Prefeitura Entrega Projeto Viver Belém! O Primeiro Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida

Prefeitura Entrega Projeto Viver Belém! O Primeiro Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida



Projeto Viver Belém é inaugurado com grande festa pela população e atende mais de 700 famílias foram beneficiadas com a entrega do 1º conjunto habitacional do projeto Minha Casa Minha Vida construído em Belém por meio do programa Viver Belém, o Viver Primavera, no bairro do Tapanã.


O Bairro Planejado Viver Primavera conta com espaço de lazer, quadra de esportes e estação de tratamento de água e esgoto. Para o local está prevista, também, a construção de uma creche e de uma unidade de Saúde. Para o empreendimento foram investidos mais de 43 milhões provenientes do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, por meio da Caixa Econômica.

Residencial Viver Primavera Primeiro Conjunto Habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida Em Belém

Projeto Viver Belém é o 1º da Cidade e Atende Mais de 700 Famílias


De acordo com João Cláudio Klautau, o titular da Sehab, a secretaria esteve com dificuldades de localizar algumas pessoas. “Alguns dos telefones indicados não atendem, e outras pessoas mudaram de endereço. Por isso, é preciso essa urgência para atualização do cadastro, para que não houvesse nenhum problema na entrega das unidades habitacionais. Caso os pré-selecionados não comparecessem, seria realizada uma nova seleção para o empreendimento”, explicou Cláudio.

Investimentos do Programa Viver Belém

O Programa Viver Belém - Minha Casa Minha Vida, tem como finalidade viabilizar no município de Belém, a construção de um amplo número de habitações populares inseridas no Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), do governo federal, beneficiando famílias de baixa renda que buscam moradia digna.
Destacou João Cláudio:

“Hoje o município de Belém, de fato, tem uma política habitacional de interesse social. Todos os empreendimentos do Programa Viver Belém são de alta qualidade e contam com área de lazer, estação de tratamento de água e esgoto, asfaltamento, estão próximos de pontos de ônibus e são bem localizados”, Além do mais, em algumas destas unidades habitacionais estão sendo construídas creches, escolas e unidades básicas de Saúde.

Conjunto Viver Primavera é o Primeiro a Ser Entregue do Projeto Minha Casa Minha Vida

conjunto é o primeiro empreendimento concluído, dos 11 que estão em construção, e que deverão ser entregues nos próximos anos.
Na segunda-feira, dia 26, às 16h, a Prefeitura de Belém fez a entrega do Viver Primavera, primeiro conjunto habitacional da capital da amazônia viabilizado através do programa “Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida”. A entrega foi feita no próprio empreendimento, localizado na estrada do Ranário, no Tapanã. a solenidade teve a participação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o ministro das Cidades, Bruno Araújo; e as 700 famílias beneficiadas pelo empreendimento.
Viver Primavera conta com toda infraestrutura de abastecimento de água e de esgoto, iluminação externa, praças, quadras poliesportivas e centro comunitário. O final da linha de ônibus também foi transferido para a frente do empreendimento, para atender a maior demanda de moradores.
O programa “Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida” é fruto da parceria entre Prefeitura de Belém e Governo Federal e beneficiará mais de 9 mil famílias com os empreendimentos que estão em construção. Cerca de 5 mil unidades habitacionais deverão ser entregues ainda neste ano.
Além do Viver Primavera, estão sendo construídos no município o Viver Val-de-Cans, com 1.184 unidades; o Residencial Quinta dos Paricás, em Outeiro, com 2.720; o Residencial Tenoné II - Etapa I e II, com 482 unidades; o Viver Mosqueiro, com  1.000 casas; o Viver Maracá, com 550 unidades, em Icoaraci; o Viver Outeiro, com 1.008; o Viver Pratinha, com 768; o Viver Independência, com 352 unidades; e o Viver Portal do Tenoné, com 304.

Destacou o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho:
“Durante este ano teremos pelo menos 5.000 imóveis sendo entregues aos seus futuros proprietários. E, na sequência, ano que vem, a gente entrega esta 1ª etapa do programa em Belém, que é de 9.500 residências”.

Fonte:

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/moradores-do-entorno-do-primeiro-residencial-do-minha-casa-minha-vida-de-belem-denunciam-abandono-do-poder-publico.ghtml

Artigos de Seu Interesse:


1) O Rico e Lazaro Resumo dos Capitulos


3 Comentários

  1. meu nome e dionizio fiz o cadastro minha casa minha vida e meu nome nao consta no sistema porque

    ResponderExcluir
  2. quando vao chama os contemplados do quita dos paricas? e quando vão ser entregue?

    ResponderExcluir
  3. quando vao chama os contemplados do quita dos paricas? e quando vão ser entregue?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem