Elias Na Caverna Como Vencer o Desânimo Espiritual Desânimo Total

Elias Na Caverna Como Vencer o Desânimo Espiritual Desânimo Total

Elias Na Caverna Como Vencer o Desânimo Espiritual Desânimo Total

Muitos se perguntam como vencer o desânimo espiritual ? você já deve ter conhecido a passagem da bíblia em que Elias entrou em uma caverna para tentar vencer o desânimo espiritual total, e com certeza essa pregação irá mexer muito com você.


E se você chegou até aqui neste estudo é por que por algum motivo você já teve alguma fraqueza ou desânimo espiritual, e tenho certeza que após este estudo você vai se sentir muito mais leve e tranquilo.

 

Pregação Como Vencer o Desânimo Espiritual Versículos


O profeta Elias foi uma pessoa ungida de Deus que sempre esteve protegido pelo nosso pai celestial e em nenhum momento Jesus o abandonou mesmo em dias de provação de Elias e os Profetas de Baal.

E em meios a tantos falsos profetas da época Elias não se corrompeu e é visto até hoje como um ótimo exemplo de servo do nosso querido e amado Deus.

Mas Elias teve dias de lutas em sua vida, porém temos que ser fortes e vencer o desânimo veja o que a bíblia sagrada nos diz:

"De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; (2 Coríntios 4:8)"

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. (2 Coríntios 1:3-4)"
 
"Depositei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos 40:1-3)"

Em outras palavras, não é nada sobre nós e sim sobre ele o grande EU SOU o senhor dos exércitos, Deus forte, pai da eternidade, o alfa e o ômega, o principio e fim, o eterno príncipe da paz.

Quais os Sintomas de Desânimo Espiritual

 
Mais quais foram as falhas ou lacunas que o profeta Elias deixou para que o inimigo se aproveitasse do momento de fraqueza e lançasse sobre ele o maior desânimo espiritual da sua história.

Mas qual foram os grandes sintomas de desânimo espiritual? foram 2 grandes sintomas, que são eles o MEDO e a FUGA.

MEDO e a FUGA do Profeta Elias

 
No versículo da bíblia logo abaixo veremos que não somente Elias teve medo como também ele fugiu veja:
 
"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.  (1 Reis 19:1-3)" 

E na atualidade temos muitos irmãos com os mesmos sintomas e não sabem como lidar com essa situação e quando vê se deparam com uma fraqueza e desânimo espiritual inexplicável.
 

Não Deixe o Desânimo Te Vencer


Quando nos aproximamos de Jesus e começamos a seguir seus mandamentos de paz e amor, é claro que o diabo fica furioso e na primeira brecha ele vai tentar lhe atacar.
 
O principal fator é que se você não estiver ao lado de Jesus Cristo a tempestade virá cada vez mais forte para você. 

O grande detalhe está em como você enfrenta a tempestade, pois sem Jesus você enfrentará com sua limitada força de ser humano (isso se não temer e fugir) mas, com Jesus enfrentará com a ajuda, direção e força sobrenatural do poderoso Deus.
 
”O diabo não tem poder algum contra você, exceto aquele que você da para ele…”  
 
E isso que aconteceu com o profeta Elias, o demônio lançou uma seta maligna, porém ao invés do profeta Elias permanecer CRENTE E CHEIO DE FÉ ele TEVE MEDO E FUGIU. 

Amados irmã(os) eu não sei qual é seu problema em sua vida mas peço direção para Deus para mim profetizar a vitória em sua vida:

"Meus irmã(os), pare de temer o que ainda nem chegou, cão que muito late não morde! Chega de viver fugindo nas intrigas, dos relacionamentos, dos problemas, chega! Jesus é contigo e está lhe falando baixinho em seu ouvido: NÃO TEMAS."

Vencendo o Desânimo Espiritual na Bíblia 

 
Jesus havia ordenado a Elias ir até o monte de Deus, mas chegando lá o profeta entrou em uma caverna para ninguém vê-lo, por que estava fugindo da intimidação de Jezabel. 

"Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias?  (1 Reis 19:8,9)"
 
O profeta Elias estava em um momento de isolamento e desânimo,  o mesmo achava que estava só e que todos ao seu redor eram contra ele, mas Deus perguntou a Elias por duas vezes "Que fazes aqui Elias?"

Sendo a mesma coisa nos dias atuais quando meu amado(a) você entra em uma ‘caverna espiritual’. Jesus lhe diz: “Que fazes aqui?”.
 
Logo iremos estudar um pouco mais sobre as ordens que Jesus deu ao profeta Elias para sabermos o que fazer quando nos encontramos em um desânimo espiritual total.
 
E Deus manda nos dizer:

"O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar  (1 Reis 19:11)"
 

Sair da caverna 

 
Essa foi a primeira ordem que Jesus deu a Elias, para sair da caverna pois ali não era o lugar que Deus queria que ele estivesse.

Caverna é um local de medo e covardia e Jesus não quer seus filhos escondidos e sim dispostos a batalhar.
 
Quantas situações em nossa vida em meio à dificuldades ao invés de avançarmos submetemo-nos por recuar e nos esconder.
 
Ou seja e saia já desta caverna. Você foi chamado para ser a diferença, então vai pra cima desta batalha!  Deus está com os olhos em você, e dizendo: ‘Filho, vai nesta tua força, e livrarás a sua casa das mãos dos inimigos; porventura não te enviei eu?’
 

Subir o monte


A presença de Jesus Cristo e de seu espírito santo é o lugar onde realmente deveremos estar, por que fora disso não existe felicidade muito menos a paz.
 
E o profeta Elias iria ali subir o monte para se encontrar com Deus o criador por isso não podia desanimar logo ali naquele momento.
 
O monte é o local de experiência e intimidade com Deus, e quando você sentir que suas forças humanas estão acabando lembre-se que você tem um Deus que lhe fortalece!


Não Deixe o Desânimo Te Vencer

 

A palavra de Deus nos diz que veio um vento muito forte e logo em seguida terremoto e fogo e o Senhor não estava em nenhum deles, porém quando surgiu uma brisa leve Jesus falou com o profeta Elias.
 
Muitas das vezes nós queremos ter algo sobrenatural com nosso Deus mas o que realmente o que Jesus quer é algo manso e delicado com agente, ou seja, não fique procurando Jesus em coisas grandes, procure nas coisas simples e pequenas que você vai achar. 

Por isso, meu irmã(o) não fique esperando um trovão cair do céu ou algo grandioso acontecer para você ouvir Jesus falar com você ele simplesmente fala com você a todo instante e por muitas vezes você o ignora, tenha fé nele.
 
Deus está com você, não deixe o desânimo espiritual te vencer!

O profeta Elias havia falado para Jesus que o mesmo se encontrava sozinho, por isso o mesmo foi para dentro da caverna, mas Deus respondeu dizendo que o mesmo não estava só que ele tinha conservado 7000 pessoas que não dobraram seus joelhos a Baal e nem o beijaram.

"Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.  (1 Reis 19:18)"

Você Não Está Só

 
Mesmo com o mundo cheio de corrupção ,crises e aflições, saiba que você não está só nesta caminhada, por isso não se esconda em uma caverna, faça o oposto saia dela e vá ao encontro do monte de Deus.
 
Quando a luta vier saiba que você não está na batalha sozinho, o próprio Deus, o grande EU SOU estará contigo, logo seja forte e corajoso!
 
Pois a batalha não é nossa e sim de Cristo ele lutará por nós e a vitória está garantida em nome de Jesus, e Deus levantará muitos outros escolhidos além de você! que Deus abençoe guarde essa palavra em seu coração amém.

Veja o vídeo abaixo explicando passo a passo dessa pregação se inscreve em nosso canal clicando aqui:
 
 

Leia também: Batalha Espiritual

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem