Exclusivo Graça Music lança o primeiro CD ao vivo da banda Jó 42 - TudoNovo

Exclusivo Graça Music lança o primeiro CD ao vivo da banda Jó 42 - TudoNovo



A Gravadora Graça Music lançou o primeiro CD ao vivo da surpreendente banda Jó 42: #TudoNovo. O CD, gravado em dezembro, na Igreja Batista Getsêmani, em BH, não poderia ter outro título, pois, a banda vive um novo tempo na formação de seus componentes, com a entrada do vocalista Rafael, e também na carreira, por gravar o primeiro trabalho com selo artístico da Graça Music o primeiro trabalho, Em Direção ao Céu, de 2009, foi lançado em formato de distribuição.

Com Marcos Roberto afrente da produção musical e Lu Alone na participação especial, na música Mais íntimo Teu, #TudoNovo vem com 13 músicas, sendo 12 faixas inéditas e uma regravação que não poderia faltar: a faixa Quatro Segundos, do CD Românticos, que fez grande sucesso em todo o país, dentre os clipes da coletânea, foi o que alcançou o maior número de visualizações no canal da GMusic no YouTube.

Entre os diversos estilos musicais teve enorme destaque para o pop rock, marca registrada da banda Jó 42, com um toque de louvor congregacional que possibilita agradar as igrejas de todo o Brasil. A produção do Cd é digna de atenção do público e está sendo divulgada por todos os integrantes da Banda. Comenta o líder da banda, Samuel Kabelo:

“Trabalhamos muito nos arranjos, estamos com uma nova proposta e queremos que as igrejas cantem e toquem as nossas canções em suas reuniões. Esse trabalho está, como sempre, bem pop popular. As músicas, fáceis de cantar, são adorações e orações que nossos amigos compositores foram inspirados por Deus para nos presentearem”.

As imagens e o projeto gráfico ficaram sobre responsabilidade da agência mineira Quartel Design. Destaca Kabelo:

“O uso da hashtag #TudoNovo justifica-se pela forma como o repertório foi escolhido. Quando Acomeçamos a pensar no CD, fomos às nossas redes sociais e fizemos um trabalho pioneiro com o público, solicitando o envio de composições. Pessoas do Brasil inteiro encaminharam músicas pra gente e 90% do repertório foi formado com composições desses amigos que fizemos nas redes. As pessoas utilizavam a hashtag #TudoNovo e, por isso, decidimos fazer essa homenagem.”

Sobre a Banda

Jó 42, formada por Thiago di Souza, Adan Reis, Sanchez Chacal, Samuel Kabelo e Rafael Ávila, foi fundada no ano de 2003, na cidade de Belo Horizonte - MG. Com 10 anos de existência, já possui quatro CDs gravados. O primeiro, Agora meus olhos Te vêem, com 12 faixas, ganhou enorme repercussão ao ter uma de suas faixas incluídas na coletânea do programa Balaio, da Rede Super de Televisão. Com isso Jó 42 ganhou mais visibilidade, que, mesmo tão inexperiente, foi convidada a cantar com os grandes do cenário gospel nacional e internacional, como Apocalipse 16, Oficina G3, David Quinlan, Toque no altar, Rodolfo Abrantes, Delirius, Kirk Franklin e Christafari.

No ano de 2006, após a grande receptividade do primeiro CD, o grupo lançou o segunda faixa, intitulado Loucos por Jesus. Produzido pela própria Jó 42, em parceria com Cristiano Caldas, o trabalho tem 12 musicas, todas de autoria de Jó 42. Algumas faixas começaram a ser tocadas nas rádios do país e o clipe de banda caiu na Web, levando a mensagem do grupo para além das fronteiras do país.

No início de 2009, sob a orientação de Deus, o grupo decidiu, então, preparar mais um disco. Para esse trabalho, a produção ficou a cargo do pastor Marcos Roberto e contou com a participação de David Quinlan e Felippe Valadão. O repertório vem com 14 músicas, sendo 11 inéditas e três regravações e o álbum foi gravado nos estúdios da Igreja Batista Getsêmani, onde os integrantes são membros.

O interesse pela equipe, por parte da gravadora Graça Music, surgiu após a participação de Jó 42 em uma das coletâneas da Graça Music, o Mega10 Pop Rock. Após terem gravado um programa na RIT, na Cidade Maravilhosa, a diretoria da Graça Music começou os contatos e aquele famoso "namoro", que deu em "casamento".

Com o acordo do contrato de distribuição, a Graça Music deu início à distribuição e divulgação do CD Em direção ao céu, lançado, oficialmente, durante a ExpoCristã 2009, a maior feira de produtos para gospel da América Latina. O sucesso foi tremendo que, em 2011, Graça Music aumentou ainda mais a parceria, assinando o contrato artístico de exclusividade.

Finalizando, Samuel Kabelo explica para quem está curioso em saber o porquê do nome Jó42:

“A escolha pelo nome foi bem interessante... Estávamos orando, pedindo uma renovação em nossos ministérios pessoais e também uma direção para o nome da banda. Tínhamos uma lista e um deles era Jó, mas só Jó não dava sentido algum. Então, um pastor nos sugeriu acrescentar o capítulo 42 do livro, que fala da mudança e transformação da vida de Jó. E assim fizemos.”

Fonte:Graça Music

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem