Reflexão Sobre a Armadura de Deus - Estudo Completo

Reflexão Sobre a Armadura de Deus - Estudo Completo


A armadura de Deus

Quais são as 7 armaduras de Deus? primeira temos que ir conhecendo a bíblia sagrada com muita fé e oração e você pode encontrar diversos estudos em diferentes formatos inclusive o pdf, mas fique conosco que até o final dessa reflexão você irá entender a importância de entender as quais são as 7 armadura de Deus.


E aqui você vai encontrar uma reflexão completa sobre a armadura de Deus, mas antes veja o que a bíblia sagrada nos diz:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  (Efésios 6:11)" 

Em outras palavras ganhamos muita credibilidade com Deus quando nos revestimos com sua palavra e armadura.

Necessitamos da armadura completa assim como um guerreiro e soldado romano para que protegesse nosso corpo com todas as armaduras. 

O CINTURÃO DA VERDADE

O Cinturão é uma cinta em geral couro, para colocar os armamentos sendo um belo símbolo de proteção, é uma parte essencial da armadura que nos auxilia com outros requisitos.

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.  (Salmos 15:1,2)"

A COURAÇA DA JUSTIÇA

A couraça protege a barriga, as costas e o peitoral do soldado uma importante armadura,

"E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.  (Efésios 4:24)"

OS CALÇADOS E O EVANGELHO DA PAZ 

Jesus governa nossos corações, por isso devemos disseminar evangelho da paz a todos "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)" 

ESCUDO DA FÉ

Em certos momentos em uma guerra, os soldados ficam mais protegidos dos dardos inflamados lançados pelo inimigo, quando ficam unidos fazendo seus vários escudos parecerem um só! Quando estamos juntos, nossa fé é aumentada, e assim não somos atingidos com facilidade. 
 

CAPACETE DA SALVAÇÃO

O capacete oferece proteção a nossa cabeça, mente e cérebro, por isso, devemos nos apegar cada vez mais as armaduras de Deus pois somente através de seu amado filho Jesus é que conseguiremos nossa tão sonhada salvação. 
 
"Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, desolação nem destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas Louvor. (Isaías 60:18)"
 

ESPADA DO ESPÍRITO

As escrituras sagradas são fundamentais para nós vencermos a batalha, a palavra de Deus é nossa espada nossa orientação foi o que nosso Deus e criador nos deixou para nos orientar aqui nesta terra.

Logo estude a bíblia sagrada com todo seu entendimento e entenda que ela é uma espada de Deus para você e sua vida veja:

"Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.  (Colossenses 3:16)"

CONCLUSÃO

Muito importante aprendermos as lições desse estudo e reflexão completo sobre as armaduras de Deus, devemos ter em mente que cada armadura complementa e auxilia a outra e que a falta ou ausência de alguma pode desfalcar a outra e deixar nós soldados de Cristo desprotegidos se não estivermos com todas as nossas armaduras completas.

Logo a união faz a força, devemos estar com todas nossas armaduras completas e mais fortes do que nunca, e quem crê diga amém.
 
Leia Também: Deus fala comigo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem