O Que é Vaso de Alabastro?

O Que é Vaso de Alabastro?

a mulher do vaso de alabastro

Fique conosco que neste esboço de pregação você irá entender a história completa da mulher do vaso de alabastro, os quatro Evangelhos que iniciam o cânon bíblico do Novo Testamento contam a história de "O Vaso de Alabastro", cada um com sua própria perspectiva e percepção muito específica do autor, mas a essência da adoração e mensagem daquela noite. Estou segurando.

As referências incluem: Mateus 26:6-13, Marcos 14:3-11, Lucas 7:36-50, João 12:1-8. Com base nessas quatro seções, vamos resumir o conteúdo desta pesquisa.

Pesquisa sobre vaso de alabastro

Faltando cerca de uma semana para a conclusão do trabalho, Jesus participou de um jantar no vilarejo de Betânia, a cerca de três quilômetros de Jerusalém.

O anfitrião era Simão, um homem que havia sido curado de lepra por Jesus, e entre os convidados estavam Lázaro, que já havia sido ressuscitado dentre os mortos pelo próprio Jesus (João 12:9), e suas irmãs Marta e Maria. . João diz que Marta era a responsável pelo serviço.

Jesus sentou-se a uma mesa baixa para os padrões de sua época, talvez descansando o braço esquerdo em algum tipo de almofada, servindo-se para comer o braço direito.

O que é um vaso de alabastro?

No antigo Oriente era costume ungir as cabeças dos convidados no dia da festa, e naquela noite Maria teve uma ala cheia dos perfumes mais caros, do mais puro nardo e das essências das plantas mais preciosas e caras. Ele pegou o vaso de Buster e ungiu os pés de Jesus com óleo e os secou. Ou com seu cabelo. Diz-se que o cheiro deste perfume encheu a casa.

Este vaso de alabastro é um frasco de mármore de gargalo longo hermeticamente fechado que se parte assim que é usado, e o conteúdo é consumido em seu único uso para não perder suas propriedades químicas e aromáticas. Eu precisei.

Qual é o preço de um vaso de alabastro? Este alabastro vale 300 denários, equivalente ao salário anual de um trabalhador ou soldado romano.

Vendo todo o espetáculo, Mateus disse: "Os discípulos ficaram indignados e comentaram sobre o desperdício de tudo isso, mas João disse que Judas Iscariotes havia vendido este óleo perfumado em grandes quantidades e que valia a pena para os pobres. Ele nos diz que foi ele quem questionou que deveria ser distribuído entre o povo.

Pode-se imaginar a irritação de Judas, considerando que ele traiu Jesus por menos da metade disso, cerca de cento e vinte denários.

O mesmo apóstolo afirma que disse isso não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão, sendo o responsável pela bolsa de dinheiro, muitas vezes levando o que nela era depositado.

Jesus, vendo toda aquela situação, repreendia a todos dizendo:

“Deixe-a em paz, pois ela guardou isso para o dia do meu enterro. Quanto aos pobres, sempre os terás contigo, mas nem sempre me terás”.

Na época da Páscoa era costume judaico dar presentes aos pobres, mas Jesus ensina que a missão da generosidade deve ser um princípio de cada um de seus discípulos em todos os tempos e épocas, assim como Jesus frisa que Maria estava cuidando dos “preparação de seu corpo para o enterro.

Um pouco mais

Jesus disse: "Em verdade, em verdade vos digo, onde quer que este evangelho seja pregado no mundo, o que esta mulher fez será contado como um memorial para ela."

Jesus ergue um memorial a Maria, pessoa desconhecida da história mas que teve seu ato naquele jantar perpetuado para inspiração de todas as gerações ao redor do mundo sobre a adoração e o amor de Jesus. Mary fez o seu melhor, independentemente de quem estava ao seu redor. A crítica que recebeu foi importante porque ela sabia quem era Jesus e quanto ele valia. Maria deu o seu melhor, mas qual é o seu melhor? A nossa geração precisa de uma “Maria” que possa passar de geração em geração.

De fato, antes de derramar nardo, ela já havia derramado o que era mais precioso para ela: seu coração, então entregue seu coração completamente a Jesus Cristo. E derrame a alegria da adoração a seus pés.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem