Como Aprender a Ler a Bíblia [CONFIRA✓]

Como Aprender a Ler a Bíblia [CONFIRA✓]

Como Entender, Estudar e Aprender a Ler Bíblia Sagrada Evangélica

Existem diversas formas de como aprender a ler a bíblia e entender as escrituras sagradas evangélicas e online, porém nem todas são eficientes no processo de como aprender a ler e estudar corretamente, uma das maiores dificuldades é: por qual livro devo começar a ler a bíblia? por isso, fique com agente que até o final desse artigo vamos esclarecer essas e outras dúvidas.

Como Entender a Bíblia e Suas Profecias


O correto entendimento da bíblia sagrada evangélica e suas profecias depende muito de seu esforço e de pedir uma direção divina para Deus pois é ele que nos deu a sabedoria e entendimento para que nós interpretássemos e apredende-se a ler a bíblia corretamente.

Na atualidade podemos encontrar a bíblia nos mais variados suportes seja ele digital em pdf ou online nas mais variadas religiões, seja ela evangélica ou católica, porém nosso foco aqui é a bíblia evangélica.

Como Aprender a Ler a Bíblia e Entende-la


Entender o livro da bíblia evangélica corretamente é fundamental para uma aproximação maior com Deus e até mesmo na hora de pregar você ganha muito mais confiança, credibilidade tudo isso sem ficar nervoso e o melhor uma aproximação espiritual com Deus e a possibilidade de ganhar muitas almas para Jesus Cristo.

  • Existem dois níveis de entendimento bíblico o primeiro é aonde se encontra a maioria dos evangélicos; que ficam felizes apenas com aquilo que o pregador diz e lhe trás porém não se aprofundam na palavra e tem um entendimento parcial da bíblia sagrada evangélica.

  • No Segundo nível é composto por uma pequena minoria de evangélicos que estudam Teologia  e alcançam um nível mais aprofundado, se tornando líderes por natureza e o melhor se sentindo mais próximo de Deus e do espírito santo por entender de fato as escrituras sagradas.

Você já procurou ler a bíblia sagrada corretamente e não sabe como fazer para e aprendê-la mais facilmente? e consequentemente não conseguiu aprender muita coisa? em mais ou menos um ano eu passei por essa dificuldade não conseguia entender de fato a bíblia e isso me deixava muito triste porque me distanciava de de Deus, não sabia em que ordem deveria começar a ler as escrituras sagradas, muito menos qual livro deveria começar a estudar e você pode também estar passando por isso que eu passei, porém fique calmo pois juntos vamos aprender a entender com mais qualidade e eficiência e profundidade a palavra de Deus.

Como Aprender a Estudar a Bíblia Evangélica Corretamente


Por Onde Começar a Ler a Bíblia Evangélica

Muitas pessoas ficam perdidas e não sabem o que fazer, não sabem em que ordem ler a bíblia, buscam um método rápido, prático e eficiente de entender e aprender corretamente a ler a palavra de Deus, porém poucas pessoas sabem o que é preciso para ler e aprender as escrituras sagradas de uma forma eficaz, pensando nisso e também com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas enviadas ao nosso email resolvemos fazer este artigo esclarecendo as principais dúvidas mencionadas, fique conosco até o final que você com certeza terá mais entendimento e outra visão ao ler as escrituras sagradas, tentaremos ajudar o máximo de pessoas a ter um conhecimento mais profundo, evitando assim a falta de concentração e memorização da palavra.

De coração, espero te ajudar ao máximo e nos próximos parágrafos vou te mostrar o que eu faço todos os dias para ter uma leitura e entendimento de forma simples e fácil, dedicando entre 15 a 30 minutos diários, e a principal finalidade deste artigo não é te ensinar como aprender a ler a bíblia em alguns mêses e sim te deixar mais próximo de Deus através de uma leitura e compreensão corretas de sua palavra.

Por Qual Livro Devo Começar a Ler a Bíblia

Como Ler a Bíblia

Bom primeiramente quero te esclarecer, que não existe um livro correto ou formula mágica que lhe permite iniciar sua leitura e começar e a entender a bíblia de fato, porém o mais recomendado é que você comece pelo início até o fim, imagine que para você entender o final da história é de fundamental importância entender e conhecer o princípio.

Em Que Ordem Devo Ler a Palavra de Deus


A leitura diária da bíblia evangélica em um ano para mim foi possível atravéz de um método que me possibilitou ler a bíblia e entendê-la mais facilmente, poucas pessoas no Brasil, dominam perfeitamente a palavra e se encontram no nivel mais profundo do entendimento bíblico que é o 1º nível, a grande maioria das pessoas se encontram no segundo nível onde se tem interpretações e entendimentos limitados sobre a bíblia sagrada.

Como Ler a Bíblia Toda e Entendê-la Mais Facilmente Em Um Ano

  1. O primeiro passo meus amados irmãos em Cristo Jesus é ler livros da bíblia evangelica em ordem cronológica, isso é fundamental para seu sucesso imagine que você está vendo um filme, lendo um artigo, fazendo algum curso e começar logo o final, é praticamente inviável você ter um entendimento melhor e mais profundo se você não entender o início pois um livro explica o outro e é aqui que a grande maioria erra e acabam desistindo.
  2. O segundo passo Seja organizado a leitura e entendimento correto da palavra é muito difícil todos sabem por isso é de fundamental uma organização, anote todas as suas dúvidas em um caderno, tire suas principais dúvidas com alguns irmãos em cristo aqui mesmo em nosso xat evangelico a organização com certeza é um dos pontos que você deve levar muito a sério em sua leitura e compreensão da palavra.
  3. Elabore um plano de leitura, trace uma meta diária de leitura faça uma tabela no exel e acompanhe a sua evolução diariamente, tem um bom planejamento vai te ajudar a conseguir a alcançar seu objetivo. 

Porque é Importante Ler a Bíblia Diariamente


É indiscutível a importância de ler a palavra de Deus hoje em nossa vida, nos dias atuais a bíblia evangélica está disponível em diversos formatos seja ele impresso ou online, podendo ser lida por qualquer habitante do nosso planeta, por muito tempo em minha vida eu tive dificuldade em ler, entender, me concentrar, sentia muito desânimo, sono e não conseguia memorizar a bíblia, eu bem que tentava mais no final ficava triste e distante de Deus por não entender praticamente nada eu tinha muitas duvidas para perguntar, me senti muito mal com isso mais não desistir fui pesquisar sobre a bíblia sagrada evangélica, e quando eu estava quase desistindo um amigo meu me mostrou um método fantástico que me permitiu poder pregar melhor as escrituras sagradas, com mais propriedade e sem ficar nervoso, ensinar a palavra corretamente com confiança e segurança, estar sempre perto de Jesus, enfrentar as adversidades, vencer as tribulações através das ecrituras sagradas, servir ao Senhor tendo mais base bíblica para ajudar ao próximo precisando de uma palavra amiga. eu não sei qual é a sua dificuldade nesse momento para ler e entender melhor a bíblia mais Deus sabe, peça sabedoria a ele e não desista nunca de seus objetivos.

Principais Benefícios de Ler a Bíblia


Caros leitores, no dia de sua tribulação lembre-se da palavra de Deus! Jesus mesmo disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)", ou seja meus amigos Jesus não venceu só uma pessoa ele venceu o mundo inteiro, morreu em uma cruz para nos livrar de todo mal e pecado, e nesse dia de suas dificuldades no Senhor e salvador deixou a sua palavra para nós lermos e nos fortalecermos espiritualmente para que agente possa vencer todas essas tribulações e dificuldades, nos baseando na palavra e mandamentos que o próprio Deus deixou para nós.

A leitura e entendimento corretos da Bíblia sagrada  trás inúmeros benefícios eu conseguir obter alguns deles você também pode! lembre-se! "tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13)" dentre tantos benefícios da palavra de Deus podemos citar alguns dos principais:
 ➥ O conhecimento da palavra de Deus “produz crescimento espiritual"
 Maior aproximação com Deus e com o Espírito Santo;  

 Leitura Bíblica correta e mais profunda ;

 ➥  Liderança espiritual naturalmente;
  
 ➥ Ler a palavra de Deus todos os dias, te deixa uma pessoa melhor mais tranquila pronta para enfrentar as dificuldades dos dias atuais;

  Os benefícios de Deus em nossa vida são incontáveis nos dias de hoje.

Como Estudar a Bíblia Para Pregar 


Existem diversos métodos para um correto estudo da bíblia principalmente para quem vai pregar a palavra, você pode estudar a bíblia online,  pdf  ou impressa como preferir independente de sua religião seja ela evangélica, católica ou canção nova, o importante é que servimos a um unico Deus, e devemos buscá-lo de todo nosso coração e entendimento, pendindo sempre sabedoria a ele pois somente ele merece toda honra, glória e adoração.

Por Onde Começar a Estudar a Bíblia Sagrada Evangélica


Muitas pessoas já me perguntaram "por qual livro devo começar a ler a bíblia?", devemos primeiramente pedir direção divina, a bíblia tem um começo meio e fim por isso é importante seguirmos essa ordem para um correto entendimento e estudo no principio era o verbo e o verbo era Deus a terra era sem forma e vazia tudo isso podemos estudar no livro de "Gêneses", é extremamente importante você estudar entender e interpretar corretamente o começo para você entender corretamente o final "Apocalipse".

Como Estudar a Bíblia Sozinho


Estudar e entender a bíblia evangélica sozinho não é uma tarefa fácil, porém com orientação divina, estudo e dedicação você chega lá, para isso é fundamental você traçar sua metas e tentar cumpri-las, sua meta pode ser: "estudar a bíblia em um ano" a de outra pessoa pode ser diferente, por isso cabe a você traça-las e cumprir seus objetivos diários, para isso é essencial ter: Motivação, Persistência, Foco e nunca desistir no primeiro obstáculo ou dificuldade, pois saiba que você não está sozinho Deus está no controle de tudo!

Como Estudar a Bíblia Por Temas


Estudar a palavra de Deus por temas facilita muito o entendimento e estudo bem como a leitura da bíblia sagrada, seja pelo novo ou velho testamento, o estudo correto do livro da bíblia sagrada nos deixa mais próximo de Deus e a teologia nos ajuda a entender melhor como interpretar corretamente a palavra de Deus por temas o que facilita muito na hora de pregar e explicar a pregação.

Como Estudar a Bíblia Sistematicamente


Por fim, sistematicamente agora que você já sabe os principais benefícios de como devemos ler e entender a bíblia evangélica e por onde começar a estudar a palavra de Deus fique avontade para conhecer o método que me ajudou e está ajudando mais de 20 mil alunos em todo o Brasil! Espero muito de coração que eu tenha pelo menos respondido a maioria das dúvidas enviadas para nosso email e chat online, se ainda estiver alguma dúvida ou sugestão fiquem avontade para comentar, ficarei muito feliz em poder responder a todos! se acha que esse conteúdo lhe ajudou compartilhe! assim novas pessoas serão ajudadas também, que Deus abençoe a todos ótima leitura da palavra!

Conheça no link abaixo o método da universidade da bíblia para um melhor, entendimento, estudo, leitura e aprendizado da palavra de Deus!!!


☛ Clique Aqui ☚ e Saiba Mais Informações Sobre o Método Único Para Pregar Com Mais Conhecimento e Qualidade




Esse método é muito eficiente eu indico, clique no link acima e saiba mais detalhes do método que vai mudar sua vida dedicando entre poucos minutos diários de uma forma simples e descomplicada!

Artigos Relacionados:


  1. Como Memorizar a Bíblia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem