Brasil Jogará Na Copa do Mundo Com Inúmeros Evangélicos



A seleção brasileira com sua equipe de 23 jogadores que integrarão o grupo para a Copa do Mundo de 2014, dentre os quais 4 atlétas são de Jesus, apesar de a lista de convocados não ter apresentado muitas novidades, os atletas que ficaram de fora também se tornaram assunto ao longo do ano.


Com poucos minutos depois da convocação final, por volta de 12:00 PM, a página oficial de Atletas de Jesus no Facebook comemorou e destacou:


“Você orou conosco e quatro de nossos atletas foram convocados hoje para a Copa deste ano. Jefferson, Fernandinho, Hernanes e Fred”.


Milhares de comentários mostraram que as pessoas ignoram o fato de o atacante Fred ser evangélico, em uma reportagem recente do programa Globo Esporte revelou que Fred frequenta a Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, na Cidade Maravilhosa. O atacante do Fluminense foi evangelizado pelo pastor Gilmar, marido da famosa cantora gospel Aline Barros, e chegou a frequentar a CEIZS por um tempo, parou e desde o início de 2014 voltou a ser visto no templo para honra e glória de Jesus .


O goleiro Jefferson é bem articulado em relação a sua fé em Deus. No ano passado, o arqueiro do Botafogo envolveu-se em polêmica e quase foi penalizado por ter desenhado na cabeça um peixe, símbolo do cristianismo.


Um jogador gospel que não foi mencionado pelos Atletas de Jesus, mas que constantemente fala sobre sua fé é o excelente zagueiro David Luiz, do Chelsea. Ele usou as redes sociais para comentar a convocação, destacando a seguinte mensagem:


“Viver esse momento é inexplicável! Quero agradecer a Deus, minha família e amigos! Farei de tudo para honrar meu povo!”.


O atleta do Milan, Kaká, que comemorou o penta em 2002 mostrando uma camiseta com a frase “eu pertenço a Jesus”, não foi convocado e não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.


E o excelente atleta Lucas Moura, do PSG, que também ficou de fora da lista final, surpreendeu. Ele postou apenas versículo da Bíblia no Twitter destacando a seguinte mensagem:


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4”.


O atleta teve essa sua mensagem republicada inumeras vezes e a maiorias das pessoas deu apoio, pedindo para ele não desanimar.


No ano de 2010 a seleção Brasileira tinha na figura de Jorginho (auxiliar de Dunga) um evangélico fervoroso que reunia os jogadores gospel constantemente para orar, no período sob a liderança Mano Menezes os pastores perderam acesso à concentração. Felipão nunca demonstrou contrariedade e no grupo vencedor de 2002 havia vários jogadores cristãos.

Comentários

Estudos Mais Lidos

Louvor Norte 2022 - Acabou? Atrações Confirmadas/Cantores, Programação, Ingressos ...

➤ Significado Bíblico de Rosa de Saron e Lírio dos Vales (GARANTIDO) ❀

O Que é janela 10x40? Descubra os Países Que Compõem os Povos Não Alcançados em Missões!

A Mulher do Fluxo de Sangue: Esboço, Mensagem e Pregação

Worship Significado: Descubra o Que é? E qual o Estilo?

Confiram! Mensagens Lindas, Cartão, Frases, Gifs de Bom Dia Evangelico

Louvor Norte 2023 Vai Acontecer? Atrações Confirmadas, Cantores, Ingressos, Data do Evento

Esboço de Pregação Sobre Zaqueu o Publicano

Esboço de Pregação Transformando Água em Vinho

Louvor Norte 2017: Atrações Confirmadas, Ingressos, Programação, Promoção, Tudo isso e Muito Mais! Não da Para Perder!