Deus é Justo? Fé em Deus Que Ele é Justo e Fiel

Deus é Justo? Fé em Deus Que Ele é Justo e Fiel

Deus é justo

Tenha fé em Deus irmãos! pois Deus é justo e fiel, imagine a situação hipotética seus parentes foram torturados e mortos, sendo que o assassino foi preso e foi para o julgamento, o juiz solta sem nenhuma punição o bandido porque esse juiz é muito bom e compassivo.


O que você pensaria sobre o juiz? Que ele está louco, que o mesmo é injusto! o assassino merece ser castigado porque ele é malvado, o juiz foi bom e compassivo porém injusto, da mesma forma, como Deus pode ser justo e ao mesmo tempo justificar o pecador? ou seja, justificar em outras palavras, tornar justo.

 

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.  (Romanos 6:23)"

 

Deus perdoa os pecados, porém não inocenta o culpado veja esse versículo da bíblia sobre o assunto:

 

"O que justifica o ímpio, e o que condena o justo, tanto um como o outro são abomináveis ao Senhor.  (Provérbios 17:15)" 

 

E como Deus inocenta e ao simultaneamente pune? Deus odeia quem pratica a maldade!

 

"Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. (Salmos 5:5)"

 

Deus é Justo Juiz

 

Por qual motivo? por que Deus é justo e fiel, se assistimos na televisão a noticia que uma criança foi sequestrada, sofreu violência e posteriormente foi morta não sentimos revolta contra esse fato? Não condenamos tal crueldade? Queremos justiça!

 

E pelo motivo de Deus ser amor, o mesmo trabalha naqueles que são alvo da sua ira, justamente por seu amor ele segura sua ira para que der tempo de o pecador se arrepender e receber seu perdão, porém nessa situação aonde fica a justiça? Deus escolheu propagar toda sua ira sobre seu filho Jesus Cristo no lugar de nós seres humanos, ele matou seu filho no lugar de nós, Cristo nos justificou e nos tornamos justos quando nos arrependemos de nossos pecados.

 

E você pode ouvir inúmeras frases e letras sobre o quanto Deus é justo e fiel, Recentemente antes de ser preso, Cristo ficou bastante angustiado que chegou a suar sangue, isso não pelo medo do sofrimento que a humanidade ia lhe causar, mas sim porque a ira justa de Deus cairia sobre Cristo. A ira pelos pecados de toda a humanidade.

 

O Que é Ser Justo Para Deus?

 

Você pode estar se perguntando, o que é ser justo diante de deus? o que é uma pessoa justa para Deus? ou até mesmo quem é justo diante de Deus? O meu deus é forte justo e verdadeiro saiba meu amado irmã(o) que Deus é justo o tempo todo.

 

O Senhor é Justo

 
Cristo não pagou o inimigo para nós sermos libertos, Cristo pagou para Deus. O sacrifício de Cristo satisfez a condição de justiça de Deus, e por esse motivo é que podemos ser perdoados e poderemos conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Deus julgou Jesus como culpado em nosso lugar e separou-se do mesmo quando estava na cruz, e aí Jesus clamou: “Deus meu, porque me desamparaste?” (Mc.15:34). Jesus teve que ficar separado do Pai por nossa causa, para nos reconciliar com Ele ao morrer (Rm 8:32). Em Jesus, a justiça de Deus foi feita e, assim, Ele pode nos mostrar Seu amor (Rm 5:8).
 
Deus manifestou sua justiça trazendo a morte, mas trouxe seu amor no fato que não fomos nós que morremos, e sim Cristo. Logo, não podemos desvalorizar muito menos menosprezar o amor e a justiça de Deus. Devemos se arrepender para alcançarmos o perdão. 
 
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,  (Atos 3:19)"

Deus retira nossa culpa quando nos arrependemos, porém não retira as consequências do pecado que cometemos. sofreremos o mal que fizermos veja o que a bíblia sagrada nos diz sobre o assunto:
 
"Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém. (Colossenses 3:25)"
 
É a forma de sermos corrigidos por Deus.

"Tu lhes respondeste, Senhor, nosso Deus; para eles, tu eras um Deus perdoador, embora os tenhas castigado por suas rebeliões. (Salmo 99:8)"

Por isso, tenha fé em Deus o criador que ele é Justo e fiel para cumprir todas as promessas que ele fez para nós.
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem