? Entao compartilha com os amigos!
E Adicionem Nossas Redes Sociais Oficiais: 

Facebook.com/radioelos

Facebook.com/chatgospelnet

Facebook.com/louvornortenet 

Twitter.com/radioelos 

Twitter.com/louvornortebr 

Youtube.com/radioelos

Google.com/+chatgospelnet

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem