Confira nossa entrevista com a cantora Lidiane Azevedo que falou sobre seu primeiro CD - Mais que palavras

Confira nossa entrevista com a cantora Lidiane Azevedo que falou sobre seu primeiro CD - Mais que palavras



Cantora Lidiane Azevedo


A Cantora e compositora e esta lançando seu primeiro trabalho o CD Mais que palavras Tendo como inspiração grandes cantoras como Brooke Fraser, Francesca Battistelli, Satcie Orrico, entre outras, Lidiane compôs suas músicas com a finalidade de conversar com as pessoas sobre a vida , as desilusões e todas as situações que todos nós vivemos no decorrer da nossa história e mostrar a elas que tems um grande Deus.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva:

Quem é Lidiane Azevedo?

Geralmente nos definimos pelo que fazemos e se for assim... sou mãe, esposa, cantora e compositora. Agora eu por eu mesma, decidi escolher ser tudo o que a Bíblia diz que sou... aí a lista vai loooonge! =)
Como foi seu início na música na área de louvor?

Na música foi quando cantei na formatura da minha pré-escola. Fiz um solo, numa parte da música, e a partir dali virei a cantorinha da escola. Entendi que havia sido chamada pra falar do amor de Deus cantando, quando ouvi uma música bem antiga que me fez pensar no propósito que Deus tinha pra minha vida aqui na terra. Nesse dia, disse sim.
O que mais marcou você durante a gravação do CD Mais que palavras?

Foi ver que uma coisa é cantar a vida inteira ao vivo, outra é gravar em estúdio!!! =/ Quase cheguei à conclusão de que eu não havia nascido pra cantar! hahahaha Como é meu 1º CD, tive minhas dificuldades, mas foram desafios superados que me fizeram crescer e muito!

Qual a sonoridade do CD?

Acho que as músicas levam para um lado meio pop, uma balada gostosa de ouvir.

Como foi o processo de seleção do repertório?

O CD não saiu antes porque eu queria um CD com músicas minhas e, por mais que eu tentava, não conseguia compor. Mas aí decidi gravar o CD pela fé e coloquei essa frustração diante de Deus e Ele me deu sabedoria para fazer algo que, definitivamente, não veio de mim. Fiz as músicas baseadas em experiências de vida tanto minhas, quanto de pessoas que conheço e baseadas no amor que Deus demonstrou por nós. Todas foram pro CD.

Qual ou quais músicas você destacaria neste trabalho?

Com Você é a música que mais me retrata e a que abriu caminho para eu compor. A partir dela me desprendi e comecei a fazer músicas com facilidade. E a Um café e um violão, uma música simples, curtinha, só voz e violão, que saiu do nada quando peguei o violão sem intenção de compor. E acabou que as pessoas têm gostado muito dela.

Você planeja gravar um vídeo clipe de alguma dessas canções? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Eu preciso fazer um vídeo clipe. Tem muitas pessoas pedindo e tem oportunidades grandes que estou perdendo por não ter um vídeo clipe ainda. Mas estou esperando em Deus. Provavelmente faria da música Com Você citada na pergunta anterior.

Como você vê a participação de ministérios de louvor e artistas evangélicos em programas de TV?

Sinceramente é um sonho realizado. Sempre sonhei em ver isso. Acredito que a Palavra precisa ser cantada de uma forma inteligente, sem julgamentos, sem pretensões e que alcance pessoas que não costumam ir à igreja, fazendo-as pensar em sua vida, suas escolhas e com isso leva-las a viver o que Jesus conquistou pra elas também. Se ficarmos cantando só pra crentes, só dentro de igrejas e em programações restritamente gospel, ficaremos andando em círculos. É a minha opinião.
Como você esta tratando sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

Tenho um amigo, profissional da área, que me ajuda nisso quando preciso.

Qual a sua opinião em relação ao mercado de pirataria de CDs?

Olha... uma vez fui num show de uma banda e me marcou demais quando o vocalista perguntou quantos haviam comprado o cd e quantos haviam pirateado. Aí ele disse que podiam copiar os cds deles porque se ele não tivesse feito isso, ele não teria a oportunidade de ouvir as músicas que ele ouviu, músicas essas que o fizeram entender o Evangelho, pois ele não tinha condição de comprar CD original na época. Isso me fez pensar muito. Ele foi evangelizado por cds piratas. E aí... o que podemos falar disso? Eu sei que eu não vou estar livre de pirataria, mas que ao menos tudo coopere para o bem, como foi o caso desse cantor.

A cada dia vemos crescer o uso de meios eletrônicos, como o Twitter, o MySpace, Orkut, Youtube, entre outros, para divulgação do trabalho. O que você acha dessas novas opções de mídia?

Pra mim tem sido essencial para a divulgação do trabalho. Estamos conectados a pessoas que dificilmente teríamos acesso se não fossem esses meios eletrônicos. Por outro lado, vejo que o talento ficou em segundo plano na internet e o que importa pra muitos são os números de seguidores, de acessos e acho que isso tem desqualificado um pouco a cultura musical brasileira.

Quais os seus planos para 2012?

Poxa... Tem tempo já que não faço mais planos. Sempre fui muito sistemática e planejava minha vida com todos os pontos nos is. E tudo acontecia totalmente diferente, o que me frustrava no início e me alegrava muito no final. Esse CD não estava nos planos para o ano de 2011 e aconteceu acho que justamente por isso rss. E está sendo sensacional. Então o que Deus tiver pra mim nesse ano eu digo sim pra tudo.
Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Se você leu até aqui então é porque consegui prender a sua atenção na entrevista. =) E isso me alegra porque agora vou ter a oportunidade de te dizer que gravei esse CD pra vc!

Toda vez que eu sentava pra compor perguntava a Deus o que você precisava ouvir porque queria conversar contigo através das músicas. Saiba que Deus sonhou com a sua história antes de você nascer e esses sonhos são de paz, são os melhores, os mais perfeitos e agradáveis sonhos. Escolha vive-los!

E quero aproveitar o espaço, para agradecer e honrar a banda do Ministério 180 Graus que tem me acompanhado nesse projeto! Vocês são bençãos demaaiss!!

Deixe abaixo os seus Contatos:

Telefones:(55) 9134-9451 (55) 9664-7291
facebook.com/lidianeazevedomusic
Twitter: @lidiane_az

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem