Estréia Nesse Domingo Dia 4 de Dezembro Os Dez Mandamentos - O Filme

Estréia Nesse Domingo Dia 4 de Dezembro Os Dez Mandamentos - O Filme




Nesse domingo dia 04 de dezembro de 2016 estreia, as 22:15 horas, pela primeira vez na TV aberta “Os Dez Mandamentos O Filme” é uma superprodução brasileira de 2016, lançada pela Record Filmes em sociedade com a Paris Filmes. O filme é uma adaptação da novela homônima apresentada pela Record TV no ano de 2015, contando com cenas inéditas e desdobramentos diferentes dos que foram exibidos em seu último capítulo na televisão Brasileira. A adaptação foi escrita por Vivian de Oliveira e teve como brilhante direção de Alexandre Avancini, contando com Guilherme Winter, Sérgio Marone, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Giselle Itié, Sidney Sampaio, Denise Del Vecchio, Larissa Maciel e Paulo Gorgulho no elenco principal. Com efeitos especiais grandiosos, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: narrando a história de Moisés desde o seu nascimento até sua velhice, destacando o encontro com Deus no Monte Sinai, as pragas lançadas sobre o Egito, a sua participação na libertação do povo hebreu da escravidão, a passagem pelo Mar Vermelho, e a revelação dos dez mandamentos. O filme cobre mais de cem anos de uma belíssima história.

Os Dez Mandamentos - O Filme

O filme exibido nos cinemas superou um dos maiores recordes de bilheteria nacional com 11,215 milhões de ingressos vendidos, se tornou o filme de maior bilheteria do cinema brasileiro, superando o recordista anterior "Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro" que agora ocupa a segunda posição do ranking.
No Período da pré-venda o filme bateu vários recordes. Em duas semanas vendeu mais de 2 milhões de ingressos e bateu também o recorde de salas de cinema ocupadas no Brasil, cerca de 1.000 salas, algo nunca ocorrido anteriormente no país.


Os Dez Mandamentos - O Filme foi lançado em 28 de janeiro de 2016, em todos os cinemas do Brasil, e agora será exibido em primeira mão na TV aberta do brasil e tem tudo para superar todos os recordes de audiência.

Enredo


O Enredo cinematográfico da novela homônima, conta a saga de Moisés guiando o povo hebreu para a terra prometida. A narração conta com a adaptação de 4 livros da Bíblia que expressam essa trajetória: Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.


Acolhido pela filha do faraó ainda bebê, Moisés cresce como príncipe do Egito, mas volta-se contra sua família adotiva em favor do sofrido povo de Israel, que por ele deverá ser conduzido à libertação. Com sua coragem ele desafiou um rei, mas foi com sua fé em Deus que ele salvou seu povo. As pragas do Egito, a jornada para a Terra Prometida e toda a emoção do maior fenômeno dos últimos anos com cenas inéditas e um final exclusivo ainda não visto em Tv Aberta.


Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na novela Os Dez Mandamentos da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira.

 
Segundo alguns críticos o filme segue mesmo roteiro do filme Os Dez Mandamentos (1956) de Cecil B. DeMille onde a luta se dá entre o povo Hebreu monoteísta contra a repressão do tirano faraó do Egito politeísta.

Antecedentes e contexto

A novela Os Dez Mandamentos é considerada uma teledramaturgia bíblica. Em 2010, a Record TV lançou o primeiro produto na televisão com essa temática, com a estreia da minissérie de 10 episódios, A História de Ester. Em 2011, estreia a minissérie de 18 episódios, Sansão e Dalila. Em 2012, foi a vez de Rei Davi, minissérie com 30 episódios. No ano de 2013, estreia José do Egito, minissérie em 38 episódios. Em 2014, a série Milagres de Jesus com 18 episódios na primeira temporada, e em 2015 a segunda temporada com 17 episódios.


O filme é uma adaptação da novela Os Dez Mandamentos, produzida e exibida pela Record de 23 de março a 23 de novembro de 2015, sendo a primeira novela bíblica produzida a nível mundial e que quebrou recordes de audiências e liderou por várias noites o Ibope no horário nobre. Após os últimos capítulos da primeira temporada em 2015, a emissora anunciou o filme em 19 de novembro de 2015.

Divulgação

A Rede Record fez uma parceria com a Paris Filmes e divulgou em novembro de 2015, durante o término da exibição de um capítulo da trama e nas redes sociais que a novela de grande audiência Os Dez Mandamentos ganharia uma versão cinematográfica, divulgando a data de lançamento para 28 de janeiro de 2016. O trailer oficial do filme foi lançado na última semana de dezembro, e foi compartilhada pelos fãs nas redes sociais, que ficaram na expectativa para a estreia do filme.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem