O programa 50 por 1, da Rede Record, vai Mostrar os Encantos das Águas de Belém do Pará e Ilha do Marajó

O programa 50 por 1, da Rede Record, vai Mostrar os Encantos das Águas de Belém do Pará e Ilha do Marajó



Já foram gravados na sexta-feira (24) de janeiro, em Belém, o programa “50 por 1” com Álvaro Garnero, na TV Record nacional. A atração vai mostrar as lindas águas nacionais, e alguns blocos vão ser dedicados especialmente às águas do Paraenses, especifialmente de Belém do Pará, Ilha do Combu e arquipelago do Marajó. O tema vai estar associado também à cultura, natureza e ao cotidiano dos ribeirinhos do estado do Pará a Obra Prima da Amazônia.
Na sexta temporada do fantástico programa “50 por 1” vem exibindo matérias que focam nas águas do Brasil e nas pessoas que têm suas histórias relacionadas com elas, incluindo pescadores, surfistas até donos de pousadas e hotéis. Garnero, com a produção de Parris Bittencourt, mostrará as belezas e espetáculos das águas dos Paraenses e as culturas que foram nascendo de suas influências na Maior Metrópole da Amazônica e os preparativos de Belém para seus 400 anos de história e cultura da primeira Capital do Norte do Brasil.
O trabalho tem o apoio da Paratur e da Secretaria de Turismo da cidade de Soure na Ilha do Marajó, maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo, localizado na confluência do oceano Atlântico e a foz do rio Amazonas, e outros parceiros, e começa com a degustação de iguarias do Pará do tradicional restaurante Saudosa Maloca, nas águas da belíssima Ilha do Combu que fica de frente para a mais linda cidade do norte Belém do Pará. Logo após, também na ilha, a equipe do programa vai conhecer o chocolate artesanal feito por Isete Santos, que mantem 100% do cacau no resultado final do doce de chocolate.
50 por 1” também vai mostrar os encantos do Marajó, apresentando para os Brasileiros exclusividades da culinária Pará, como o queijo da búfala. O programa também vai exibir uma pescaria no mangue, em que a finalidade é encontrar caranguejos e o famoso turu. A atração vai acompanhar a história de Fábio Vitelli, figura local que ganha a vida como mototáxi, além de apresentar a incrível luta marajoara, seguida de uma apresentação de carimbó à beira da belíssima praia.
Álvaro Garnero também vai mostrar a rotina do 8º Batalhão da Polícia Montada em Búfalos, grupamento ligado à Polícia Militar do Pará, única no planeta a usar os animais como montaria, e vai conhecer a instituição Caruanas do Marajó Cultura e Ecologia, coordenada pela pajé Zeneida Lima.
Dentre os cinco últimos episódios da Superprodução da Rede Record o programa “50 por 1” estão “Volta ao Mundo em 80 Dias” (2011) e as “Cidades Olímpicas” (2012). Nas gravações no estado do Pará aconteram na de sexta (24) de janeiro a terça-feira (27) de janeiro. A estreia está prevista para a 8 de fevereiro (sábado) a 9 de fevereiro de 2014 (domingo), fiquem atentos o programa acontece geralmente depois do domingo espetacular, pela Rede Record , primeiro lugar absoluto em Belém e todo estado do Pará, e uma das televisões que mais cresce em todo o Brasil e em mais de 150 países, pela Record Internacional, Record News e Europa News.
O programa, que inicia a sua sexta temporada, já teve a oportunidade de viajar o mundo algumas vezes e trazer para a TV brasileira um conteúdo exclusivo sobre turísmo, experiência, gastronomia, hotelaria, aventura, cultura, história e o melhor de mais de 70 países, visitados nos últimos anos. Foram aproximadamente 200 episódios, exibidos semanalmente aos sábados e à meia-noite, atingindo média de mais de cinco pontos de ibope a cada episódio. No ano de 2012, a quinta temporada da série alcançou 21,2 milhões de domicílios e 41,6 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
Apoiado pelo Ministério do Turismo, a série vai mostrar um espetáculo que nunca foi visto na TV brasileira: o grande espetáculo das águas do Brasileiras. Serão 22 programas nos rios, mares, cachoeiras e lagoas do país. Em 22 programas, o programa “50 por 1” vai revelar também a vida dos brasileiros que vivem perto da água, às margens da água ou que se sustentam dela: populações ribeirinhas, caiçaras, pescadores, cozinheiros, donos de pousada e hotéis, surfistas, barqueiros, gente que vai surpreender, divertir e informar as águas Paraenses será o 6º destino das “águas do Brasileiras” o que será imperdível não fique de fora e confira essa super-produção!!!!.

Confiram algumas das paisagens mostradas no programa:


























 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem