Esboço de Pregação Sobre Fé

Esboço de Pregação Sobre Fé

pregação vencendo pela fé


Nesse esboço de pregação sobre fé e milagres iremos começar com o versículo mais famoso sobre o tema.


Pregação Sobre Fé e Ação



Não é possivel agradarmos a Deus sem termos fé em Jesus ele é o caminho a verdade e a vida por isso temos que ter Ação e aceitar ele como nosso unico e suficiente salvador veja abaixo o que a palavra de Deus Diz:


"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.(hebreus11:6)"


"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.(hebreus11:1)"


Pregação o Poder da Fé


A fé remove montanhas! e um dos grandes exemplos da bíblia sagrada foi o de Abraão que foi considerado o pai da fé. 


Gosto muito da letra dessa linda canção de Marquinhos Gomes no qual trata sobre o tema:


"...Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir Quem tem promessa de Deus não morre não Não desiste não E tem a fé, a fé de Abraão..."


Por quê Abraão Foi Considerado o Pai da Fé? 


Porque foi o primeiro a crer antes de ver. Qual a diferença entre crer e fé? Fé é crer naquilo que não vemos (Hebreus 11.1) e crer é agir pela fé.


Veja o que a bíblia diz no livro de Números 23:19 


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?"


Deus sempre quiz nosso bem o homem que peca e se afasta dele, sempre devemos se perguntar antes será que minhas atitudes estão agradando a Deus.


Devemos dar nosso melhor assim como Abraão que teve muita fé e creu nas coisas em que não via por isso foi considerado o pai da fé porque agradou a Deus.


A fé nos dá direito a receber bençãos de Deus e Abraão é um belo exemplo disso o mesmo teve fé e receu muitas bençãos uma delas foi seu filho, assim como um trabalhador que recebe seu salário ao final do mês, receberemos nossas bençãos se termos fé em Jesus.


Por isso, nessa pregação devemos também nos atentar sobre a falta de fé em que o mundo passa e mostrar a importância dela para a humanidade, pois como vimos anteriomente sem fé é impossível agradar a Deus nosso criador.


Pela fé até o que não exite passa a acontecer, Jesus criou o planeta e tudo que existe com a sua palavra e se termos fé nada é impossível para Deus


A fé remove montanhas mesmo na provação Abraão e Sarah sabiam das dificuldades mas continuaram na fé que a promessa de Deus iria se cumprir, pois nosso Deus é um Deus de promessas e ele não falha ele não é homem para mentir.


E essa promessa é para todos nós que temos fé em Jesus, não há limites para fé! é nos seres humanos que temos dificuldades em crer! Creia Nisso Irmão!


Nessa pregação as pessoas irão vencendo pela fé, obediência a Jesus e com certeza terá a esperança de uma vida melhor cheia de bençãos e milagres.


E para encerrar guarde isso irmãos! Não existe limites para quem tem fé em Deus, basta crê nele e pedir em nome de Jesus que a vitória chegará veja o que diz a bíblia no livro de (João 14:12-14):


"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei." 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem