Google + Plus – A Impressionante Rede Social do Google Panda

Google + Plus – A Impressionante Rede Social do Google Panda




O Google + ou Google plus é em nossa opinião uma das melhores redes sociais da atualidade foi criado e matido pelo Google Inc o serviço foi criado no dia 28 de junho de 2011 possuindo muitas características novas como Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat por vídeo) e Huddles (chat em grupo).É dita como a maior tentativa da Google de abater a rede social Facebook , que tem no momento, mais de 1 bilhão de usuários. Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários. O lançamento foi realizado no dia 31 de julho de 2011. Na Atualidade a rede social Google+ tem mais de 250 milhões de usuários e teve seu visual totalmente renovado.
Confira algumas funcionalidades da rede social:
  • Circles - permite aos usuários organizar contatos em grupos de partilha, em vários de seus produtos e serviços. A interface de arrastar e soltar permite que os usuários em grupos de sua escolha. Através de "Streams", os usuários podem ver as atualizações daqueles em seus círculos, semelhante ao "Feed de notícias" do Facebook. A página inicial permite que os usuários postem atualizações, fotos e vídeos, e compartilhem sites.
  • Hangouts - são lugares usados ​​para facilitar grupo de bate-papo de vídeo (com um máximo de 10 pessoas participando de um Hangout único em qualquer ponto do tempo). No entanto, qualquer pessoa na web pode potencialmente se juntar ao "Hangout" se possuir a Url original.
  • Sparks - é um front-end para o Google Search, permitindo que usuário possa identificar tópicos que podem estar interessados ​​em compartilhar com os outros.
  • Instant Upload - é específico para dispositivos móveis Android, que armazena fotos ou vídeos em um álbum privado para compartilhar mais tarde.
  • Huddle - é um recurso disponível para Android, iPhone e dispositivos SMS para se comunicar com círculos.
  • Jogos - reune jogos em HTML5 e Adobe Flash, que podem ser jogados gratuitamente. As notificações dos jogos ficam restritas a uma área, não se misturando as "Streams". Alguns jogos disponíveis: Angry Birds, Zynga Poker, Bejeweled Blitz, Crime City e Dragon Age Legends.
  • Eventos - é um recurso que reúne todos os eventos de seus círculos, como festas de aniversários e outros e que é sincronizado com o Google Agenda. Ao criar um evento no Google+ você pode convidar pessoas para participar, comentar sobre o evento e adicionar fotos em uma página que é criada para esse evento em particular. Você pode ainda ligar o "modo balada" no aplicativo do Google+ para que todas as suas fotos, durante a realização desse evento, sejam enviadas, junto com as fotos dos outros participantes, diretamente para a página desse evento no Google+.
  • Comunidades - um recurso que o Google reviveu do Orkut tendo mesmas funções e ainda podendo iniciar discussões, publicar no Stream, compartilhar para seus Circulos, planejar eventos, iniciar um Hangout, criar sua própria comunidade de forma pública ou privada, tudo de forma muito rápida e com fácilidade.
Em nossa opnião é uma das melhores redes sociais do mundo e não vai demorar muito para ultrapassar as grandes redes sociais como facebook e twitter, é uma excelente maneira de atrair visitantes para seu blog de uma forma seguimentada pois ao circular um amigo você tem a possiblidade de criar seu próprio circulo.
No dia 7 de novembro de 2011, o Google lançou o Google+ Pages (+Páginas), o que para nós é um grande possibilidade de atrair um bom numero e visitantes ao seu blog ou site pois permite que as empresas se conectem com os fãs de uma maneira semelhante às páginas do Facebook. Essas empresas receberão contas corporativas para iniciarem o compartilhamento de informações sobre si mesmo e convidar outros usuários para se juntarem à conversa e testarem esse excelente serviço.

Gostou do artigo então adiciona nossa página oficial no google + clicando aqui

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem