Pregação Facil Para Iniciantes

Pregação Facil Para Iniciantes

pregação fácil para iniciantes iasd

Ola meus queridos imãos a paz do Senhor Jesus, quero compartilhar com vocês  um excelente 
esboço de pregação fácil para iniciantes.


Sugestões Para Uma Pregação Fácil de Explicar


O segredo é entender a diferença entre a comunicação e conexão com os ouvintes, confesso que demorei um pouco para entender sobre o assunto pois a comonucação trata apenas das pessoas ouvir mas a conexação trata das pessoas que estão ouvindo e entendendo de fato a mensagem.

Fazendo uma pequena pesquisa descobrir que as pessoas procuram bastante pregações curtas e fáceis de ministrar, por isso resolvi separar os melhores textos para pregar.

Pregações Curtas e Fáceis de Ministrar


Muitas pessoas não sabem como fazer um sermão, antes de mais nada queria avisar que uma pregação mais facil para iniciantes envolve os seguintes fatores, por isso vou separar aqui algumas dicas de esboço de pregação para iniciantes:

  • Não Utilize Linguagem ininteligível: as vezes muitos pregadores pode pensar que falar alguns jargões pode dar um ar de intelectualidade  para sua pregação, ao invés disso explique o significado daquelas palavras difícies para seus ouvintes, tenho  certeza que você terá um resultado muito promissor.
  • Contar Histórias: O proprio Jesus Cristo em diversas passagens da Bíblia conta uma boa História para gerar uma conexão com as pessoas que estavam ao seu redor, faça isso assim você terá a concentração máxima de seus exectadores.
  • Seja Objetivo: não tente almentar a história com intuito de ganhar mais tempo as vezes menos e mais, o importante é pregar uma mensagem de qualidade e não a quantidade de tempo que sua pregação irá durar.
Muitos pregadores vão de um pensamento a outro sem nenhuma lógica e estrutura, por isso sua pregação perde o sentido na elaboração de seus sermões.

E espero de coração que essas dicas possam ajudar as pessoas a disseminar a palavra de Deus pois no começo eu mesmo senti inúmeras dificuldades, por isso quero compartilhar um pouco da minha história como iniciante o nervosismo e falar em público era uma dessas dificuldades.

Tinha dificuldades em ministrar a palavra com clareza e isso me deixava muito triste o que levou a pensar diversas vezes em abandonar, não foi nada simples para mim.

Eram tantas dificuldades que sentia e uma delas era elaborar um sermão objetivo e com clareza, eu só comecei a melhorar quando assistir um vídeo sobre o assunto você pode assistí-lo clicando aqui.

Pois, a principal finalidade é transmitir a palavra de Deus e não simplismente preencher o tempo, por isso, seja persistente e notável em sua pregação, para que os ouvintes levem e apliquem a mensagem ministrada em seus lares e sua vida.

Portanto, as pregações curtas e fáceis de ministrar fazem muito sucesso pois quanto mais objetivo melhor isso leva as pessoas a pensarem mais e serem mais objetivos e memoráveis na elaboração de sermões em suas pregações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem