Como Memorizar a Bíblia Sagrada: Dicas Imperdíveis! Confira!

Como Memorizar a Bíblia Sagrada: Dicas Imperdíveis! Confira!

Como Memorizar a Bíblia

Nesse post vamos destacar as melhores dicas de como memorizar a bíblia, os melhores versículos, histórias e capítulos das escrituras sagradas.
Se você deseja obter as melhores dicas e técnicas de memorização da palavra de Deus continue lendo esse post, mais afrente você ira entender a importância da memorização e não somente decorar a bíblia em pdf.

Como Ler e Memorizar a Bíblia Sagrada em Pdf?


Memorizar a palavra de Deus é de fundamental importância para a vida espiritual de qualquer pessoa e esta presente na própria palavra de Deus em diversos versículos.

"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Salmos 119:11)"

No livro de Mateus 4:1-11, relata que o próprio senhor Jesus foi tentado pelo diabo e a palavra de Deus estava guardada e seu coração. Quer prova melhor do que essa que devemos ter as escrituras sagradas guardadas em nossos corações para afastar ataques do diabo, da mesma maneira que nosso senhor Jesus estava capacitado, nós também como seus filhos também devemos estar.

Um fato importante de que devemos guardar e memorizar a palavra de Deus em nossos corações é que você precisa conhecer a fundo e ter embasamento do que você irá pregar e ajudar ao próximo levando uma palavra de fé e esperança para aqueles que precisam.

 Manual do Pregador Completo

Nem sempre saberemos o momento em que Jesus colocará pessoas em nossas vidas para que possamos ajuda-las com uma palavra de conforto e fé, por isso não podemos desistir do chamado de Deus somente porque não lembramos nenhum versículo ou livro da bíblia sagrada para pregar para as pessoas que mais necessitam. 

A relação entre as pessoas e a bíblia sagrada é muito profunda por isso precisamos buscar mais e mais conhecimento para levar o evangelho a todos com muita fé e dedicação.

Descubra Alguns Mitos Que te Impossibilitam Você de Como Memorizar a Bíblia


Para memorizar a palavra de Deus é um grande desafio por isso, é comum procurarmos desculpas para isso, abaixo vamos descrever alguns mitos que você precisa tirar da sua vida e que é possível sim memorizar a palavra de Deus com eficiência e qualidade.

Bíblia Sagrada

Peça em oração para Jesus para tirar seus pensamentos negativos e que o mesmo lhe de sabedoria para memorização dos versículos da bíblia sagrada com muito mais qualidade e simplicidade.

Vou descrever alguns mitos abaixo no qual você precisa esquecer.

1 Minha Memória é Horrível Como Vou Memorizar?


Não deixe esse mito entrar em sua vida, e sim você deve pensar nas inúmeras coisas que você lembra em seu dia a dia.

Se alguém perguntar onde você mora ou algum filme com certeza você irá lembrar, por isso se você consegue fazer isso com sua mente é ótima sim e você conseguirá memorizar os versículos da bíblia sagrada bem mais fácil do que você imaginava.

2 Sou Velho Demais Para Memorizar


Não importa a idade saiba que você pode sim memorizar versículos das escrituras sagradas e ser usado por Jesus para levar o evangelho com qualidade para as outras pessoas dominando a teologia cristã.

Por isso separei algumas dicas infalíveis para memorização da bíblia!


  1. Comece, dedicando pelo menos 30 minutos por dia para criar o habito de estudar a bíblia
  2. Ore sempre antes de começar a realizar o estudo bíblico, pedindo a Deus, conhecimento e sabedoria. Peça para que Deus grave em seu coração cada palavra.
  3. Estude uma passagem da Escritura profundamente para você entender os principais fatos da história. Comece pelo Novo Testamento, livros de Mateus, Lucas, Marcos, conhecendo a história da vida de Jesus e os seus milagres.
  4. Use cartões de anotações para ir anotando os principais versículos da passagem e fazer observações que considerar importantes para essa passagem
  5. Você precisa se concentrar, então fuja de ambientes com barulhos.
  6. Leia em voz alta, principalmente os versículos principais
  7. Ouça uma Bíblia em áudio para ajudar a fixar na mente algumas passagens
  8. Memorize junto com sua família. Estudar a bíblia em grupo sempre ajuda a lembrar que foi falado, então, reúna com a sua família e pratique.
  9. Destaque os principais Nomes da passagem, lugares, datas e os versículos chaves, depois anote em seu caderno ou cartões de anotações para ir estudando no seu tempo livre.
  10. Memorize por cinco minutos e depois faça uma pausa. Isso permite que seu cérebro relaxe após o exercício mental.
  11. Escolha alguns versículos e espalhe nos locais que mais você tem acesso em sua casa. Deixar bem visível, vai fazer você sempre estar lendo quando passar por perto.
  12. Pratique pelo menos 3 vezes ao dia, sempre memorizando os mesmos versículos e passagens.

Top Dica: Faça um curso não só de memorização, e sim de pregação (online) para aprender as melhores técnicas, criadas por especialistas para você memorizar a bíblia e se tornar um pregador diferenciado dominando oratória e pregação de uma forma simples e prática assista ao vídeo clicando no botão abaixo para saber mais informações.
 Saiba Mais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem