Vinde a Mim Todos Que Estais Cansados e Oprimidos Estudo

Vinde a Mim Todos Que Estais Cansados e Oprimidos Estudo

versículo vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos estudo

Aqui você vai descobrir tudo sobre o esboço de pregação que trata do versículo vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos estudo buscando a passagem da bíblia  no  livro de Mateus 11:28 que diz o seguinte:


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”

Em outras versões da bíblia diz o seguinte:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.”

Por isso, fizemos este estudo bíblico vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos no qual se você está cansado desse mundo e das provações Jesus te chama para lhe dar descanso, paz e a vida eterna.

Basta você aceita-lo como seu único e suficiente salvador que ele lhe dará vida e vida em abundancia.

Primeiro você precisa entender que todos nós um dia teremos provações nesse mundo, mas não se preocupe pois em Jesus você encontrará paz veja o que a bíblia diz:

Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(João 16:33)

Então Jesus venceu o mundo e uma aflição não é nada para ele temos que se inspirar em Jesus e ter bom animo pois o criador está ao nosso lado.

Por isso, fizemos este estudo bíblico vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, para que você possa ter fé em Jesus pois seu problema e aflição não é nada para ele.

Peça com fé que ele lhe dará a vitória pois nada é impossível para Deus.

E essa é uma das mensagens mais lindas que Jesus deixou quando o assunto é chamar o pecador, e com ajuda de Deus e do Espírito Santo vamos entender um pouco mais sobre essa linda palavra.

Mateus 11:28

 
Vamos analisar cada trecho do versículo Vinde a Mim Todos os que Estão Cansados e Oprimidos...” bom primeiro nosso criador diz Vinde a mim, que é um chamado para estar com ele somente esta passagem “Vinde a Mim…” já é o suficiente para que almas sedentas e pecadores se arrependam e aceitem a Jesus.

Porém, Jesus coloca um filtro nessa passagem ele não quer que todos venham até ele o seguir, Jesus quer que venham e ande ao seu lado aqueles que estão cansados e oprimidos, ou seja se você não está cansado não faça nada e fique aonde está, todavia se você está sobrecarregado de problemas e aflições então venha até Jesus que ele voz aliviará. 

Porque os ricos dificilmente vão até Cristo? na verdade os ricos não são os que tem muito dinheiro, e sim aqueles que acham que não precisam de nada e de ninguém, eles acham que não precisam da ajuda de ninguém por isso não vão até Jesus Cristo.

Versículo Vinde a Mim Todos Que Estais Cansados e Oprimidos Estudo...


Primeiro quando Jesus diz Vinde a mim… ele faz uma seleção ele chama apenas os que estão cansados e oprimidos e ele ainda nos faz uma promessa que ele nos aliviará, por isso se você está cansado desse mundo irmãos vá até Cristo que ele lhe dará paz e resolverá todos seus problemas ele te aliviará.

Por isso é de fundamental importância sabermos o significado da palavra Aliviar, que no nosso dicionário significa: Tornar mais leve, ou seja Cristo quer deixar nosso fardo mais leve basta  irmos até ele.

Ou seja, se você tem um problema ou preocupação que lhe traz muito peso, Jesus está lhe oferecendo ajuda e te ajudará a carregar esse peso tornando seu fardo mais leve.

Jesus não está se oferecendo para carregar sua cruz sozinho afinal a cruz é sua, mas ele está lhe oferecendo ajuda pois ele vai dividir o peso com você.

O Chamado


Primeiro temos que entender que não basta somente vim até Jesus para sermos aliviados, precisamos atender ao chamado de Cristo que é Tomai sobre vós o meu jugo

Como um discípulo que atende ao chamado de Cristo você responde Senhor me chamaste? já estou aqui como terei meu fardo aliviado? e Jesus lhe responde Fácil, tome o meu jugo sobre ti.

O que significa Jugo?


É uma peça de madeira feita por um carpinteiro para juntar dois bois no trabalho arando a terra, pois 1 boi sozinho não conseguia fazer o trabalho sozinho se esgotava facilmente, com o jugo o peso é dividido 50% para cada boi tornando assim o trabalho possível, forçando os 2 a trabalharem juntos dividindo o peso e o trabalho entre si.

Agora você descobriu o que Cristo quis dizer com “Tomai sobre vós o meu jugo” ? ele está lhe chamando para andar com ele sempre ao seu lado, e a partir deste momento vocês irão caminhar e trabalhar juntos.

O jugo simboliza a palavra de Cristo, se comprometa com a palavra de Deus hoje mesmo, tome o jugo de Jesus e ande sempre ao lado de Cristo.

E se você gostou desse estudo compartilha ai com os amigos! que Deus abençoe!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem